É o seguinte, como alguns sabem eu meti o 16:9 no meu E39, carro que não tinha qq equipamento de GPS. Depois de tudo montado e no sítio, verifiquei que o quadrante do conta km's é o chamado "low" e que não manda a informação do computador de bordo para o 16:9.
Depois de confirmada a informação constatei que tinha que comprar o quadrante "high", quadrante esse que já comprei e meti no E39. Verifiquei de seguida que o computador de bordo já funciona, mas as luzes de piscas e outras ficam maradas, o 16:9 pisca enfim o carro fica todo enrolado. Troquei com um amigo para ver se era do quadrante e vi que o dele fazia a mm coisa.
Moral da história e depois de ter lido no manual do retrofit é necessário recodificar o carro, para o quadrante "high".
Ontem fui a uma oficina, não oficial da marca, mas que representa a marca e entendida em BMW para fazer a dita reprogramação. Quando não é o meu espanto que a máquina não recodifica o carro....

Posto este testamento, alguém já fez a dita alteração? Sabem de alguém que a tenha feito, será algum fio mal ligado? Srá que alguém sabe quem me recodifique e/ou veja o que se passa? A mim disseram-me que tinha que comprar um quadrante novo para que seja codificado especificamente para o meu carro.... será mesmo assim?!
Obrigado e desculpem o testamento.