Barulho estranho não identificado - Bmw 320td Compact.
Moderador: Staff
- chino.320td
- Membro Juvenil
- Registado: 06 mar 2007, 13:06
- O meu Carro:: BMW 320td Compact 07/2002
Barulho estranho não identificado - Bmw 320td Compact.
Viva pessoal,
À uns tempos começei a reparar num baralho estranho que ainda não consegui identificar de onde vem exactamente. Dentro do carro parece que vem da embreagem/caixa...mesmo por baixo de mim mas pessoas de fora do carro dizem k parece vir mais da parte de trás. O baralho é tipo um "tic-tic-tic-tic", um baralho tipo metálico que so aparece nos 1ºs segundos depois de meter as mudanças, seja com o carro parado ou em 2ª, 3ª ... a partir da 4/5ª ja nao consigo ouvir, mas tb o carro já esta em movimento... O mecânico pensou logo que podia ser a linha de escape a bater em algum sitio, mas dps de abanar a ponteira com força nao toca em lado nenhum.. ou pelo menos, nao se ouve contacto nenhum.
Eu nao sou mecânico nem percebo nada de mecânica para além dos conhecimentos gerais... mas na minha opiniao poderá ser as molas da embreagem (ao descomprimir fazer akele som metalico), caixa ou diferencial (ou eixo/semi eixos).
O que é que voces acham que poderá ser?
Cumprimentos.
À uns tempos começei a reparar num baralho estranho que ainda não consegui identificar de onde vem exactamente. Dentro do carro parece que vem da embreagem/caixa...mesmo por baixo de mim mas pessoas de fora do carro dizem k parece vir mais da parte de trás. O baralho é tipo um "tic-tic-tic-tic", um baralho tipo metálico que so aparece nos 1ºs segundos depois de meter as mudanças, seja com o carro parado ou em 2ª, 3ª ... a partir da 4/5ª ja nao consigo ouvir, mas tb o carro já esta em movimento... O mecânico pensou logo que podia ser a linha de escape a bater em algum sitio, mas dps de abanar a ponteira com força nao toca em lado nenhum.. ou pelo menos, nao se ouve contacto nenhum.
Eu nao sou mecânico nem percebo nada de mecânica para além dos conhecimentos gerais... mas na minha opiniao poderá ser as molas da embreagem (ao descomprimir fazer akele som metalico), caixa ou diferencial (ou eixo/semi eixos).
O que é que voces acham que poderá ser?
Cumprimentos.
Última edição por chino.320td em 24 nov 2009, 11:50, editado 1 vez no total.
Bmw e46 320td Compact - 150cv
Re: Baralho estranho não identificado - Bmw 320td Compact.
Para ou em andamento? Nao tens nenhuma pedra numa roda? Desculpa la a pergunta.
http://www.mb-powered.com
MB Power
MB Power
- chino.320td
- Membro Juvenil
Oi TdiSportR!
LOL não... infelizmente nao... é um baralho metálico. Qdo arranco é que noto mais, pk nao ha tanta interferencia de ruído dos pneus... mas noto qdo meto a 2ª e ate a 3ª... mas tipo, engreno a mudança, liberto o pedal de embreagem e ouve akeles estalidos metalicos mas dps desaparecem... é mm estranho ... até estou com algum receio...
Ajuda precisa-se!
Cumps!
LOL não... infelizmente nao... é um baralho metálico. Qdo arranco é que noto mais, pk nao ha tanta interferencia de ruído dos pneus... mas noto qdo meto a 2ª e ate a 3ª... mas tipo, engreno a mudança, liberto o pedal de embreagem e ouve akeles estalidos metalicos mas dps desaparecem... é mm estranho ... até estou com algum receio...

