Página 1 de 2
ajuda urgente com coils
Enviado: 22 mai 2009, 00:27
por frescahumberto
viva .
bom é assim eu tenho um problema que é o seguinte :
eu comprei mandando vir de fora uns coils TA Technix, para o meu BMW 325 TDS de 1994 (E36).
acontece que tenho andado de volta do carro para lhos montar , acontece que os de tráz já lá estão e ficam espetacolares, agora os da frente , é que é mais complicado porque não faço a minima ideia de como lhos montar lá.
é que parece que os amortecedores não teem espigão comprido o suficiente para os poder fixar na torre.
ou seja aquilo as molas estão praticamente á ponta e a porca está mesmo na ponta, o que não dá para montar nas torres.
mesmo que eu encolha as molas , o espigão não tem comprimento para se fixar na torre.
ou será que estou enganado ?????
ou terá que levar algum adaptador ????
pessoal ajudem-me .
fico á espera de resposta urgente .
obrigado.
Re: ajuda urgente com coils
Enviado: 24 mai 2009, 17:29
por E32-730i
Tem de comprimir as molas.
Normalmente usa-se um "pinça", que comprime a mola, dando assim hipótese de se fixar ao topo do amortecedor.
Depois de serem montados, fixam-se os topos à torre.
Espero ter ajudado.
Re: ajuda urgente com coils
Enviado: 24 mai 2009, 18:00
por frescahumberto
viva.
sim eu tenho essa ideia, só que os gajos na oficina dizem que o espigão é curto.
o que é serto é que comprei para o carro em questão , e já vi montadas , mas na DM do caçem eles dizem que não dá !!!!!!!!!!!!!!
e como eu não tenho muita esperiencia nesse campo , não sei o que fazer.
mais ajudas , para eu fazer uma ideia geram e ver o que posso fazer.
obrigado.
Re: ajuda urgente com coils
Enviado: 27 mai 2009, 11:34
por Tug_Spark
meti ai foto dos coils pa ver uma coisa...

Re: ajuda urgente com coils
Enviado: 27 mai 2009, 23:27
por frescahumberto
viva .
olha são iguais a estes que estão neste site .
http://www.tuning.online.pt/forum/vendo ... 91946.html
são os da frente , portanto , são iguais aos da ultima imagem no 1º post.
mais em cima nas 1ªs imagens vêz os topos dos amortecedores, que são todos iguais.
tenta ver e diz alguma coisa ok ??
já me disseram que se o espegão for curto , o que há a fazer é alargar o buraco do prato , para que se possa encolher mais as molas e o prato possa descer mais , de modo a que dê para fixar no apoio da torre .
foi o que me disseram não sei se é verdade.
assim que soberes como faço diz alguma coisa ok ??
fico á espera .
obrigado.
Re: ajuda urgente com coils
Enviado: 26 jun 2009, 11:41
por manelcompact
Boas amigo kd montei os meus coils (V-maxx) tb reparei nisso mas se comprimires as molas dá na boa...os meus estão montados e está fixe!outra coisa se tiveres jantes de origem ou outras c et igual ao de origem tens k comprar espaçadores pk os pneus roçam nos coils...falo p experiencia propria!meti 16mm a frente e 20mm atras(atras ñ roça...mas o carro estava xkisito c as rodas p dentro

