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TREME NO RELANTIN
Enviado: 31 ago 2009, 15:58
por HelioLinhares
Boas a todos! Tneho um vaiculo Bmw 318 Is, No qual quando o meto a trabalhar em relanti treme! Disseram-me que podia ser um cilindro que berrou, mas tambem ja me disseram que podia ser uma viela! Alguem tem ideias que me possa ajudar? É que o carro em andamento faz um ligeito barulhito mas anda normalmente! Obrigado!
Re: TREME NO RELANTIN
Enviado: 31 ago 2009, 16:19
por jpsilence
Apoios de motor!? :X
Os entendidos no assunto que se pronunciem.....LOL
Re: TREME NO RELANTIN
Enviado: 31 ago 2009, 16:36
por HelioLinhares
Obrigado jpsilence pelo conselho masagradecia que os entendido se manifestem entao =)
Re: TREME NO RELANTIN
Enviado: 31 ago 2009, 17:15
por JPimpao01
Tópico movido para a secção correcta

Re: TREME NO RELANTIN
Enviado: 31 ago 2009, 20:05
por niceboy
Verifica o amortecedor do motor, na parte da cambota (4)... costumam partir por aí!

Re: TREME NO RELANTIN
Enviado: 01 set 2009, 17:05
por ferreira471
olha o meu tambem treme ao relantin dissera-me que poderia ser o volante do motor ( bi-massa).
como vou ao algarve so quando vier é que vou ver qual é o problema espero não ficar a meio do caminho LOL :susto :susto
Re: TREME NO RELANTIN
Enviado: 01 set 2009, 22:18
por niceboy
ferreira471 Escreveu:olha o meu tambem treme ao relantin dissera-me que poderia ser o volante do motor ( bi-massa).
como vou ao algarve so quando vier é que vou ver qual é o problema espero não ficar a meio do caminho LOL :susto :susto
O volante bimassa ou a flywheel, só faz o carro tremer nos arranques ou "calcadelas" a fundo no acelerador, quando o binário do motor está em alto! Se o carro treme ao relantin, quase de certeza que não é do volante bimassa!
Re: TREME NO RELANTIN
Enviado: 01 set 2009, 22:31
por ferreira471
então qual será o meu problema as 700 rotações não treme as 800 rotações treme as 900 rotações deixa de tremer :wall :wall
Re: TREME NO RELANTIN
Enviado: 01 set 2009, 23:31
por niceboy
700rpm?? Acho que o valor correcto das rpm ao relantin deverá ser 900rpm!!
Nunca abaixo das 900rpm... daí a vibração do motor!!
Re: TREME NO RELANTIN
Enviado: 01 set 2009, 23:40
por HelioLinhares
e se for esse o problema amortecedor do motor, na parte da cambota (4)... qual será o valor mais ou mnos do arranjo?
Obrigado
Re: TREME NO RELANTIN
Enviado: 01 set 2009, 23:43
por ferreira471
mas as 700 rotações ele não treme só treme quando calco o pedal até as 800 rotações e depois as 900 rotaçoes deixa de tremer e já me aconteceu por 2 vezes ao arrancar em 1º com mais esforço tipo ponto de embraagem o carro começou abanar que o desliguei para aquilo parar e voltei a ligar estava normal :wall :wall
Re: TREME NO RELANTIN
Enviado: 02 set 2009, 00:07
por niceboy
HelioLinhares Escreveu:e se for esse o problema amortecedor do motor, na parte da cambota (4)... qual será o valor mais ou mnos do arranjo?
Obrigado
Acho que 200 e tal euros com a respectiva mão de obra.
Re: TREME NO RELANTIN
Enviado: 02 set 2009, 16:18
por ferreira471
então não há solução no meu caso já perguntei isto varias vezes aqui no forum e ninguem me diz qual podera ser o meu problema :wall :wall
Re: TREME NO RELANTIN
Enviado: 03 set 2009, 10:53
por joaobrr
Boas ja deves ter mais de 200mil km,digo eu tenho aki um amigo com um carro desses k ja tem perto dos 300mil e o problema era a corrente da distribuicao ja tinha alguma folga e fazia isso ao arrancar,apos a substituicao ta pronto para mais 300 mil "a corrente" :lovebmw
Re: TREME NO RELANTIN
Enviado: 03 set 2009, 12:05
por ferreira471
sim o meu carro tem 220 mil klm eu pensava que a corrente de distribuição era vitalicia ja agora a corrente tem afinaçao ou tem que ser nova qual o preço ??? :ajuda :ajuda