Página 1 de 1
Algumas Dúvidas
Enviado: 13 nov 2008, 01:54
por MarcosFonseca
boas, tenho visto por ai uns tópicos a falar em
repros e
embreagem reforçada e em
binários, etc...
Uma repro ainda sei o que é...
Agora as dúvidas:

O que é reforçar a embreagem?

E quando falam nos binários? o que é? (sei o que é noutras matérias)

E o que significa as rotações por minutos neste caso: "158,2cv as 3500rpm"
Desculpem a ignorância...
boas noites
Re: Algumas Dúvidas
Enviado: 13 nov 2008, 18:15
por Cebes
MarcosFonseca Escreveu:

O que é reforçar a embreagem?
Todas as peças, mecânicas e não só, que estão num carro são "projectadas" para aguentarem até um valor um pouco superior ao valor em que irão trabalhar.
O disco de embraiagem é uma dessas peças.. dependendo da potência e binário de um carro, os mesmos são feitos para aguentarem até esses valores, contudo ao aumentar-se a potência de um carro (seja por uma simples repro ou pôr um turbo maior) como muitas vezes se faz é normal que outras peças (como o disco da embraiagem) não vão aguentar essas novas alterações. Vai daí o que se faz é reforçar essas peças para que possam cumprir eficazmente o seu trabalho.
MarcosFonseca Escreveu:

E quando falam nos binários? o que é? (sei o que é noutras matérias)
O binário ou torque nos carros é mais ou menos o mesmo que sabes de outras matérias (deduzo que estejas a falar de Física, onde o binário está directamente relacionado com o momento angular), nos motores o binário indica a energia mecânica ou trabalho que o motor é capaz de produzir em determinada rotação.
MarcosFonseca Escreveu:

E o que significa as rotações por minutos neste caso: "158,2cv as 3500rpm"
Isto quer dizer que no monento em que tens o teu motor a fazer 3500rpm (num minuto a cambota do teu motor roda 3500 vezes) tens disponível uma potência de 158,2 cv
Enviado: 13 nov 2008, 22:09
por MarcosFonseca
Cebes, muito obrigado...Se nao fosse assim nunca ia perceber bem o que realmente era essas coisas que eu nao sabia...
Obrigado e um abraço
Enviado: 14 nov 2008, 13:12
por Cebes
Ora essa

Enviado: 14 nov 2008, 19:46
por joaoraposo
boas
ja agora sabes dizer no que consiste reforçar a embriagem,que eu conheço essas coisas todas so nao sei e o k e fazem para se reforçar a embriagem.
Enviado: 16 nov 2008, 23:14
por Cebes
Eu por exemplo não sou a melhor pessoa para te responder a isso, mas fala com o user TDISportR que ele de certeza que te responderá
