Problema no travao de mão - afinar
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Problema no travao de mão - afinar
boas.
eu sou novo por estas banda.
eu tenho um e36 touring, e tenho um problema no travao de mao.
quando o puxo a roda do lado direiro trava e a do lado esquerdo nao.
ja tirei a consola fora e reparei que um dos parafizos do travao de mao, para mais que puxe, fica sempre froxo e esta no limete da rosca.
alguem tem ideia do que possa ser?
e muito dificil de arranjar?
cump
eu sou novo por estas banda.
eu tenho um e36 touring, e tenho um problema no travao de mao.
quando o puxo a roda do lado direiro trava e a do lado esquerdo nao.
ja tirei a consola fora e reparei que um dos parafizos do travao de mao, para mais que puxe, fica sempre froxo e esta no limete da rosca.
alguem tem ideia do que possa ser?
e muito dificil de arranjar?
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- moreira_89
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Re: Problema no travao de mão
boas amigo olha a apresentação :fixe
BMW pelo prazer de conduzir

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- dani_320d
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Re: Problema no travao de mão
a minha touring na ipo no teste do travao de mao, do lado direito nao travou nada... tambem tenho de afinar isso... agora se é dificil ou nao,nao seibomber_jack Escreveu:boas.
eu sou novo por estas banda.
eu tenho um e36 touring, e tenho um problema no travao de mao.
quando o puxo a roda do lado direiro trava e a do lado esquerdo nao.
ja tirei a consola fora e reparei que um dos parafizos do travao de mao, para mais que puxe, fica sempre froxo e esta no limete da rosca.
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cump
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Re: Problema no travao de mão
desculpem.
sou o fabio de Faro
tenho 20 anos e ainda estudo.
e tenho um e36 318tds touring.
quem me souber ajudar com o meu problema agradeço.
cump
sou o fabio de Faro
tenho 20 anos e ainda estudo.
e tenho um e36 318tds touring.
quem me souber ajudar com o meu problema agradeço.
cump
- jpsilence
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Re: Problema no travao de mão
Sem perceber muito disto....
Talvez fosse bom trocar o tal parafuso que está frouxo.
Visto que o travão de mão é algo muito importante.
Cumps
Talvez fosse bom trocar o tal parafuso que está frouxo.
Visto que o travão de mão é algo muito importante.
Cumps
- JPimpao01
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Re: Problema no travao de mão
Eu afinei o meu este FDS, não é complidado, mas é preciso ter algum jeito....
Vou explicar como fiz do que tenho em memória de ter lido em algum sítio:
1 - tirar a/as rodas traseiras
2 - aliviar as porcas da manete do trvão de mão
3 - (eu fiz) tirei o disco e verifiquei o desgaste / sujidade das maxilas.... lixei e limpei com produto de limpeza de travões
4 - olhando para o disco de travão, colocar um dos buracos dos pernos da roda entre as 6 e as 7 horas ou então entre as 5 e as 6 e verificar a presença de uma peça ranhurada através dele....
5 - (como tinha o disco de fora foi mais fácil perceber para que lado apertava e desapertava) mas do que me lembro empurrando a tal roda dentada para baixo ele desaperta (ou seja junta as maxilas ao disco), desapertei o tal parafuso até prender o disco, depois tirei uns 3 dentes até ele ficar solto e n ouvir roçar
6 - apertei as porcas da manete do travão de mão até ficarem a fazer força na menete e puxei umas 3 ou 4 vezes, verifiquei se o disco estava preso ou não...
7 - estando o disco solto e sem ouvir roçar, comecei a afinar a manete do travão, colcoando no primeiro "click" até o disco prender, quando prendeu aliviei e puxei umas 3 ou 4 vezes e verifiquei se soltava o disco e se este não ficava preso....
Para mim ficou afinado..... os "experts" que se pronunciem......
PS - As apresentações fazem-se na secção correcta:
viewforum.php?f=1
Cumps.
Vou explicar como fiz do que tenho em memória de ter lido em algum sítio:
1 - tirar a/as rodas traseiras
2 - aliviar as porcas da manete do trvão de mão
3 - (eu fiz) tirei o disco e verifiquei o desgaste / sujidade das maxilas.... lixei e limpei com produto de limpeza de travões
4 - olhando para o disco de travão, colocar um dos buracos dos pernos da roda entre as 6 e as 7 horas ou então entre as 5 e as 6 e verificar a presença de uma peça ranhurada através dele....
