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Embaiagem e volante bimassa, em 320d E46 (136cv)
Enviado: 11 fev 2009, 19:31
por BMikeW
Boas malta,
Como não sou excepção à regra, também me estou a debater com uma questão.
Fui colocar o meu bimmer na revisão e falei ao mecanico que a minha embraiagem já andava a vibrar ao arrancar, logo, mandei mudar o prato e o disco, mas qual foi o meu espanto quando o sr. mecânico me falou que com esses sintomas seria melhor colocar também o volante bimassa, que normalmente é ele o causador da maior parte dessas vibrações. O problema são os números em que me vai ficar a substituição,
[cerca de 435€+iva (kit embr.) 650€+iva (volante) + mão-de-obra] sendo que, a ter de mudar, gostaria de colocar algo melhor que o original para posteriormente poder reprogramar sem ter receio de ficar a pé!
Gostava de saber se alguém já colocou algum kit que não o original, e quais as diferenças a nível de números (€€€) e de resistência (à reprog.)
Tenho o carro na oficina e tenho de me decidir rapidamente... alguém me ajuda!?!?
Cumprimentos,
BMikeW.
P.S.: Acho que é desta que troco de camisola!
Re: Embaiagem e volante bimassa, em 320d E46 (136cv)
Enviado: 11 fev 2009, 21:25
por 320D-PP
Então é assim, segundo o que sei dá para adaptar embreagem Sachs Racing, caso dê tens de meter outro volante novo visto esse estar a vibrar (deve ser a bi-massa pifada), depois a prensa Racing custa cerca de 400€ e o disco os mesmo 400€.. Eu material original na altura arranjava para mim com desconto o volante da LUK (origem) cerca de 400€ e 220€ kit de prensa, disco e rolamento da Sachs (versão normal). mão obra anda na casa dos 80/100€.
Re: Embaiagem e volante bimassa, em 320d E46 (136cv)
Enviado: 11 fev 2009, 21:28
por anatolpiupiu
é isso mesmo
amanha dou te preços do kit e do volante bi-massa da LUK..
mete isso original que fica bom, ou queres isso para as corridas ?
Re: Embaiagem e volante bimassa, em 320d E46 (136cv)
Enviado: 12 fev 2009, 01:02
por BMikeW
320D-PP Escreveu:Então é assim, segundo o que sei dá para adaptar embreagem Sachs Racing, caso dê tens de meter outro volante novo visto esse estar a vibrar (deve ser a bi-massa pifada), depois a prensa Racing custa cerca de 400€ e o disco os mesmo 400€.. Eu material original na altura arranjava para mim com desconto o volante da LUK (origem) cerca de 400€ e 220€ kit de prensa, disco e rolamento da Sachs (versão normal). mão obra anda na casa dos 80/100€.
Boas!
Parece-me que a embraiagem ainda dá pra chegar aí... pois por cá não me arranjam soluções tão em conta, é tudo acima dos valores que referi... até dá :susto
-- Quinta Fev 12, 2009 1:13 am --
anatolpiupiu Escreveu:é isso mesmo
amanha dou te preços do kit e do volante bi-massa da LUK..
mete isso original que fica bom, ou queres isso para as corridas ?
Boas!
:naonao Não, não quero para corridas, e só o facto de ainda manter a potencia original demonstra que não faço uso desportivo com este bote...

para isso tenho outras máquinas...

:lol1
agora o importante seria não gastar o orçamento destinado às mods, só com este problema... já ando meio "virado" pra troca... hummm não gosto quando as minhas máquinas me entram no bolso sem eu mandar, normalmente já não lhe dou 2ª oportunidade!
Agradeço então que me informes dos preços, se a coisa se enquadrar ainda se aguenta mais algum tempo...
Re: Embaiagem e volante bimassa, em 320d E46 (136cv)
Enviado: 12 fev 2009, 18:49
por JOFIMO
320D-PP Escreveu:Então é assim, segundo o que sei dá para adaptar embreagem Sachs Racing, caso dê tens de meter outro volante novo visto esse estar a vibrar (deve ser a bi-massa pifada), depois a prensa Racing custa cerca de 400€ e o disco os mesmo 400€.. Eu material original na altura arranjava para mim com desconto o volante da LUK (origem) cerca de 400€ e 220€ kit de prensa, disco e rolamento da Sachs (versão normal). mão obra anda na casa dos 80/100€.
Viva infelizmente

nfire não existe kit Sachs Racing para os 136 cv (só 150cv) eu estou com o mesmo problema :ajuda , portanto bimassa de origem (LuK) e kit embreagem Sachs OEM. Cumps.
Re: Embaiagem e volante bimassa, em 320d E46 (136cv)
Enviado: 12 fev 2009, 22:56
por 320D-PP
JOFIMO Escreveu:320D-PP Escreveu:Então é assim, segundo o que sei dá para adaptar embreagem Sachs Racing, caso dê tens de meter outro volante novo visto esse estar a vibrar (deve ser a bi-massa pifada), depois a prensa Racing custa cerca de 400€ e o disco os mesmo 400€.. Eu material original na altura arranjava para mim com desconto o volante da LUK (origem) cerca de 400€ e 220€ kit de prensa, disco e rolamento da Sachs (versão normal). mão obra anda na casa dos 80/100€.
Viva infelizmente

