Manet de computador de bordo

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

Micael(e46)
Membro Juvenil
Mensagens: 70
Registado: 13 out 2008, 11:07

Manet de computador de bordo

Mensagem por Micael(e46) »

ola pessoal...
preciso de uma ajuda numa duvida que tenho...
É assim a minha touring de 2002 e46 150cv nao tem manete de computador de bordo,hoje tive a ver uma para comprar mas n sei se preciso de mais alguma coisa para o computador de brdo funcionar???Eu tenho o DIS para activar o computador de bordo,,`para o computador de bordo funcionar é so trocar a manet e activar o computador de bordo????
Agradeço a ajuda ...
obrigado cumps...

MenWell
Membro Iniciado
Mensagens: 29
Registado: 15 jun 2008, 13:47

Re: Manet de computador de bordo

Mensagem por MenWell »

Olá,

se tiveres AC automático é mesmo só montar e activar através do DIS.

Eu fiz isso no meu 320d de '00.

Abraço
BMW 535D'07

Micael(e46)
Membro Juvenil
Mensagens: 70
Registado: 13 out 2008, 11:07

Re: Manet de computador de bordo

Mensagem por Micael(e46) »

ola
sim tenho penso que apartir de 2002 é tudo ac automatico...
foste tu que activaste no dis???
cumps e obrigado

Avatar do Utilizador
gt1progman
Membro Senior
Mensagens: 766
Registado: 18 jan 2007, 21:29

Re: Manet de computador de bordo

Mensagem por gt1progman »

Viva Micael,
Já confirmei, instalas a manete e com o DIS vais a parte das codificações, escolhes equipamento posterior (Retrofit) e a seguir computador de bordo.
depois é so codificar.

Micael(e46)
Membro Juvenil
Mensagens: 70
Registado: 13 out 2008, 11:07

Re: Manet de computador de bordo

Mensagem por Micael(e46) »

obrigado gt1progran vou ver se arranjo isso entao...
cumps

atmosferico
Membro Iniciado
Mensagens: 5
Registado: 08 ago 2008, 17:57
O meu Carro:: bmw f31 325d sport

Re: Manet de computador de bordo

Mensagem por atmosferico »

gt1progman Escreveu:Viva Micael,
Já confirmei, instalas a manete e com o DIS vais a parte das codificações, escolhes equipamento posterior (Retrofit) e a seguir computador de bordo.
depois é so codificar.
ola,

Eu tenho um 320d de 150cv e estou interessado em instalar a manete dos piscas com o botão do CB. Como nao percebo nada de mecanica/eletronica e afins queria-vos perguntar:

- O que é o DIS?
- Depois de ter a manete no sitio posso instalar/programar o CB em qualquer sitio ou na BMW?
- Alguém me pode indicar os custos da instalação e programação?

Desculpem as perguntas bazarocas mas como nao percebo nada disto e quero me informar antes de fazer (pedir pa fazer) estas alteraçoes no carro.

Obrigado

Avatar do Utilizador
gt1progman
Membro Senior
Mensagens: 766
Registado: 18 jan 2007, 21:29

Re: Manet de computador de bordo

Mensagem por gt1progman »

atmosferico Escreveu: ola,

Eu tenho um 320d de 150cv e estou interessado em instalar a manete dos piscas com o botão do CB. Como nao percebo nada de mecanica/eletronica e afins queria-vos perguntar:

- O que é o DIS?
- Depois de ter a manete no sitio posso instalar/programar o CB em qualquer sitio ou na BMW?
- Alguém me pode indicar os custos da instalação e programação?

Desculpem as perguntas bazarocas mas como nao percebo nada disto e quero me informar antes de fazer (pedir pa fazer) estas alteraçoes no carro.

Obrigado

DIS
viewtopic.php?f=96&t=29100

Micael(e46)
Membro Juvenil
Mensagens: 70
Registado: 13 out 2008, 11:07

Re: Manet de computador de bordo

Mensagem por Micael(e46) »

podes activar com o DIS ... es de onde???
atmosferico Escreveu:
gt1progman Escreveu:Viva Micael,
Já confirmei, instalas a manete e com o DIS vais a parte das codificações, escolhes equipamento posterior (Retrofit) e a seguir computador de bordo.
depois é so codificar.
ola,

Eu tenho um 320d de 150cv e estou interessado em instalar a manete dos piscas com o botão do CB. Como nao percebo nada de mecanica/eletronica e afins queria-vos perguntar:

- O que é o DIS?
- Depois de ter a manete no sitio posso instalar/programar o CB em qualquer sitio ou na BMW?
- Alguém me pode indicar os custos da instalação e programação?

Desculpem as perguntas bazarocas mas como nao percebo nada disto e quero me informar antes de fazer (pedir pa fazer) estas alteraçoes no carro.

Obrigado

atmosferico
Membro Iniciado
Mensagens: 5
Registado: 08 ago 2008, 17:57
O meu Carro:: bmw f31 325d sport

Re: Manet de computador de bordo

Mensagem por atmosferico »

Sou do Porto.

Alguem na zona do porto e arredores que faça a programação?

Cumps
Micael(e46) Escreveu:podes activar com o DIS ... es de onde???
atmosferico Escreveu:
ola,

Eu tenho um 320d de 150cv e estou interessado em instalar a manete dos piscas com o botão do CB. Como nao percebo nada de mecanica/eletronica e afins queria-vos perguntar:

- O que é o DIS?
- Depois de ter a manete no sitio posso instalar/programar o CB em qualquer sitio ou na BMW?
- Alguém me pode indicar os custos da instalação e programação?