5 - (como tinha o disco de fora foi mais fácil perceber para que lado apertava e desapertava) mas do que me lembro empurrando a tal roda dentada para baixo ele desaperta (ou seja junta as maxilas ao disco), desapertei o tal parafuso até prender o disco, depois tirei uns 3 dentes até ele ficar solto e n ouvir roçar
6 - apertei as porcas da manete do travão de mão até ficarem a fazer força na menete e puxei umas 3 ou 4 vezes, verifiquei se o disco estava preso ou não...
7 - estando o disco solto e sem ouvir roçar, comecei a afinar a manete do travão, colcoando no primeiro "click" até o disco prender, quando prendeu aliviei e puxei umas 3 ou 4 vezes e verifiquei se soltava o disco e se este não ficava preso....
Para mim ficou afinado..... os "experts" que se pronunciem......
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- Andresilva
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Re: Problema no travao de mão
O travão de mão nunca se deve afinar nos ditos parafusos, mas sim nos discos.
Em cada disco traseiro existe um orificio para afinar o travão de mão, e como O JPimpao01 disse e fez muito bem deve-se desmontar os discos, ver o desgaste da maxilas, se tiverem boas aproveitar e fazer uma limpeza.
Muita atenção o pó libertado pelas maxilas é CANCERIGENO pelo de que dever ser usada uma máscara para fazer essa limpeza!
Em cada disco traseiro existe um orificio para afinar o travão de mão, e como O JPimpao01 disse e fez muito bem deve-se desmontar os discos, ver o desgaste da maxilas, se tiverem boas aproveitar e fazer uma limpeza.
Muita atenção o pó libertado pelas maxilas é CANCERIGENO pelo de que dever ser usada uma máscara para fazer essa limpeza!
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Re: Problema no travao de mão
JPimpao01 Escreveu:Eu afinei o meu este FDS, não é complidado, mas é preciso ter algum jeito....
Vou explicar como fiz do que tenho em memória de ter lido em algum sítio:João leste quase tudo bem
1 - tirar a/as rodas traseiras correcto
2 - aliviar as porcas da manete do travão de mão correcto
3 - (eu fiz) tirei o disco e verifiquei o desgaste / sujidade das maxilas.... lixei e limpei com produto de limpeza de travões
4 - olhando para o disco de travão, colocar um dos buracos dos pernos da roda entre as 6 e as 7 horas ou então entre as 5 e as 6 e verificar a presença de uma peça ranhurada através dele....
5 - (como tinha o disco de fora foi mais fácil perceber para que lado apertava e desapertava) mas do que me lembro empurrando a tal roda dentada para baixo ele desaperta (ou seja junta as maxilas ao disco), desapertei o tal parafuso até prender o disco, depois tirei uns 3 dentes até ele ficar solto e n ouvir roçar (devem ser 8 a 10 dentes senão vão aquecer)
6 - apertei as porcas da manete do travão de mão até ficarem a fazer força na menete e puxei umas 3 ou 4 vezes (correcto), verifiquei se o disco estava preso ou não... (puxar o travão de mão ao 2º dente e tensar os cabos)
7 - estando o disco solto e sem ouvir roçar, comecei a afinar a manete do travão, colcoando no primeiro "click" até o disco prender, quando prendeu aliviei e puxei umas 3 ou 4 vezes e verifiquei se soltava o disco e se este não ficava preso.... (ao 3º dente já tem de existir força de travagem e travar mesmo ao 4º/5º)
Para mim ficou afinado..... os "experts" que se pronunciem......
Penso que já tinha escrito algo sobre isto num post antigo foi lá que foste ver mas não seguiste à risca. Abraço
PS - As apresentações fazem-se na secção correcta:
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Re: Problema no travao de mão
JOFIMO, n o encontrei, fiz o que tinha na memória e com bom senso.... não fiz tdo mal 

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Re: Problema no travao de mão
Claro que não, AbraçoJPimpao01 Escreveu:JOFIMO, n o encontrei, fiz o que tinha na memória e com bom senso.... não fiz tdo mal




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Re: Problema no travao de mão
Boas.
Desculpem voltar a falar neste assunto, mas tenho um problema relacionado com este tema e gostaria de partilhar e ate pedir sugestões. Ha uma semana levei o meu 320td compact a um mecanico (que pensava eu ser de qualidade) e para alem de mudança de óleo e filtro, pedi para me afinar o travão de mão. Verifiquei que este apenas afinou atraves das porcas junto á alavanca, mas dada a minha ignorancia pensei que estaria resolvido.
