Infiltrações!

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

Andre R
Membro Juvenil
Registado: 21 jan 2009, 13:37
O meu Carro:: BMW 318is e36 coupé

Infiltrações!

Mensagem por Andre R »

Boa tarde a todos.

bem eu comprei o meu carro em agosto um bmw 318is de 93, gosto muito do carro mas ja estou a ficar um pouco desiludido :S

É que entra água por varios sitios do carro, por baixo dos bancos traseiros estava cheio d agua nao sei de onde apareceu!
Depois é á frente no lado do condutor em baixo no tapete dos pedais quando chove fica sempre tudo molhado :cry: .

Fui ontem á BMW em Portimão e possivelmente será dos vedantes das portas eu eu pensei tambem o mesmo pelo menos a infiltração á frente, agora o que me desiludiu mais ainda foi o PREÇO!! DOS VEDANTES!!!

tenho aqui o preço e os dois vedantes ficam por 568 euros!!

Ainda sou novo, ando na escola e nao tenho muitas possibilidades neste momento de comprar os vedanesalem de serem carissimos!

Gostaria que me dessem uma opinião acerca deste grande problema por favor, se sabem de preços mais baratos ou outra solução.

Obrigado a todos, cumps

-- Quarta Jan 21, 2009 3:15 pm --

Se possivel gostaria que respondessem... é que preciso de solucionar isto..
muito obrigado

-- Quarta Jan 21, 2009 3:16 pm --

Se possivel gostaria que respondessem... é que preciso de solucionar isto..
muito obrigado

catxmande
Membro Juvenil
Registado: 24 set 2007, 11:05
O meu Carro:: BMW 525D

Re: Infiltrações!

Mensagem por catxmande »

eu tive o mesmo problema á um tempo atras, andava com a carpete do lado do pendura molhada.
atravez de uma pesquiza aqui a certos topicos do forum "procura por 'tapetes molhados' " e vais achar informação muito relevante.

no meu caso era infiltração pela forra da porta, o que ja aconteçeu a muitos users aqui do forum, por isso antes de gastares dinheiro em vedantes, desmonta a forra da porta para teres acesso a uma outra forra que esta por dentro colada á porta e vê se a dita não esta descolada. no meu caso era mesmo esse o problema. voltei a colada com um bocado de "massa caralhuda" que é um exelente dedante e cola. ficou 5*****. vê todas as portas do lado onde as carpetes estão molhadas primeiro antes de ires dar 500 euros á toa

abraço
BMW E60 525D 177cv...

Andre R
Membro Juvenil

Mensagem por Andre R »

Muito obrigado!!

pois agora é uma questão de ver, este fim de semana a ver se vejo isso, mas as borrachas em baixo já estão partidas, tipo cortadas :S será que nao tenho mesmo de mudar aquilo tudo?

catxmande
Membro Juvenil

Mensagem por catxmande »

Andre R Escreveu:Muito obrigado!!

pois agora é uma questão de ver, este fim de semana a ver se vejo isso, mas as borrachas em baixo já estão partidas, tipo cortadas :S será que nao tenho mesmo de mudar aquilo tudo?
Se as borrachas ja estão como dizes, comvem sempre pensares em muda-las. mas avança primeiro para as portas wque poderá estar ai a resolução do problema e com 25 euros fazes a festa
BMW E60 525D 177cv...

Andre R
Membro Juvenil

Mensagem por Andre R »

bem, então os forros das portas sao a parte lateral da porta nao é? onde temos as fechadura e isso tudo? é que eu pensei que fosse o vedantes que estava o senhor a falar o que agarra a borracaha.. muito obrigado pela ajuda, nao tarda e vo num instante ao carro ver isso, muito obrigado

catxmande
Membro Juvenil

Mensagem por catxmande »

Andre R Escreveu:bem, então os forros das portas sao a parte lateral da porta nao é? onde temos as fechadura e isso tudo? é que eu pensei que fosse o vedantes que estava o senhor a falar o que agarra a borracaha.. muito obrigado pela ajuda, nao tarda e vo num instante ao carro ver isso, muito obrigado

é facil vais ver,

tiras a fora da porta, depois vais ver que a porta tem outra forra a seguir( uma forra meio aborrachada que tapa os elevadores dos vidros e ETC.., essa forra ao descolar permite que a agua que entra nas calhas dos vidros, vá para dentro do carro em vez de sair pelos orificios que tens da parte de baixo da porta.
desmonta as forras dos lados onde tens agua nos tapetes e verifica se alguma delas esta descolada. :fixe

boa sorte e espero que seja disso, sempre vai-te ficar mais em conta.
BMW E60 525D 177cv...

Andre R
Membro Juvenil

Mensagem por Andre R »

Ja percebi, pois eu tambem espero que seja disso! lol
muito obrigado otra vez, este fim de semana vou tratar disso em principio.
é que como o carro já é antigo, é sempre estes problemas.. :S

Anusko
Membro Senior
Registado: 17 abr 2006, 14:56
O meu Carro:: '02 320d E46

Mensagem por Anusko »

Antes de mais repara que a borracha é mesmo cortada! Ou seja, se o que referes como corte for um muito direitinho isso é mesmo assim. É que a borracha não vem inteiriça. Poda muito bem ser de facto as borrachas mas como não custa tentar, tira a forra das portas e vê lá se não é o forro interior que está mal isolado. Isso acontece pq muitas vezes a trocar vidro ou elevadores o pessoal faz a cena à pedreiro e depois acontece isso... Basta meteres-te dentro do carro e pedires a alguém para mangueirar por fora, se for daí vês logo.
2002' 320d E46 (WIP ;))
2006' 320d E90

Andre R
Membro Juvenil

Mensagem por Andre R »

Sim eu sei que a borraxa é mesmo cortada, mas eu estou a dizer que as borrahas ja estão um pouco rasgadas de tanto uso :S
Bem é que se note que o meu carro é um e36 318is de 1993 . .
Hoje notei que também pingava por baixo do volantes mas do lado esquerdo junto á coluna de som mas por cima, e em baixo a agua parece que vem mesmo da borracha mesmo quando faz a curvatura da porta :s
O que sera meus amigos?

