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Preciso de uma ajudinha. ( Problema resolvido)
Enviado: 16 nov 2008, 21:49
por NUNOPB
Boas pessoal.
Precisava de umas opinioes para ver se consigo resolver um problema que tenho na minha touring.
Hj fiz-me a estrada para fazer cerca de 700km mas a maquina nao tava a 100%.
A carrinha nao desenvolve parece que nao tem força, para conseguir dar 140 quase que tenho que a vir empurrar.
Experimentei puxar em 4ª a 80km pisando a fundo e parece que nao tava a acelerar.
Reparei tb que o ponteiro "maluco" da media de combustivel qd eu pisava a fundo em 5ª ou 6ª nao passava dos 10L.
Alguem tem uma ideia do que podera ser?
Agradecia uma ajuda por parte dos mais entendidos.
Enviado: 16 nov 2008, 23:21
por Cebes
Não será a MAF?
Ou então um tubo qualquer talvez se tenha soltado..
Enviado: 16 nov 2008, 23:30
por gt1progman
tive algo semelhante a isso num golf... entrava em safe mode e n desenvolvia !! é o problema era o mesmo que o Cebes descreveu !!
é claro num BMW o problema pode ser outro...
Enviado: 16 nov 2008, 23:38
por pedrosousa
O cebes disse tudo, verificar os tubos de vacuo e a MAF
Enviado: 17 nov 2008, 17:58
por NUNOPB
E esses tubos de vacuo é algo que possa ser eu a ver ou convem ir a oficina? Onde ficam esses tubos?
Enviado: 17 nov 2008, 19:25
por Cebes
Numa primeira fase podes ser tu a verificar se há algum tubo solto no motor..
Procura junta ao turbo, ao pé do IC, etc..
Se não conseguires encontrar nada fora do sitio, então poderias passar por um mecânico de confiança.
Enviado: 17 nov 2008, 20:11
por GostoBastante
Eu tive um problema igual e foi um tubo que rompeu, agora se me perguntares qual foi o tubo, nao te sei explicar, o tubo apenas criou um furinho milimetrico e o gasoleo saia por lá, os sintomas eram exactamente esses, o mais chato foi descobrir o problema, depois de encontrado foi substituir esse tubo e está a andar.
Enviado: 17 nov 2008, 21:54
por F.F
Tive alguns problemas semelhantes no meu antigo e46, uma vez foi o maf e outra foi um tubo que liga ao turbo que se soltou.
Enviado: 18 nov 2008, 19:01
por NUNOPB
Acho que vou meter o carro na BMW para ver se safam isto.
Enviado: 18 nov 2008, 22:14
por Speedy
NUNOPB Escreveu:Acho que vou meter o carro na BMW para ver se safam isto.
Olha a PM

Enviado: 23 nov 2008, 12:15
por NUNOPB
Pois é pessoal levei o carro a pessoas 5* que percebem da materia e deram logo com o problema.
O mal nao estava na MAF e os mecanicos ate disseram que no modelo de 150cv nao é o que avaria mais mas que como no modelo anterior era um problema frequente as pessoas tem logo tendencia para dizer que é a MAF.
Pois bem o problema foi um dos conversores de pressao de vacuo que pifou dai o carro nao ter força nenhuma. Ando agora com um usado e o carro ta impecavel. Segunda feira sera montado um dos conversores novos e depois logo montarei o outro pois nao se tem t€mpo para tudo.
Resumindo mais vale levar sempre a maquina a quem sabe das coisas.
Enviado: 23 nov 2008, 18:04
por Speedy
NUNOPB Escreveu:Pois é pessoal levei o carro a pessoas 5* que percebem da materia e deram logo com o problema.
O mal nao estava na MAF e os mecanicos ate disseram que no modelo de 150cv nao é o que avaria mais mas que como no modelo anterior era um problema frequente as pessoas tem logo tendencia para dizer que é a MAF.
Pois bem o problema foi um dos conversores de pressao de vacuo que pifou dai o carro nao ter força nenhuma. Ando agora com um usado e o carro ta impecavel. Segunda feira sera montado um dos conversores novos e depois logo montarei o outro pois nao se tem t€mpo para tudo.
Resumindo mais vale levar sempre a maquina a quem sabe das coisas.
Ainda bem que correu tudo bem e que o problema está resolvido! Podia ser pior!
Alguma cena já sabes ...

Enviado: 23 nov 2008, 19:03
por Notlim
Nuno no 136cv a válvula de pressão do turbo é igual à da EGR. Se no de 150cv também for podes trocar de um lado para o outro e poupas uns euros. Melhor ainda se andares com a EGr off pois assim a válvula não faz falta.
Enviado: 23 nov 2008, 21:51
por NUNOPB
Speedy Escreveu:
Ainda bem que correu tudo bem e que o problema está resolvido! Podia ser pior!
Alguma cena já sabes ...

Ya amigo. Obrigado pela ajuda os gajos sao a maneira.
Notlim Escreveu:Nuno no 136cv a válvula de pressão do turbo é igual à da EGR. Se no de 150cv também for podes trocar de um lado para o outro e poupas uns euros. Melhor ainda se andares com a EGr off pois assim a válvula não faz falta.
Notlim no 150 cv tb sao iguais. Como ando com tudo de origem vou montar as 2 valvulas. Prefiro assim pq nao tenho um bom historial de carros alterados. LOL
Nunca pensei foi que uma coisa tao pequena tirasse tanta power ao carro.
Enviado: 26 nov 2008, 20:17
por NUNOPB
Pois é pessoal ja foi substituida a valvula e a touring ta como nova.
Vamos la ver se nao da mais problemas.