custa a pegar seja a frio oua quente....
a minha duvida é: troco só essa ou as 4?.... e preços? alguem tem uma ideia?....

é que tenho a revisao aí à porta e aproveitava já!

Obrigado :lovebmw
Moderador: Staff
Se qures a minha opinião, já que vais substituir uma vela (queimada) e o colector está cá fora troca todas, a festa não é barata mas penso que sai mais barato (20 € cada) que a mão de obra ( se não estiver nenhuma calcinada) e assim ficas descansado de uma vez. se ainda tiver borboletas aproveita e estripa-asAcesHigh Escreveu:está escrito no DIS que tenho uma vela de incandescencia queimada no cilindro 2.....
custa a pegar seja a frio oua quente....
a minha duvida é: troco só essa ou as 4?.... e preços? alguem tem uma ideia?....![]()
é que tenho a revisao aí à porta e aproveitava já!
Obrigado :lovebmw
mccoy, a bateria ainda é a de origem... é de 2003 e nunca me deu probs...mccoy Escreveu: Como está a tua bateria?
Se tem dificuldade a pegar a quente deve ser outro tipo de problema e no entanto as velas de incandescência só actuam com o motor frio por escassos segundos entre 3 a 7 segundos (isto é definido pela unidade de comando do motor). Apenas quando está temperaturas muito baixas é que as velas funcionam até o motor estar quente, por outro lado com o motor a quente não devias ter esse problema. Pois a temperatura ambiente é suficiente para queimar o gasóleo.
ricabmw Escreveu:boas amigo...
se pega mal esqueçe as velas, ate podias ter todas keimadas k tinha de pegar bem. :naonao
esses carros só pressisa de velas em gaus negativos:naonao " Entre 6°C e 20°C, a incandescência actua aprox. durante 2 segundos, para além disso não tem lugar qualquer incandescência"
tens de fazer um teste ha bateria , motor de arranque.
pega mal como? dá lento o motor de arranque?
abraço
Não dá para ganhar temperatura? exprimenta com uma vela que esteja boa fazer o teste numa bateria e depois tenta pegar-lhe no filamento ( se conseguires) :dance :dance :dance , repara em quanto tempo fica ao rubro e que temperatura atinge, portanto as velas actuam conforme descrito , o que copiei é do WDS é o funciomento das velas de incandescência dos nossos carros, e o que as faz actuar será um módulo (relé) que recebe informação da sensor de temperatura do liquido de refrigeração e o transmite à ECU, que por sua vez dá a informação ao módulo de incadescência para activar as velas ou não, agora que pode haver outro problema pode mas só com um teste se poderá verificar, não podemos dar mais opiniões 100% fiáveis. Abraço :lovebmwricabmw Escreveu:JOFIMO se actua dorante 2 segundos deve ser a mesma coisa k nada ,nesse tempo nem dá para ganhar temperatura( eu sei k as velas atuam ,por isso é k queima)
mas penso k o problema do nosso amigo deve ser outro.
cumps
Se tu dizes eu acredito................. :lovebmwpedrosousa Escreveu:Eu ando com as 4 velas queimadas, nunca o carro pegou mal, nem mesmo a frio a unica diferença é que fica um pouco manco nos primeiros segundos e aqui as temperaturas no inverno chegam aos graus negativos.
Uma das caracteristicas da injecção directa a gasoleo é que não precisa de velas para fazer o arranque, estas só estão lá para que o trabalhar fique mais certinho no periodo pós arranque. Daí termos pré e pós aquecimento...
No caso dos pesados não há velas, pelo menos nos Scania não havia velas!
Nada disso.volwerine Escreveu:as velax xervem tambem pa auxiliar a injecao