)
abraço
Re: ajuda urgente com coils
Enviado: 26 jun 2009, 12:31
por Beerz
Mas eles tentaram ao menos comprimir as molas para que o espigão chegasse à torre, ou é só do tipo "ah e tal, não dá"? :think
Re: ajuda urgente com coils
Enviado: 26 jun 2009, 15:57
por frescahumberto
viva .
pois é pessoal teem toda a rasão.
eles na hóra gfoi mesmo isso que fizeram á e tal não dá , só dá atráz.
entretanto cá em casa com umas garras emprestadas, tentei e coloqueias lá e digo que ficou lindo, só tive que mudar a posição das anilhas para poder ter espigão que chegasse para fixar á torre , de resto 5 estrelas.
o problema foi depois quando fui montar as jantes, ficavam com uma folga de quase 1 cm porque encostavam ás molas, nem sdava para apertar os parafusos das jantes.
de repente lembrei-me que tinha cá umas jantes duma carrinha 320 em que o ofset é maior e assim esperimentei comprei pneus , coloqueias , ficou quase á pele , mas ficou lindo e a andar.
e o carro ficou mesmo lindo ele tinha 205-60-15 e apliquei-lhe com 225-50-16 , o carro mal rebaixou e ficou com uma segurança PARVA, nem tem esplicação sequer.
portanto pessoal o meu problema (este pelo menos) está resolvido, quem precisar de ajuda diga, que no que poder eu ajudo.
obrigado pessoal.
Re: ajuda urgente com coils
Enviado: 03 jul 2009, 22:48
por Luis Ribau
atão e umas fotozinhas para o pessoal poder ver o resultado final??? não se arranja???? é k já agora gostava de poder comparar o antes com o agora... pois também tenho 1 325tds e estou precisamente a pensar por uns coils também.... se não é indiscrição em kuanto ficaram esses coils amigo???????????
Re: ajuda urgente com coils
Enviado: 04 jul 2009, 00:51
por frescahumberto
viva .
não tenho fotos do antes , porque o carro estava muito feio, e em parte ainda está, só ainda tem as jantes e os coils.
para a semana ou para a outra vái levar com o parachoques do M3 , o alerom do mesmo, e aquela tira plastica que está agarrada ao parachoques traseiro que contorna o tubo de escape.
a cor dele é azul escoro , e estou para escolher um novo tom de azul, que ainda não me decidi, estou a penssar no AZUL ESTORIL...
o que é que acham ????
mandem ai tons de azul bunitos para não ter que mudar o livrete, mandem com uma fotozinha para eu poder apresentar ao pintor.
assim que ele esteja pronto eu ponho umas fotos.
jovem se tens um 325 TDS (entre 92 e 99 o carro mais rapido do mundo a gasoleo) foi o que me disseram , com o tipo de carraçaria que tem , podes fazer coisas sem ezagero , em que mudas tutalmente o carro e fica simplesmente lindo.
os meu coils regulaveis ficaram-me em serca de 300 euros.
da receland, e digo que vale a pena.
qualquer coisa dispõe.
obrigado.
Re: ajuda urgente com coils
Enviado: 04 jul 2009, 00:58
por manelcompact
Boas amigo ñ sei até k ponto tens razão...pk c alterações já vi alguns motores desses a deitarem-se...
Re: ajuda urgente com coils
Enviado: 04 jul 2009, 20:27
por Tug_Spark
esses motores sao bons quando bem tratados... nao precisam de grandes manutençoes...
nao costumam dar problemas na carroçaria e36 mas nas e34 touring ouve-se falar em muita cabeça estalada
esses motores tambem sao usados nos land rovers...
tive um e34 525tds sedan e o motor foi para isso mesmo... pa um land rover a ser usado em TT...
os 25tds nao serao os mais rapidos do mundo... nem de perto... mas sim os melhores motores a diesel que a bmw ja fabricou até ao momento...
cumps

Re: ajuda urgente com coils
Enviado: 04 jul 2009, 20:57
por manelcompact
Bem tug_spark nesse especto discordo plenamente...segundo os srs da baviera o melhor motor k eles lançaram a diesel foi o do 320d de 136cv pelo - em termos de fiabilidade...os de 150cv ja partem turbos...injectores lixados,etc...
desculpem o off topic
Re: ajuda urgente com coils
Enviado: 04 jul 2009, 21:19
por Tug_Spark
o que os srs da baviera dizem a mim pouco ou nada me interessa pois essa gente apenas e somente olham para as vendas...
das experiencias que passei e do que se ouve falar facilmente se chega à conclusao que eles teem mais interesse monetário do que na prestaçao de serviço e atendimento ao cliente... enfim...
cada um com a sua opiniao... eu tenho a minha... e conviver e trocar ideias so faz é bem... heheheh

Re: ajuda urgente com coils
Enviado: 04 jul 2009, 21:42
por frescahumberto
viva .
eu quando disse que éra o carro a gasoleo mais rapido mundo, mas o que quis dizer (que foi o que me disseram tendo sido visto ou qualquer coisa de um decumentario) em que entre 92 e 99 os 325 TDS E36 foram considerados os carros a gasoleo mais rapidos do mundo , foi o que me disseram , que supostamente foi dito ou estudado não sei por quem .
e quando eles diziam mais rapido , secalhar pode não ser em termos de velocidade de ponta, mas talvêz em rapidêz de resposta, não sei.
agora tambem posso dizer que num site qualquer que prái está com especificações dos BMs, está para lá escrito , que o 325 tds destes anos , foram (são) os carros com mais velocidade de ponta por ex.
isso está neste forum descrito , num outro cite de identificação dos nosso carros.
dai eu ter dito o que disse no inicio.
logicamente que com certeza que deverá haver mais carros de outras marcas ou mesmo BMs que já são muito superiores , eu não discuto isso .
o que é serto é que apesar do meu BM ter já uns aninhos , épa eu gosto dele e presentemente tumara muitos carro novos terem e durarem os km e anos que estes duram e aguentam .
pá uma coisa é serta BMW é BMW e eu tenho um heheheheheh.
qualquer coisa apliquem pé na chapa e fé em deus.
até breve.