Trocar centralina
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- dany.overcool
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Trocar centralina
Boas.
Venho cá por esta questão em nome de um amigo.
Em caso de avaria da centralina, a troca por outra igual usada (com o mesmo numero de serie) é plug&play ou implica outra alterações??
Cumprimentos
Venho cá por esta questão em nome de um amigo.
Em caso de avaria da centralina, a troca por outra igual usada (com o mesmo numero de serie) é plug&play ou implica outra alterações??
Cumprimentos
- gt1progman
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Re: Trocar centralina
resposta simples e directa... o carro não irá pegar.
Uma DME ou DDE já usada/codificada tem os codigos do imobilizador do carro onde pertence.
Irá funcionar apenas se os codigos forem iguas, o que é mais improvavel do que tu e o teu amigo ganharem o totoloto mesmo jogando todas as semanas durante o resto da vossa vida
Só funcionarem se fizerem bypass ao imobilizador !! algo que não é aconselhavél pelas razões obvias.
Uma DME ou DDE já usada/codificada tem os codigos do imobilizador do carro onde pertence.
Irá funcionar apenas se os codigos forem iguas, o que é mais improvavel do que tu e o teu amigo ganharem o totoloto mesmo jogando todas as semanas durante o resto da vossa vida

Só funcionarem se fizerem bypass ao imobilizador !! algo que não é aconselhavél pelas razões obvias.
- dany.overcool
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Re: Trocar centralina
Obrigado pela resposta. :fixe
Ja tinha pensado nisso... e não haverá maneira de programar a centralina para funcionar com o carro, tipo, na BMW não fazem isso ligando o carro à maquina?
Ja tinha pensado nisso... e não haverá maneira de programar a centralina para funcionar com o carro, tipo, na BMW não fazem isso ligando o carro à maquina?
- gt1progman
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Re: Trocar centralina
A unica maneira que conheço é fazeres o bypass ao imobilizador... acho que só assim conseguiras por o carro a trabalhar.
Na BMW não fazem (quase) de certeza porque eles recebem as DME/DDE novas e só assim é que as conseguem codificar. As ferramentas oficiais que são usadas nos concessionarios não permitem codificar ecus já codificadas, a não ser que sejam "limpas" para poderem voltar a ser codificadas novamente.
Na BMW não fazem (quase) de certeza porque eles recebem as DME/DDE novas e só assim é que as conseguem codificar. As ferramentas oficiais que são usadas nos concessionarios não permitem codificar ecus já codificadas, a não ser que sejam "limpas" para poderem voltar a ser codificadas novamente.
Re: Trocar centralina
Boas.
Em que carro é? 318tds
Eu acho que nesse modelo não há qlq problema. eu ha dias troquei a minha num 524td e foi só ligar. Mas de qlq maneira vou ver isso com um colega mecanico que está a part dissas coisas.
1 abraço do Lagarto :babydance
Em que carro é? 318tds
Eu acho que nesse modelo não há qlq problema. eu ha dias troquei a minha num 524td e foi só ligar. Mas de qlq maneira vou ver isso com um colega mecanico que está a part dissas coisas.
1 abraço do Lagarto :babydance
- dany.overcool
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Re: Trocar centralina
Como prometido ja liguei ao meu colega, lamento informar que mesmo para o e36 ja não se passa como no meu e34. Mas não te preocupes existe soluçaõ, são as seguintes:
- 1ª hipotese: Quando fores a sucata comprar a dde tens de trazer junto o ews (imobilizador) e um anel de plastico que esta a volta do canhão da chave (vês logo tem la um fio ligado). Sem essas 3 peças o carro não vai pegar.
- 2ª hipotese, mais radical mas mais simples: mandas as 2 dde's ao meu colega e ele retira o epron original e coloca-o na nova dde. Faz ali um transplante.
Se quizeres obter mais informações não exites, ou te dou o numero dele e combinas com ele (preço, transporte, etc), ou eu vejo-te isso na boa.
1abraço do Lagarto :babydance
- 1ª hipotese: Quando fores a sucata comprar a dde tens de trazer junto o ews (imobilizador) e um anel de plastico que esta a volta do canhão da chave (vês logo tem la um fio ligado). Sem essas 3 peças o carro não vai pegar.
- 2ª hipotese, mais radical mas mais simples: mandas as 2 dde's ao meu colega e ele retira o epron original e coloca-o na nova dde. Faz ali um transplante.
Se quizeres obter mais informações não exites, ou te dou o numero dele e combinas com ele (preço, transporte, etc), ou eu vejo-te isso na boa.