nfire não existe kit Sachs Racing para os 136 cv (só 150cv) eu estou com o mesmo problema :ajuda , portanto bimassa de origem (LuK) e kit embreagem Sachs OEM. Cumps.
Para quem não quer "invenções" sem duvida que é o melhor que se pode fazer..
Re: Embaiagem e volante bimassa, em 320d E46 (136cv)
Enviado: 13 fev 2009, 12:27
por tudorbear
olha eu tenho o meu assim tabem nas lonas mas vou reforcar em kevlar porq o meu tem repro e vou fazer em setubal gbs e nao vai ficar caro, agora se nao tens ideia de fazer uma repro para o teu mete igual de origem q ficas bem servido mas se pensas em outra coisa aviso te q deves reforcar ja q tas a mexer nisso

Re: Embaiagem e volante bimassa, em 320d E46 (136cv)
Enviado: 14 fev 2009, 00:58
por 320D-PP
tudorbear Escreveu:olha eu tenho o meu assim tabem nas lonas mas vou reforcar em kevlar porq o meu tem repro e vou fazer em setubal gbs e nao vai ficar caro, agora se nao tens ideia de fazer uma repro para o teu mete igual de origem q ficas bem servido mas se pensas em outra coisa aviso te q deves reforcar ja q tas a mexer nisso

450/470€??? foi isso que te pediram? a minha é em kevlar e patina só com repro..
Re: Embaiagem e volante bimassa, em 320d E46 (136cv)
Enviado: 14 fev 2009, 09:58
por anatolpiupiu
embreagem (luk) 162€ ja com iva
volante bi-massa (luk) 516€ ja com iva
Re: Embaiagem e volante bimassa, em 320d E46 (136cv)
Enviado: 15 fev 2009, 01:07
por BMikeW
anatolpiupiu Escreveu:embreagem (luk) 162€ ja com iva
volante bi-massa (luk) 516€ ja com iva
Obrigado pela info! Isso é mesmo para o E46 de 136 cv??? Se sim, dá para mandar pela transportadora? É que aí em baixo é um bocadinho mais barato do que por aqui!
Já decidi mandar mudar só o kit de embraiagem para ver se vibra... caso fique bom, menos mal, mas como é na oficina dum amigo posso ser eu a tratar de comprar as peças... só tenho é de o avisar para ele na 2ª feira não me pedir o kit, é que ele falou-me que o kit (prato+disco LUK) ficava-me montado em cerca de 450€ já com iva... mas com esse preço era mais em conta!
Cumps,
BMikeW.
Re: Embaiagem e volante bimassa, em 320d E46 (136cv)
Enviado: 16 fev 2009, 10:40
por anatolpiupiu
eu posso te enviar isso por transportadora a cobrança, mas nao sei quanto te poderá sair..
é mesmo para o E46 136cv ..
se quiseres diz qualquer coisa..
Re: Embaiagem e volante bimassa, em 320d E46 (136cv)
Enviado: 16 fev 2009, 14:06
por 320D-PP
já agora onde arranjas o material a esse preço?
Re: Embaiagem e volante bimassa, em 320d E46 (136cv)
Enviado: 16 fev 2009, 15:38
por anatolpiupiu
na minha loja.. com desconto especial
www.setparts.pt
Re: Embaiagem e volante bimassa, em 320d E46 (136cv)
Enviado: 16 fev 2009, 23:38
por 320D-PP
eu arranjo bons preços é no Stand Barata, conheço um vendedor!!
Re: Embaiagem e volante bimassa, em 320d E46 (136cv)
Enviado: 17 fev 2009, 02:42
por BMikeW
anatolpiupiu Escreveu:eu posso te enviar isso por transportadora a cobrança, mas nao sei quanto te poderá sair..
é mesmo para o E46 136cv ..
se quiseres diz qualquer coisa..
Dava jeito, mas já optei em mandar colocar só o kit de embraiagem...
ficou na mesma, como não tinha resposta entretanto quando fui à oficina experimentar o carro... mandei pedir também o volante...
Agora bem vistas as coisas, ainda se somar os portes... ficava realmente muito mais barato comprar-lhe a si!
Tinha uma estimativa para mudar tudo numa vez de 1300€, mas agora como terá de ser uma nova intervenção, vai somar mais umas horas de serviço...
Decididamente malta, pensem bem onde colocam os vossos bimmers a reparar, no meu caso teria ficado ao mesmo preço numa oficina oficial... ou então, mais barato no caso de comprar por aqui as peças e mandar colocar numa oficina de algum amigo, como poderia ter sido o meu caso... mas o carro faz falta, e já lá está há uma semana!
Cumprimentos,
BMikeW.