Página 1 de 2
TRABALHAR COM MENOS UM CILINDRO
Enviado: 27 nov 2009, 23:33
por majia
Boa noite pessoal venho recorrer a vcs que têm mais experiencia do que eu no sentido de que o meu 325TDS de 98, por vezes fica com o motor a fazer um som estranho ficando a trabalhar com menos um cilindro, depois por vezes acelero uma ou dua vezes e passa e outras vezes continua sempre assim. Nota-se mais quando ando no para arranca na cidade, de referir que quando ando devagar denota-se mais. Quando vou em primeira parece que vai em esforço depois se meto a segunda parece que não se aguenta. Preciso da vossa ajuda e experiencia, para me indicarem se já tiveram conhecimento de casos semelhantes e qual a solução.
Obrigado
Cumps.
Re: TRABALHAR COM MENOS UM CILINDRO
Enviado: 28 nov 2009, 19:22
por JOFIMO
Boas explica-te melhor "trabalhar com menos um cilindro" seria impossível o motor embrulhava-se e calava-se, podes ter é um injector entupido e a injectar gasóleo com intermitências pelo que escrevres. Cumps.
Re: TRABALHAR COM MENOS UM CILINDRO
Enviado: 29 nov 2009, 11:36
por majia
Pois é provável que seja isso porque nao sou grande coisa a mecanica mas o que é certo é que é um ruido semelhante ao de quando um motor fica a trabalhar com menos um cilindro. Esta situação acontece mais quando o carro está quente mas já aconteceu logo ao po-lo a trabalhar. E principalmente quando estou no para arranca da cidade ou quando diminuo a velocidade para para o carro. É provavel que o carro possa perder um pouco de potencia em viagem se por acaso isso aocntecer em viagem mas não se nota muito.
Re: TRABALHAR COM MENOS UM CILINDRO
Enviado: 29 nov 2009, 14:37
por 525_tds
majia Escreveu:Pois é provável que seja isso porque nao sou grande coisa a mecanica mas o que é certo é que é um ruido semelhante ao de quando um motor fica a trabalhar com menos um cilindro. Esta situação acontece mais quando o carro está quente mas já aconteceu logo ao po-lo a trabalhar. E principalmente quando estou no para arranca da cidade ou quando diminuo a velocidade para para o carro. É provavel que o carro possa perder um pouco de potencia em viagem se por acaso isso aocntecer em viagem mas não se nota muito.
O carro quando está ao ralenti e acontece esse sintoma que descreves não começa a abanar?
Re: TRABALHAR COM MENOS UM CILINDRO
Enviado: 29 nov 2009, 15:30
por majia
Sim começa sim, ficando com um trabalhar irregular.
Cumps..
Re: TRABALHAR COM MENOS UM CILINDRO
Enviado: 30 nov 2009, 10:29
por Manuel S.
tambem partilho da mesma situação!
aguardo respostas!
PS: majia, tens algum injector com fuga de gasoile
abraço
Re: TRABALHAR COM MENOS UM CILINDRO
Enviado: 30 nov 2009, 11:05
por majia
Manuel S. Escreveu:tambem partilho da mesma situação!
aguardo respostas!
PS: majia, tens algum injector com fuga de gasoile
abraço
Mas o teu carro tb faz o mesmo»
Re: TRABALHAR COM MENOS UM CILINDRO
Enviado: 30 nov 2009, 12:14
por anatolpiupiu
majia Escreveu:Boa noite pessoal venho recorrer a vcs que têm mais experiencia do que eu no sentido de que o meu 325TDS de 98, por vezes fica com o motor a fazer um som estranho ficando a trabalhar com menos um cilindro, depois por vezes acelero uma ou dua vezes e passa e outras vezes continua sempre assim. Nota-se mais quando ando no para arranca na cidade, de referir que quando ando devagar denota-se mais. Quando vou em primeira parece que vai em esforço depois se meto a segunda parece que não se aguenta. Preciso da vossa ajuda e experiencia, para me indicarem se já tiveram conhecimento de casos semelhantes e qual a solução.