Ajuda precisa-se!
Cumps!
- Br][nK
- Membro Gold
- Registado: 12 jan 2006, 16:10
- O meu Carro:: 320td MB POWER
O meu ja fez uma cena do género, e era falta de lubrificação nas estrias de ligação no eixo traseiro...
Faz tambem em marcha atrás?
Faz tambem em marcha atrás?
320TD MB POWER
- chino.320td
- Membro Juvenil
Oi Br][nK!
Em marcha-atrás nunca reparei mas hj vou tar atento e ja digo qq coisa...
... e como é que se lubrifica essas estrias?
Cumps
Cumps
- xm320D
- Membro Juvenil
- Registado: 25 set 2009, 14:14
- O meu Carro:: BMW 320D E46
Boas,chino.320td Escreveu:Oi Br][nK!
Cumps
O meu carro também sofre do mesmo problema e pelos vistos os de outros users também (já existe outro tópico a falar do mesmo barulho) à duas semanas se não estou em erro, levei o carro à fossa para ver de onde vinha esse barulho tão irritante, um barulhinho metálico tal como descreves que só faz ao arrancar e nas primeiras mudanças (tic-tic-tic) pelo que consegui ver e a conclusão a que chegamos com o mecânico que estava presente é que esse barulho vem da cruzeta do diferencial.. não dá para ter 100% de certezas pois fica localizado por de trás de uma das protecções debaixo do carro, para ver realmente o que está a originar o barulho vai ser preciso tirar o catalisador e desapertar a protecção para tira-la fora =/ quando o fizer deixo aqui novidades.
Life Is Short.. Drive Hard!
- chino.320td
- Membro Juvenil
Oi xm320d!
Eish... tao quer dizer que nao deve ser uma reparação assim muito simples e barata né?
Eish... tao quer dizer que nao deve ser uma reparação assim muito simples e barata né?

- xm320D
- Membro Juvenil
Pelo que ouvi aqui no fórum as peças devem rondar os 100€ (cruseta nova e alguns acess´rios de desgaste) agr tudo depende do preço da mão-de-obra que cada um consegue arranjar :S eu nem sei em quanto ficará este arranjo no total.. mas não deve ser tão barato quanto eu pensava que podia ser, antes de ver eu estava a apontar para escape solto ou coisa do género, mas afinal não me parece que seja assim tão simples!chino.320td Escreveu:Oi xm320d!
Quem sabe se não pode ser resolvido com um reaperto de algumas peças... só vendo é que podemos saber.
- chino.320td
- Membro Juvenil
Pois ... tou a ver... so vendo mesmo...
Tás a pensar fazer isso em breve? Também tenho que mandar ver o meu... argh... €€€
Tás a pensar fazer isso em breve? Também tenho que mandar ver o meu... argh... €€€
- Br][nK
- Membro Gold
- Registado: 12 jan 2006, 16:10
- O meu Carro:: 320td MB POWER
Eu á tempos tinha um papel, do que era preciso, acho que até cheguei a postar um DIY disso... 

320TD MB POWER
- bille60
- Membro Juvenil
- Registado: 01 abr 2008, 21:08
- O meu Carro:: E60 530d SE
Um baralho? nao sera o ás de copas com folga no rolamento? :lol1 :lol1 :lovebmw
- chino.320td
- Membro Juvenil
? 
ahh... lol editado!

ahh... lol editado!

- xm320D
- Membro Juvenil
Boas,chino.320td Escreveu:Pois ... tou a ver... so vendo mesmo...
Desculpa o atraso na resposta mas não tenho andado por aqui. Não sei se vou ver isso para breve pois sexta-feira da semana passada cheguei ao carro depois de um dia de trabalho e tinha um presente de natal (uma porta metida para dentro... =( ) de qualquer forma, se vir isso mais ao pormenor dou-te uma dica.
Abraços!
- chino.320td
- Membro Juvenil
Re: Barulho estranho não identificado - Bmw 320td Compact.
Eishhh....
Muito mau... e deixa-me adivinhar... nem deixaram o número nem nada né? Pa variar... f*da-s* ... enfim :wall
Ok. Se eu vir no meu entretanto, tb deixo-te aqui a info.
Cumps

Muito mau... e deixa-me adivinhar... nem deixaram o número nem nada né? Pa variar... f*da-s* ... enfim :wall
Ok. Se eu vir no meu entretanto, tb deixo-te aqui a info.
Cumps
- pedromcbarbosa
- Membro Juvenil
- Registado: 22 jul 2008, 18:35
- O meu Carro:: BMW 320d E46
Re: Barulho estranho não identificado - Bmw 320td Compact.
Já viram o apoio do diferencial onde agarra ao chassis? Costuma ser crónico partir por aí....