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MAF e BOMBA INJECTORA

Enviado: 03 set 2009, 20:10
por Silvio
Boas pessoal.

Preciso da vossa ajuda...

Como é que se consegue ver que um BMW necessita de uma MAF e BOMBA INJECTORA? Quais os sintomas a ter em atenção? E já agora, alguém tem uma idea dos valores de reparação?

Desde já o meu obrigado.

Cumprimentos

Re: MAF e BOMBA INJECTORA

Enviado: 03 set 2009, 22:47
por Notlim
A primeira coisa a fazer será um diagnóstico.

Re: MAF e BOMBA INJECTORA

Enviado: 04 set 2009, 07:27
por Silvio
Eu sei que com um diagnóstico identifico, agora o que eu pergunto é quais os sintomas...

Os entendidos na matéria que se pronunciem...

Cumprimentos e Obrigado

Re: MAF e BOMBA INJECTORA

Enviado: 04 set 2009, 09:22
por gt1progman
os sintomas que conheço com a MAF é a perda de potência do carro. O sensor deixa de funcionar em condições dando informações erradas sobre a massa d'ar que esta a medir e engana a DDE fazendo esta injectar uma quantidade de gasoleo incorrecta. Isto sente-se em quase todos os regimes mas é mais pronunciado quando puxas pelo carro. A determinada altura o carro irá entrar em safe mode. Quanto a bomba injectora felizmente nada sei porque nunca passei por isso, normalmente quando os vejo com as bombas avariadas já estão parados :lol:
A reparação da MAF pode variar entre os 200 ou 400 euros, depende do sitio onde a levares o carro. A bomba injectora é mais cara se não me engano.
Por fim quero deixar bem claro que eu não sou expert na matéria nem de longe...

Re: MAF e BOMBA INJECTORA

Enviado: 04 set 2009, 09:52
por bille60
isto é mais complicado que pensas, nao podes generalizar, dependendo de muitos parametros pode fazer uns sintomas ou outros... por exemplo um medidor de massa de ar trabalha entre 1,5v ao relanti e 4,5v em plena carga, normalmente quando se avariam nao passam dos 3,5v, o que vai fazer com que a injeccao nao chegue ao topo porque recebe a informaçao que recebe menos ar do que a realidade. Os BMW automaticos sao muito sensiveis, se o medidor falha nota se logo na caixa de velocidades, fica maluca...
Mas tambm ja vi medidores a marcarem 3v ao relanti o que faz com que injecte mais que o real, e ai temos problemas de fumo e o carro anda "afogado"...

Em relacao a bomba injectora é mais complexo porque para alem de controlar a quantidade de injeccao controla o avanço, o melhor nestes casos é meter a maquina de diagnostico e tirar as duvidas, porque uma bomba nao é propriamente barata.

As bombas sao mt sensiveis, nao podem estar ao ar porque oxidam interiormente e o avance fica preso, os sintomas poderam ser pegar mal, falhar em aceleracoes bruscas, nao passar de uma certa rotacao...


Para terminar friso mais uma vez que nao podemos generalizar, porque qualquer destes componentes pode falhar de maneiras diferentes e dependendo de factores externos, assim se manifesta de uma forma ou outra...


espero ter ajudado...

Re: MAF e BOMBA INJECTORA

Enviado: 04 set 2009, 09:57
por liquid
Grande explicação, sim senhor muito bom mesmo :fixe

Re: MAF e BOMBA INJECTORA

Enviado: 04 set 2009, 21:17
por Silvio
OK amigos. Já dá para ter uma ideia. ;) Obrigado

Abraço