1abraço do Lagarto :babydance
- anatolpiupiu
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- O meu Carro:: Bmw 325tds
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Re: Trocar centralina
eu ja troquei no meu 325tds e com outro um ano mais novo , e deu sem qualquer problema, o numero era igualzinho...
penso que no teu tambem ha de dar... :wink1
penso que no teu tambem ha de dar... :wink1
BMW 325tds ´93
- gt1progman
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Re: Trocar centralina
dany.overcool Escreveu:Lagarto, obrigado fico à espera então.
Sim é um 318tds.
Aquilo que escrevi atrás é válido para um E46 e E39. Se o carro em questão é um E36 então tenta trocar a DDE e com o DIS vai as adaptações de DDE-EWS e vê se funciona.
- dany.overcool
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- O meu Carro:: 318tds compact e36
- Localização: Caxarias - Ourém
Re: Trocar centralina
Obrigado a todos pelas respostas.
Isto é para um amigo meu que vive em França.
Vamos la ver se ele consegue alguma coisa.
Isto é para um amigo meu que vive em França.
Vamos la ver se ele consegue alguma coisa.
- Tug_Spark
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Re: Trocar centralina
quem deve saber dessas coisas tambem podem ser aqueles que mexem em centralinas..
os que fazem repros...
cumps
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cumps
-
- Membro Senior
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- O meu Carro:: bmw 325i coupé e36
Re: Trocar centralina
ja meti a do meu 325,, quando avariou no 320i. e o 320 nao tinha catalizador, mas funcionava tal e qual no 325. depois comprei outra, que penso que era dum 320, mas o numero é igual, e foi so tirar uma e meter outra...
ex:
E30 320i
E36 318is preto
E36 318is azul
E36 325 tds verde
E36 325 tds bordeaux
E46 320ia
E34 524td
E36 M3
actualmente:
E36 320i
E36 325i coupé
E36 316i
E36 318is coupé
E38 730i
E38 725tds aut
E38 725 tds
E30 320i
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E36 318is azul
E36 325 tds verde
E36 325 tds bordeaux
E46 320ia
E34 524td
E36 M3
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E36 320i
E36 325i coupé
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E36 318is coupé
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- gt1progman
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Re: Trocar centralina
e a do 325 ainda estava de origem ou já tinha levado alguma repro ?
Re: Trocar centralina
Penso que esta conversa não devia ser pública.
É apenas a minha opinião. Com certeza que nem todos
concordarão comigo... Mas, eu já explico o meu ponto
de vista:
Estarmos a discutir maneiras de ultrapassar o imobilizador.
Um "amigo do alheio" poderá utilizar estas informações para
um dia destes fazer uma visita aos nossos bimmers...
O ano passado tive um aluno que chegou a gamar carros.
Mas, não sabia como ultrapassar os imobilizadores, o que
lhe acabava por limitar muito as opções.
De certeza que ele ia ficar muito agradecido ao ver um
tópico com este género de informação! :humm
É apenas a minha opinião. Com certeza que nem todos
concordarão comigo... Mas, eu já explico o meu ponto
de vista:
Estarmos a discutir maneiras de ultrapassar o imobilizador.
Um "amigo do alheio" poderá utilizar estas informações para
um dia destes fazer uma visita aos nossos bimmers...
O ano passado tive um aluno que chegou a gamar carros.
Mas, não sabia como ultrapassar os imobilizadores, o que
lhe acabava por limitar muito as opções.
De certeza que ele ia ficar muito agradecido ao ver um
tópico com este género de informação! :humm
- anatolpiupiu
- Membro Senior
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- Registado: 10 set 2007, 18:24
- O meu Carro:: Bmw 325tds
- Localização: Algarve/Faro
Re: Trocar centralina
lude Escreveu:Penso que esta conversa não devia ser pública.
É apenas a minha opinião. Com certeza que nem todos
concordarão comigo... Mas, eu já explico o meu ponto
de vista:
Estarmos a discutir maneiras de ultrapassar o imobilizador.
Um "amigo do alheio" poderá utilizar estas informações para
um dia destes fazer uma visita aos nossos bimmers...
O ano passado tive um aluno que chegou a gamar carros.
Mas, não sabia como ultrapassar os imobilizadores, o que
lhe acabava por limitar muito as opções.
De certeza que ele ia ficar muito agradecido ao ver um
tópico com este género de informação! :humm
mas que lol
BMW 325tds ´93