Muito obrigado :D

-- Quinta Jan 22, 2009 11:13 pm --

AHH e ja agora tambem me lembrei, hoje estive no carro e reparei que quando ligava a soufagen e punha para deitar o ar para os pés, notei que o ar nao saia por ai e parece que começava a sair por cima para o vidro!

Poderá isto ter influencia com a agua no tapete??

obrigado

David
Membro Senior
Registado: 10 mar 2005, 17:52
O meu Carro:: 318is coupe

Mensagem por David »

Boas,

O teu é 4 portas não é? O vidro da frente é o original? Será que, se foi trocado, levou massa correctamente e ficou bem isolado? O meu pai mudou o vidro da carrinha comercial e nunca ficou nada de jeito, mete sempre um bocado de agua pelo lado do condutor.
As borrachas, com um bocado de sorte arranjas numa socateira, basta andares com atenção, normalmente é material que até não está muito mau.
Imagem
_________BMW 318is Coupe M42_________
diario de bordo viewtopic.php?f=59&t=54808

Andre R
Membro Juvenil

Mensagem por Andre R »

Boa noite.
Não, o meu é o de 3 portas o coupé, eu acho que vem das borrachas, no canto inferior está o forro da borracha molhado e penso que é por ai que sai e ensopa até ao tapete, mas ás vezes também parece que pinga de cima por cima ao pé dos pedais.. amanha vou a oficina, obrigado na mesma. e ja agora tambem tem um 318is coupé nao é?

Cumprimentos a todo o pessoal deste forum

David
Membro Senior
Registado: 10 mar 2005, 17:52
O meu Carro:: 318is coupe

Mensagem por David »

O meu também é coupe e não entra agua nenhuma a não ser para a mala para a zona da roda suplente...ainda não sei por onde entra :(

Mas no interior até á data nunca tive nenhum problema. As borrachas das portas não te iam deixar entrar agua para a zona dos pedais, diria mais que pode ser do vidro da frente.
Nos coupes é facil testar as borrachas das portas com uma lavagem é pressão direccionada.
Imagem
_________BMW 318is Coupe M42_________
diario de bordo viewtopic.php?f=59&t=54808

Andre R
Membro Juvenil

Mensagem por Andre R »

Das borracahas pelo menos do lado do condutor entra agua ke este fim de semana ja testei isso, e do lado do pendura penso que entra por baixo num orificio redondo que estava aberto mesmo por baixo do tapete, deve ter saltado uma tampinha que provavelmente o carro tinhas, mas levei o á oficina ate porque tinha mais outras coisas para ser arranjado. o mecanico tambem me falou que poderia ser da saufagen, mas se fosse porque que o tapete so molha quando chove? é porque nao deve ser da saufagen nao axam? obrigado

Luis Ribau
Membro Juvenil
Registado: 17 out 2006, 14:34

Mensagem por Luis Ribau »

boas amigo... kuanto a mim.. o teu problema em aparecer água nos bancos de tras nao tem nada a haver com as borrachas das portas nem das forras... falo por experiencia própria... faz o seguinte... tira o banco de tras uns dias pra secar... Aproveita esses dias em k o banco seca e desforra a mala toda... tens de tirar akela "alcatifa" k fica nas laterais do carro... dá muito trabalho.. mas o teu problema deverá vir daí certamente.. pelo menos aconteceu-me a mim... com a mala desforrada has-de deparar-te com as torres dos amoretcedores sem umas protecções k por norma levam no topo dos amortecedores.. essas protecções são tipo uns cones... agora pra te certificares k a água vem daí pede a alguem k te meta uma mangueirada de agua nas cavas das rodas mesmo em direcção á suspenção e verás k a agua vai saltar por ai no topo dos amortecedores... seca bem e veda com bastante silicone os topos dos amortecedores... depois é so´montar novamente.... kuanto á água nos pés verifica se não vem pelo retrovisor.. tira akele plastico preto no interior da porta e veras o fio electrico do espelho,... esse fio passa para o exterior do carro atraves de uma borracha redonda preta... verifica se essa borracha não está trilhada ou mal colocada... ou se nao está desfeita..... novamente pede a alguem k te dê uma mangueirada no espelho e verifica se passa agua pra dentro atraves dessa borracha... se passar deverá vir daí certamente.... mas uma vez k o pessoal falou em colar as forras... também te aconselho a fazer o mesmo caso estejam descoladas... espero ter ajudado e ter sido util... kualker coisa dispõe...1 abraço
**Bmw 325Tds**

Andre R
Membro Juvenil

Mensagem por Andre R »

Bem desde já muito obrigado!

:fixe

Este próximo fim de semana, vou verificar isso tudo o que me disse, é uma valente ajuda e ainda fico a conhecer melhor o carro, foi muito útil a sua ajuda.
Muito provavelmente a água nos bancos de trás deve se mesmo isso da torre das suspensões, e dos espelhos também.

Obrigado

Responder

Voltar para “Mecanica”