Quando peguei no carro notei a alavanca muito mais em baixo e o travão a travar, mal accionava a alavanca. Com poucos kms percorridos notei o carro a baloiçar da roda esquerda traseira e um sobreaquecimento no travão de disco da mesma roda. Voltei ao mecânico, o qual voltou a mexer nas porcas junto á alavanca do travão. Disse-me já estar em condições e voltei eu a estrada, e não voltei a sentir os mesmos sintomas anteriores, mas o certo é que sinto que o trabalho não esta bem feito, porque por vezes parece-me sentir o carro a baloiçar ligeiramente ao andar, vindo daquele lado e daquela roda, e ao accionar o travão de mão noto que o carro sobe mais desse lado. Apenas o sobreaquecimento do disco nessa roda já não se verifica.
Agora que li no fórum que deve ser afinado primeiro nas rodas, dou-me de conta do mau serviço e da ignorância desses mecânicos. Gostaria de saber alguma boa oficina com pessoal de confiança situada na margem sul, onde possa levar o carro e resolver esta situação, porque nem sei se estarei a danificar algo ao andar com o carro.
Desculpem o extenso texto. Agradeço a ajuda.
Cumprimentos.
Desculpem voltar a falar neste assunto, mas tenho um problema relacionado com este tema e gostaria de partilhar e ate pedir sugestões. Ha uma semana levei o meu 320td compact a um mecanico (que pensava eu ser de qualidade) e para alem de mudança de óleo e filtro, pedi para me afinar o travão de mão. Verifiquei que este apenas afinou atraves das porcas junto á alavanca, mas dada a minha ignorancia pensei que estaria resolvido.
Quando peguei no carro notei a alavanca muito mais em baixo e o travão a travar, mal accionava a alavanca. Com poucos kms percorridos notei o carro a baloiçar da roda esquerda traseira e um sobreaquecimento no travão de disco da mesma roda. Voltei ao mecânico, o qual voltou a mexer nas porcas junto á alavanca do travão. Disse-me já estar em condições e voltei eu a estrada, e não voltei a sentir os mesmos sintomas anteriores, mas o certo é que sinto que o trabalho não esta bem feito, porque por vezes parece-me sentir o carro a baloiçar ligeiramente ao andar, vindo daquele lado e daquela roda, e ao accionar o travão de mão noto que o carro sobe mais desse lado. Apenas o sobreaquecimento do disco nessa roda já não se verifica.
Agora que li no fórum que deve ser afinado primeiro nas rodas, dou-me de conta do mau serviço e da ignorância desses mecânicos. Gostaria de saber alguma boa oficina com pessoal de confiança situada na margem sul, onde possa levar o carro e resolver esta situação, porque nem sei se estarei a danificar algo ao andar com o carro.
Desculpem o extenso texto. Agradeço a ajuda.
Cumprimentos.
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Re: Problema no travao de mão
eu fui a um mecanico amigo em faro (garagem 21), mas ja ouvi dizer que existe um em lisboa perto do aeroporto que so mexe em bmws.
desde ou mais antigos como os mais recentes.
ainda nao deixei la o meu carro porque nao pude...
pelo que percebi quando se vai do oriente para o aeroporto fica numa urbanização antes dos semafórico da 2ªcircular/aeroporto.
alguem aqui no forum ja foi lá?
desde ou mais antigos como os mais recentes.
ainda nao deixei la o meu carro porque nao pude...
pelo que percebi quando se vai do oriente para o aeroporto fica numa urbanização antes dos semafórico da 2ªcircular/aeroporto.
alguem aqui no forum ja foi lá?
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Re: Problema no travao de mão
Ok, irei procurar, conheço mais ou menos essa zona, nem que pergunte a alguem la perto. Ja agora não sabes nome da oficina ou algo mais??
Cumprimentos.
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- Registado: 05 jan 2010, 11:53
- O meu Carro:: e36 318tds
Re: Problema no travao de mão
éh pah isso nao sei, mas ele tem sempre bmw lá a porta.
o pessoal de lá deve de conhecer a oficina.
cumprimentos.
o pessoal de lá deve de conhecer a oficina.
cumprimentos.
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- Membro Iniciado
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- Registado: 10 set 2010, 21:38
- O meu Carro:: Bmw E46 320td compact M
Re: Problema no travao de mão
Ok obrigado.
Cumprimentos.
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