E39 525d Pedal a Fundo e não passa das 3000rpm (Resolvido)
Enviado: 10 jan 2009, 23:37
Boas,
Durante este periodo não funcionamento do forum tive um problema com a minha maquina, já o resolvi mas de qualquer forma vou partilhar convosco a experiencia...
Já há uns dias que estava a ouvir de vez em quando um zumbido vido assim tipo debaixo do banco do condutor ali entre os banco e os pedais.
Um belo dia à noite vai o gajo todo contente na sua máquina apanha uma bela de uma recta e calca a fundo... surpresa chegou a 3000 e dali não passava
, hummm estranhei, umas curvas e rotundas a seguir volto a fazer o mesmo, falhou bocadito perto das 3000 mas lá acabou por ir até ao fundo, bem pensei já tou safo.
Passado um bocado pego na carrinha outra vez e... já só chegava às 2500 e foi-se agravando até só chegar às 1750 até que lá apareceu um aviso no quadrante "Injection System"...
Cheguei a casa e guardei a menina na garagem, no seguinte fui fazer um novo teste... com uma máquina de diagnótico ligada a fazer logging da viagem... e num é que a desgraçada me deixou a pé a 100m da entrada para a garagem
, parei a durante uns 5 minutos e lá voltou a pegar.
Resumindo a bomba de gasoleo que está debaixo do banco do condutor falhou, 380€ na BMW mais montagem.
Andei a ver e descobri que a marqua que equipa a BMW de origem é a Pierburg, através de um amigo lá arranjei uma bomba igual à original por 280€.
Ora num belo sabado de manha lá levantei a máquina na garagem e meti mãos à obra, tirar forras e tal tirar a bomba fora e meter a nova foi cerca de 1h30 min.
Pus a trabalhar e maravilha...
Durante este periodo não funcionamento do forum tive um problema com a minha maquina, já o resolvi mas de qualquer forma vou partilhar convosco a experiencia...
Já há uns dias que estava a ouvir de vez em quando um zumbido vido assim tipo debaixo do banco do condutor ali entre os banco e os pedais.
Um belo dia à noite vai o gajo todo contente na sua máquina apanha uma bela de uma recta e calca a fundo... surpresa chegou a 3000 e dali não passava

Passado um bocado pego na carrinha outra vez e... já só chegava às 2500 e foi-se agravando até só chegar às 1750 até que lá apareceu um aviso no quadrante "Injection System"...
Cheguei a casa e guardei a menina na garagem, no seguinte fui fazer um novo teste... com uma máquina de diagnótico ligada a fazer logging da viagem... e num é que a desgraçada me deixou a pé a 100m da entrada para a garagem

Resumindo a bomba de gasoleo que está debaixo do banco do condutor falhou, 380€ na BMW mais montagem.
Andei a ver e descobri que a marqua que equipa a BMW de origem é a Pierburg, através de um amigo lá arranjei uma bomba igual à original por 280€.
Ora num belo sabado de manha lá levantei a máquina na garagem e meti mãos à obra, tirar forras e tal tirar a bomba fora e meter a nova foi cerca de 1h30 min.
Pus a trabalhar e maravilha...