passagem de oleo para a agua no 320d
Moderador: Staff
-
- Membro Iniciado
- Registado: 10 set 2009, 17:38
- O meu Carro:: bmw 320d
passagem de oleo para a agua no 320d
Boas.
Tenho um problema com o meu 320d.
Á cerca de um mês o óleo (motor) começou a passar para o radiador de água,
Fui ao mecanico e ele disse que em principio era o permutador (radiador de óleo),
Trocamos o mesmo,dei umas voltinhas e estáva tudo bem,ao fazer uma viagem de 2 horas
Seguidas (motor muito mais quente)o problema voltou,(apareceu óleo na água)fui a bmw e eles aconselharam a mudar o motor, porque dissem que pode ser o bloco partido.
A minha pergunta é a seguinte: não há uma maneira de fazer um teste para saber onde está o problema.se é junta de cabeça,cabeça partida,bloco partido etc.
Agradecia “dicas”para resolver este problema.
Obrigado
Tenho um problema com o meu 320d.
Á cerca de um mês o óleo (motor) começou a passar para o radiador de água,
Fui ao mecanico e ele disse que em principio era o permutador (radiador de óleo),
Trocamos o mesmo,dei umas voltinhas e estáva tudo bem,ao fazer uma viagem de 2 horas
Seguidas (motor muito mais quente)o problema voltou,(apareceu óleo na água)fui a bmw e eles aconselharam a mudar o motor, porque dissem que pode ser o bloco partido.
A minha pergunta é a seguinte: não há uma maneira de fazer um teste para saber onde está o problema.se é junta de cabeça,cabeça partida,bloco partido etc.
Agradecia “dicas”para resolver este problema.
Obrigado
Re: passagem de oleo para a agua no 320d
Boas !
Eu apostava na junta da cabeça queimada...
Tive o mesmo problema mas foi num peugeot 206.
Num outro peugeot 206, aconteceu parecido mas fiz apenas uma lavagem do circuito de refrigeração e ficou 5 estrelas...
Olha...penso que se conseguires vêr se tens água no carter, é uma boa ajuda, porque se tiveres, quer dizer que tens oleo na água e água no oleo, e então já sabes que tens a junta da cabeça nas lonas.
Atenção, não sou nenhum expert !!
Cumprimentos e boa sorte !
CiNi
******** Ainda sem assinatura ! *********
---------------------------------------------
BMW 320d E46 150cv
Eu apostava na junta da cabeça queimada...
Tive o mesmo problema mas foi num peugeot 206.
Num outro peugeot 206, aconteceu parecido mas fiz apenas uma lavagem do circuito de refrigeração e ficou 5 estrelas...
Olha...penso que se conseguires vêr se tens água no carter, é uma boa ajuda, porque se tiveres, quer dizer que tens oleo na água e água no oleo, e então já sabes que tens a junta da cabeça nas lonas.

Atenção, não sou nenhum expert !!

Cumprimentos e boa sorte !
CiNi
******** Ainda sem assinatura ! *********
---------------------------------------------
BMW 320d E46 150cv
- pedromcbarbosa
- Membro Juvenil
- Registado: 22 jul 2008, 18:35
- O meu Carro:: BMW 320d E46
Esse problema já foi muito falado aqui... podem ser os residuos que ficaram nas tubagens, mas se já trocas te o radiador do oléo, não se pode por de parte a junta !!!