Obrigado
Cumps.
bomba injectora, quase de certeza.. potenciometro mais propriamente.. parece um trabalhar esquisito, la de vez enquanto acontece me isso, mas so com ele frio.. :wink1
Re: TRABALHAR COM MENOS UM CILINDRO
Enviado: 30 nov 2009, 16:18
por Manuel S.
sim o meu faz isso por poucas vezes, com 2 ou 3 gazadas fica porreiro !
anatol, e resolução para isso do potenciometro?
como posso fazer um teste de despiste?
a bomba nao é, que a minha ja foi reparada!
PS.: tenho um injector que baba um pouco e ha dias a sangrar o sistema de gasoile desapertei a porca superior do injector para sangrar o sistema e quando apertei notei que o carro ficou com comportamento melhor a trabalhar!
abraço
Re: TRABALHAR COM MENOS UM CILINDRO
Enviado: 30 nov 2009, 17:03
por anatolpiupiu
a tua foi reparada, mas mecanicamente nao é ? é que a bomba tem esse potenciometro, que é a parte electrica da mesma
a minha tambem so foi reparada mecanicamente, na altura que comprei, mandei para a bomoleo em Massama, para ser testada.. levou algumas coisitas novas, paguei mais 360€ e ganhei 1 ano de garantia.. por isso acredito bastante que seja o potencimetro
acontece com ele frio, e quando se esta tipo no para arranca, que é preciso por a 1ª e arrancar e logo em seguida pisar a emb, as vezes faz esse trabalhar..
em respeito dos injectores, ja meti o electronico novo, e mandei limpar e calibrar os outros.. ficou um pouco melhor, mais silencioso, mas la por vezes faz esse trabalhar again...
o soluçao é fazer um diagonostico, mas numa maquina como deve ser... daquelas verdes grandes que agora nao sei a marca.. ai deve dizer algo.. a ver com potenciometro.. ou velocidade de cruzeiro.. ja fiz tantos testes que acabei por passar por cima disso.. porque nao é nada de especial.. e nao faz sempre.. :wink1
Re: TRABALHAR COM MENOS UM CILINDRO
Enviado: 30 nov 2009, 17:19
por Manuel S.
a minha ouve se o injector sim
quanto fica a brincadeira de limpar e calibrar os injectores?
vou saber acerca do potenciometro.
acontece tambem um facto curioso na minha que é quando tiro pé do acelerador a andar devagar e em baixa rotaçao, o ponteiro ( da rotacao ) das 1000 ate ao relanti fraqueja ( ou gagueja ) mt levemente. Mas a arrancar/ pisar parado ou reprises, ela tem uma padrada brutal eheh
abraco
Re: TRABALHAR COM MENOS UM CILINDRO
Enviado: 30 nov 2009, 17:27
por anatolpiupiu
entao é quase de certeza isto que te digo, no teste podera aparecer, potenciometro, ou regulador da velocidade de cruzeiro.. ha quem diga que tambem possa ser o potenciometro do pedal do acelarador, mas ainda nao confirmei esta..
para a amigos o homem levou me 90€ os 6 :fixe
Re: TRABALHAR COM MENOS UM CILINDRO
Enviado: 30 nov 2009, 17:38
por Manuel S.
eia porra 6 cilindros, ja me esquecia LOLOL
vou mas é meter umas mangueiras para lá directo e esta a coisa feita
obrigo anatol ( nao leves a mal mas escrever o nick todo é danado eheh )
majia, espero que o teu problema seja o mesmo!
PS: bombas de 18tds e 25 tds é tudo a mesma coisa na parte de potenciometros etc? é que sei de uma 318 touring abandonada que com meia duzia de trocos vinha para este lado!
Re: TRABALHAR COM MENOS UM CILINDRO
Enviado: 30 nov 2009, 17:55
por anatolpiupiu
loool no problem..
a do 318tds nao é nada igual.. tem mesmo que ser um 25tds :wink1
força nisso :lol1 :lovebmw
Re: TRABALHAR COM MENOS UM CILINDRO
Enviado: 11 fev 2010, 19:54
por ivan
boas...
o k o meu faz e o seguinte ex:tenho o carro a relanti,acelero ate as 2500 ou 3000rpm e depois desacelero e o carro deveria vir baixando as rotações ate as 750 como e normal ne....mas o meu tem vezes k baixa mais as rotações tipo 500 rpm e da um soluço e parece k se quer ir abaxo e dpois volta de novo para o relanti normal k é +ou- 750rpm ....mas nem sempre faz....k acham k poderá ser??
abraxox