Barulho estranho não identificado - Bmw 320td Compact.
Moderador: Staff
- chino.320td
- Membro Juvenil
- Registado: 06 mar 2007, 13:06
- O meu Carro:: BMW 320td Compact 07/2002
Barulho estranho não identificado - Bmw 320td Compact.
Viva pessoal,
À uns tempos começei a reparar num baralho estranho que ainda não consegui identificar de onde vem exactamente. Dentro do carro parece que vem da embreagem/caixa...mesmo por baixo de mim mas pessoas de fora do carro dizem k parece vir mais da parte de trás. O baralho é tipo um "tic-tic-tic-tic", um baralho tipo metálico que so aparece nos 1ºs segundos depois de meter as mudanças, seja com o carro parado ou em 2ª, 3ª ... a partir da 4/5ª ja nao consigo ouvir, mas tb o carro já esta em movimento... O mecânico pensou logo que podia ser a linha de escape a bater em algum sitio, mas dps de abanar a ponteira com força nao toca em lado nenhum.. ou pelo menos, nao se ouve contacto nenhum.
Eu nao sou mecânico nem percebo nada de mecânica para além dos conhecimentos gerais... mas na minha opiniao poderá ser as molas da embreagem (ao descomprimir fazer akele som metalico), caixa ou diferencial (ou eixo/semi eixos).
O que é que voces acham que poderá ser?
Cumprimentos.
À uns tempos começei a reparar num baralho estranho que ainda não consegui identificar de onde vem exactamente. Dentro do carro parece que vem da embreagem/caixa...mesmo por baixo de mim mas pessoas de fora do carro dizem k parece vir mais da parte de trás. O baralho é tipo um "tic-tic-tic-tic", um baralho tipo metálico que so aparece nos 1ºs segundos depois de meter as mudanças, seja com o carro parado ou em 2ª, 3ª ... a partir da 4/5ª ja nao consigo ouvir, mas tb o carro já esta em movimento... O mecânico pensou logo que podia ser a linha de escape a bater em algum sitio, mas dps de abanar a ponteira com força nao toca em lado nenhum.. ou pelo menos, nao se ouve contacto nenhum.