Desculpem as perguntas bazarocas mas como nao percebo nada disto e quero me informar antes de fazer (pedir pa fazer) estas alteraçoes no carro.

Obrigado

Avatar do Utilizador
JPimpao01
Membro Gold
Mensagens: 4232
Registado: 08 set 2006, 16:27
O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
Localização: https://www.facebook.com/BmTechCoding/
Contacto:

Re: Manet de computador de bordo

Mensagem por JPimpao01 »

Eu ja codifiquei num compact com o DIS e foi muito fácil... desde que a instalação esteja bem feita.

Cumps.
O meu projecto E61 530d ///M LCI by Imagem Trackday car E36 325i M50 by Jpimpao01 e bestkiller motorsport and PKE +30lts/100km :D
ImagemImagemImagem

Respondo a todas as PM's logo que me seja possível!

Micael(e46)
Membro Juvenil
Mensagens: 70
Registado: 13 out 2008, 11:07

Re: Manet de computador de bordo

Mensagem por Micael(e46) »

JPimpao01 Escreveu:Eu ja codifiquei num compact com o DIS e foi muito fácil... desde que a instalação esteja bem feita.

Cumps.
ola jpimpao
obrigado pela ajuda,ja instalei e ficou 5*
abraços

-- Segunda Mar 02, 2009 7:49 pm --

ola eu sou de Felgueiras
caso estejas interessado eu fasso t isso...
cumps
atmosferico Escreveu:Sou do Porto.

Alguem na zona do porto e arredores que faça a programação?

Cumps
Micael(e46) Escreveu:podes activar com o DIS ... es de onde???

atmosferico
Membro Iniciado
Mensagens: 5
Registado: 08 ago 2008, 17:57
O meu Carro:: bmw f31 325d sport

Re: Manet de computador de bordo

Mensagem por atmosferico »

Boas,

finalmente consegui! :winner Computador de Bordo no meu 320d de 2003 (150cv)
confesso que tinha duvidas sobre a possibilidade de meter o CB no carro sabendo que nao vinha de origem e sem ter de investir muito €. Na verdade, muita gente me disse que era uma tolice e desperdício de € em instalar o CB, o que de facto, é mesmo uma tolice pois pelas vias normais (ir a BMW) a relação custo beneficio nao e nada boa.
No entanto consegui instalar no meu 320d o BC por um valor aliciante. Claro está que nada foi feito via oficina BMW.
O certo é que o "bicho" conta com CB a funcar por 45€ no total (manete + instalação + reprogramação).

Bem ... próximo passo entrada auxiliar para o radio de origem ou entao novo radio... sem bem que a primeira opção parece ser bem mais leve para a carteira tendo em conta o que ja andei por ai a pesquisar!

:lovebmw ole!!

Abraço a todos e obrigado por terem tido a disponibilidade para responder as minhas duvidas.

td compact
Membro Iniciado
Mensagens: 4
Registado: 28 mar 2009, 01:40
O meu Carro:: BMW 320td compact

Re: Manet de computador de bordo

Mensagem por td compact »

Boas,tambem queria instalar no meu compact o CB,és capaz de me explicar os materiais que são necessários e o custo ?
Obrigadão

atmosferico
Membro Iniciado
Mensagens: 5
Registado: 08 ago 2008, 17:57
O meu Carro:: bmw f31 325d sport

Re: Manet de computador de bordo

Mensagem por atmosferico »

td compact Escreveu:Boas,tambem queria instalar no meu compact o CB,és capaz de me explicar os materiais que são necessários e o custo ?
Obrigadão
Bem como disse antes carros so mesmo na "optica do utilizador" lol tou certo que aqui o pessoal pode informar-te melhor do que eu sobre o que e necessário. Porem fica aqui a perspectiva de um "utilizador".
O que foi necessário:
- manete de pisca com o botao de CB ; - no meu caso o equipamento auxiliar p.e. sensor de temperatura exterior, mostrador de informaçao do CB,etc ja estao instalados de fabrica no carro)
- Mecanico de confiança e com equipamento para montar a manete e reprogramar a centralina (penso eu) para mostrar a info no mostrador do quadrante (nisto tive sorte o pai de umas amigas da minha namorada desenrascou-me)
- Muita sorte para encontrar a manete a preço fixe e em condições

Uma coisa que deves garantir é que o teu carro da mesmo para fazer uma operação destas. Para isso informa-te aqui com o pessoal do forum.
Eles foram altamente e responderam-me a todas as minhas duvidas penso que o farão o mesmo contigo com certeza.

Lamento nao te poder ajudar mais mas também não sei grande coisa sobre a arte.

Cumps

Avatar do Utilizador
gt1progman
Membro Senior
Mensagens: 766
Registado: 18 jan 2007, 21:29

Re: Manet de computador de bordo

Mensagem por gt1progman »

No forum esta tudo o que necessitas de saber... existe um post que explica até como modificar uma manete normal para que sirva no teu carro caso não queiras comprar uma já preparada, existe info em como montar a manete (julgo eu) e como codificar o quadrante para adicionar as funcionalidades de comp de bordo.

Responder

Voltar para “Mecanica”