-
- Membro Iniciado
- Registado: 23 jun 2009, 16:09
- O meu Carro:: BMW 320d E91
Boas!
Por experiência própria numa opel astra que começou exactamente com esses sintomas mas foi progressiva.(O bloco do motor há uns anos tinha estalado, foi soldado e tinha ficado quase perfeito) O meu mecanico disse que poderia ser do permutador (radiador de oleo) ou qualquer coisa mais grave. então comecei pelo mais simples troca do permutador mas não resultou continuo aparecer óleo até que a passagem era tanta que começou a rebentar com os tubos todos. Sentia-se pressão no circuito de água.
conclusão era da junta de cabeças.
Sentes alguma pressão no circuito de água? tipo quando abres o reservatório não sentes pressão tipo o ar sob pressão?
Cumprimentos
Por experiência própria numa opel astra que começou exactamente com esses sintomas mas foi progressiva.(O bloco do motor há uns anos tinha estalado, foi soldado e tinha ficado quase perfeito) O meu mecanico disse que poderia ser do permutador (radiador de oleo) ou qualquer coisa mais grave. então comecei pelo mais simples troca do permutador mas não resultou continuo aparecer óleo até que a passagem era tanta que começou a rebentar com os tubos todos. Sentia-se pressão no circuito de água.
conclusão era da junta de cabeças.
Sentes alguma pressão no circuito de água? tipo quando abres o reservatório não sentes pressão tipo o ar sob pressão?
Cumprimentos
-
- Membro Iniciado
Boas, e obrigado pelas vossas respostas.
Amigo Elektron o problema surgiu quando fiz uma viagem de mais 400 klm, a luz da água começou a acender, fui ver o que se passava e ao abrir a tampa saiu logo uma “papa” (água com óleo),ao manter o motor ligado no relantin a “papa” continuou a sair (muita pressão dentro do sistema)fui comprar um seringa (das que se usam para retirar óleos dos motores)
E retirei tudo que estava dentro do deposito da água,meti água nova e deu para vir de volta, mas tive que fazer esse procedimento várias vezes.
Mudamos o permutador (radiador de óleo)mas continua a aparecer óleo (a tal “papa” como antes)no deposito da água.
A minha duvida é a seguinte. Eu não fiz uma limpeza 100% ao sistema de água,será que esse óleo que aparece, pode ser o que eatá acumulado nos tubos e radiador da água?
Obrigado.
PS.Se por acaso já aconteceu este caso a alguêm,deixem a vossa sugestões.
Ja agora na zona oeste ou lisboa onde posso fazer uma limpeza ao sistema?
Amigo Elektron o problema surgiu quando fiz uma viagem de mais 400 klm, a luz da água começou a acender, fui ver o que se passava e ao abrir a tampa saiu logo uma “papa” (água com óleo),ao manter o motor ligado no relantin a “papa” continuou a sair (muita pressão dentro do sistema)fui comprar um seringa (das que se usam para retirar óleos dos motores)
E retirei tudo que estava dentro do deposito da água,meti água nova e deu para vir de volta, mas tive que fazer esse procedimento várias vezes.
Mudamos o permutador (radiador de óleo)mas continua a aparecer óleo (a tal “papa” como antes)no deposito da água.
A minha duvida é a seguinte. Eu não fiz uma limpeza 100% ao sistema de água,será que esse óleo que aparece, pode ser o que eatá acumulado nos tubos e radiador da água?
Obrigado.
PS.Se por acaso já aconteceu este caso a alguêm,deixem a vossa sugestões.
Ja agora na zona oeste ou lisboa onde posso fazer uma limpeza ao sistema?
- ricabmw
- Membro Junior
- Registado: 13 fev 2009, 00:04
- O meu Carro:: bmw 320d e46-1999
leva isso a um mecanico,nao a um trolha mecanico
esses gajos da bmw nao sei a logica deles mas esta bem,em priçipio pode ser a junta.
cumps

esses gajos da bmw nao sei a logica deles mas esta bem,em priçipio pode ser a junta.
cumps
Meu Projecto
viewtopic.php?f=59&t=35546
viewtopic.php?f=59&t=35546
- fireblade
- Membro Juvenil
- Registado: 12 mar 2008, 12:55
- O meu Carro:: 525d Touring E61
boas meu caro
pelo que dizes isso pareçe ser a junta, tou quase convicto disso....mas n leves isso a um sapateiro porque nem todas as pessoas estao qualificadas para esse tipo de serviço....
Boa Sorte
pelo que dizes isso pareçe ser a junta, tou quase convicto disso....mas n leves isso a um sapateiro porque nem todas as pessoas estao qualificadas para esse tipo de serviço....
Boa Sorte

Foram 30 meses de pura paixão...mas a paixão renasceu!!
e tenham boas curvas
o meu projecto:viewtopic.php?f=59&t=41836
E61: viewtopic.php?f=105&t=62773
vendo frisos aluminio E46 4 portas
-
- Membro Iniciado
Boas.
obrigado mais uma vez.
eu vi por aqui algures (
forum),que em loures posso encontrar uma oficina de confianca para bmw
que fica atras dos bombeiros.por acaso alguem sabe o nome da mesma?
os meus agradecimentos.
obrigado mais uma vez.
eu vi por aqui algures (
forum),que em loures posso encontrar uma oficina de confianca para bmw
que fica atras dos bombeiros.por acaso alguem sabe o nome da mesma?
os meus agradecimentos.
- miguelitoe30
- Membro Iniciado
- Registado: 14 set 2009, 11:13
- O meu Carro:: BMW 323i 1983/12 286cv
boa sorte para a solução do problema
-
- Membro Iniciado
- Registado: 15 fev 2007, 09:50
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1999/03
Boas. Eu tive esse problema e foi tudo devido ao permutador do óleo. Claro que depois os danos colaterais foram alguns, para além de substitiuir o permutador, tive de substituir radiador, termostato, tubagens, etc... Também pensei de ser junta da cabeça mas não era. Podes dar uma vista de olhos no topico que abri na altura: viewtopic.php?f=38&t=36328
Espero que o problema se resolva depressa.
Abraço
Espero que o problema se resolva depressa.
Abraço
- pedrosousa
- Membro Gold
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
O radiador de óleo convém ser testado a quente... Trocaste por um novo?
Cuidado com isso é preciso saber bem como está o radiador, antes de se passar para a abertura do motor. Senão ainda te arriscas a gastar um montão de massa para nada.
Cuidado com isso é preciso saber bem como está o radiador, antes de se passar para a abertura do motor. Senão ainda te arriscas a gastar um montão de massa para nada.
-
- Membro Iniciado
Ja agora alguem me pode informar na zona centro oeste entre (coimbra,lisboa)
onde posso encontrar uma casa para fazer o teste ao permutador. (radiador de oleo)
obrigado
onde posso encontrar uma casa para fazer o teste ao permutador. (radiador de oleo)
obrigado
-
- Membro Iniciado
- Registado: 12 abr 2009, 00:16
- O meu Carro:: BMW 318 Coupe 1995
Boas, já tive um problema igualzinho ao teu e era o permutador do radiador do oleo, nada de assim tão grave. já agora para quem não sabe o melhor liquido para limpar o circuito da agua onde tenha onde tenha andado oleo, é leite puro. depois de substituir o permutador mete um litro de leite no circuito da agua e vais ver que resulta
:palmas
:palmas
-
- Membro Iniciado
Ola boas.
Sim,penso que o problema esta resolvido, troquei o permutador e o oleo deixou e aparecer no radiador.
Ja agora essa do leite para limpar o sistema.Tem que se retirar depois de andar uns Klms ou pode andar uns dias?
P.S-Tambem aconselho a todos, que tenham 320 ja com uns anitos que gastem + ou- 130 aereos e facam a substituicao do mesmo (permutador)para nao terem as dores de cabeca que eu tive.
KIND REGARDS
Sim,penso que o problema esta resolvido, troquei o permutador e o oleo deixou e aparecer no radiador.
Ja agora essa do leite para limpar o sistema.Tem que se retirar depois de andar uns Klms ou pode andar uns dias?
P.S-Tambem aconselho a todos, que tenham 320 ja com uns anitos que gastem + ou- 130 aereos e facam a substituicao do mesmo (permutador)para nao terem as dores de cabeca que eu tive.
KIND REGARDS
-
- Membro Juvenil
- Registado: 10 abr 2008, 15:47
- O meu Carro:: BMW serie 3
penso que terei o mesmo sintoma que tens, o meu carro está a perder um pouco de agua(tipo em 1000km - 300ml)...e aparece umas papas pretas misturadas na agua.
o carro pega bem, anda bem..
já me disseram que podia ser o permutador de oleo...etc..
alguma oficina recomendada por vocês na zona de sacavem/odivelas ou perto??
sei que existe a deustch motor...
cumprimentos
o carro pega bem, anda bem..
já me disseram que podia ser o permutador de oleo...etc..
alguma oficina recomendada por vocês na zona de sacavem/odivelas ou perto??
sei que existe a deustch motor...
cumprimentos