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terá partido a corrente da distribuiçao????

Enviado: 10 jan 2010, 03:03
por hugo_ti
boas pessoal...tnho um 325ti...e hoje aconteceu algu estranho...ia a puxar 2 e meti 3 e logo que meti 3 as rodas de tras bloquearam e o carro foi perdendo rotaçao ate ir abaixo...
dei a chave mas so se ouve o motor de arranke a trabalhar e sinal do motor nada...
chamei o reboke e perguntei ao meu colega ke percebe de mecanica o ke poderia ser..e explikei a situaçao...
ele porem dixe ke poderia ser a corrente ke tivesse partido descomandando o motor etc etc...

e gostaria de saber o ke voçes acham?? e sera mesmo possivel a famosa corrente bmw ter partido???

agradeço desde ja a vossa ajuda e explicaçao...


cumps

Re: terá partido a corrente da distribuiçao????

Enviado: 10 jan 2010, 03:22
por paulo-M
Sempre ouvi dizer que nos carros com corrente de distribuição o motor parte primeiro que a corrente.

Ao dares à chave ouves algum barulho "diferente" ou parece tudo normal?

se fosse um 320d 136cv dizia-te já que provavelmente seria a bomba injectora.

Cumprimentos e boa sorte nisso,

Re: terá partido a corrente da distribuiçao????

Enviado: 10 jan 2010, 03:45
por prteam
1º-» e mais provavel o motor ter dado uma agarradela, como estava o motor de revisoes? o oleo estava a nivel? ja estava muito rodado esse motor? :think
2º-»para o paulo-M nao podes generalizar os 320d e nao era por o carro dar ao arranque e nao ouvir o motor a rodar que era logo a bomba.. :tellme
espero k resolvas isso pelo melhor possivel pra nao te sairem mts €€€€€€€€€€ do bolço :wink1 :lovebmw

Re: terá partido a corrente da distribuiçao????

Enviado: 10 jan 2010, 04:11
por V8MPower
Estar adivinhar é generalizar demasiado!
Mas se bem percebi, ia a puxar forte 2º e ele deixar de andar após entrar a 3º....pode ser n cenas...desde embraiagem nas couves, pistão colado, diferencial colado, caixa partida, etc...se realmente partiu a corrente distribuição, também não vai ser coisa barata pois pode ter dado cabo de muita coisa!!! :scary
De qualquer forma, deixo aqui um vídeo como exemplo de uma corrente distribuição partida para veres se é algo parecido com este som:
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=sL9HifANqwE[/youtube]

PS:
As melhores para maquina. ;)

Re: terá partido a corrente da distribuiçao????

Enviado: 10 jan 2010, 19:14
por madbeetle
Exacto, nota-se o motor a rodar com mais velocidade que o normal e ouve-se o motor de arranque a rodar. é o mesmo que se num carro a gasolina tirarmos as velas todas.não se ouve aquele "glop,glop,glop..." da compressão nos cilindros o motor fai rodar livre.

Re: terá partido a corrente da distribuiçao????

Enviado: 10 jan 2010, 19:25
por Silvio Brites
boas
desculpem estar a usar este tópico
ja k estamos a falar de correntes de distribuiçao, kuando é k um 320d d 2001 muda????
ou já nao precisa mudar???
obrigado

Re: terá partido a corrente da distribuiçao????

Enviado: 10 jan 2010, 19:31
por paulo-M
Sílvio Brites Escreveu:boas
desculpem estar a usar este tópico
ja k estamos a falar de correntes de distribuiçao, kuando é k um 320d d 2001 muda????
ou já nao precisa mudar???
obrigado
já não é necessário mudar pois vem com corrente de distribuição em vez de correia.

Cumprimentos,

Re: terá partido a corrente da distribuiçao????

Enviado: 10 jan 2010, 19:34
por Silvio Brites
paulo-M, Obrigadao
abraço

-- Domingo Jan 10, 2010 7:34 pm --

paulo-M, Obrigadao
abraço

Re: terá partido a corrente da distribuiçao????

Enviado: 11 jan 2010, 03:06
por hugo_ti
prteam Escreveu:1º-» e mais provavel o motor ter dado uma agarradela, como estava o motor de revisoes? o oleo estava a nivel? ja estava muito rodado esse motor? :think
2º-»para o paulo-M nao podes generalizar os 320d e nao era por o carro dar ao arranque e nao ouvir o motor a rodar que era logo a bomba.. :tellme
espero k resolvas isso pelo melhor possivel pra nao te sairem mts €€€€€€€€€€ do bolço :wink1 :lovebmw
as revisoes tavam em dia e oleo ao nivel..tdo direitinho...

-- Segunda Jan 11, 2010 4:07 am --
V8MPower Escreveu:Estar adivinhar é generalizar demasiado!
Mas se bem percebi, ia a puxar forte 2º e ele deixar de andar após entrar a 3º....pode ser n cenas...desde embraiagem nas couves, pistão colado, diferencial colado, caixa partida, etc...se realmente partiu a corrente distribuição, também não vai ser coisa barata pois pode ter dado cabo de muita coisa!!! :scary
De qualquer forma, deixo aqui um vídeo como exemplo de uma corrente distribuição partida para veres se é algo parecido com este som:
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=sL9HifANqwE[/youtube]

PS:
As melhores para maquina. ;)
boas...sim...é exactamente esse som que o meu carro faz :scary :scary :scary :(

-- Segunda Jan 11, 2010 4:21 am --

mas se elas sao feitas para nao partir, com é ke a minha partiu? o ke podera ter originado isso?? :scary

Re: terá partido a corrente da distribuiçao????

Enviado: 11 jan 2010, 03:46
por madbeetle
É dificil de apontar uma causa.
As correntes são mais resistentes do que as correias,por outro lado não gostam de esticões pois a elastecidade do metal é bem menor do que o de uma correia, as correntes são esticadas por tensores hidraulicos e as correias por molas.
Pode ser umas desta ou todas em conjunto:
Oleo de baixa qualidade ou pressão baixa (falta oleo,etc).
Arranques muito violentos e com carro a frio.
Fadiga do material (por um dos pontos acima ou por defeito produção)
Em uso normal a corrente não chega a partir pois o desgaste do tensor aviza antes (ouve-se um grilar no motor).
Se abusarmos o que pode acontecer é o desgaste do tensor já seja de tal ordem que não vai conseguir manter a corrente esticada e pode saltar dentes descomandando o motor.
Outra coisa que pode fazela partir é o motor agarrar e trancar, mas para isso a corrente já nao está nas melhores condiçoes, pois deveria de aguentar.Mas neste caso o motor já não roda.

Re: terá partido a corrente da distribuiçao????

Enviado: 11 jan 2010, 12:46
por hugo_ti
madbeetle Escreveu:É dificil de apontar uma causa.
As correntes são mais resistentes do que as correias,por outro lado não gostam de esticões pois a elastecidade do metal é bem menor do que o de uma correia, as correntes são esticadas por tensores hidraulicos e as correias por molas.
Pode ser umas desta ou todas em conjunto:
Oleo de baixa qualidade ou pressão baixa (falta oleo,etc).
Arranques muito violentos e com carro a frio.
Fadiga do material (por um dos pontos acima ou por defeito produção)
Em uso normal a corrente não chega a partir pois o desgaste do tensor aviza antes (ouve-se um grilar no motor).
Se abusarmos o que pode acontecer é o desgaste do tensor já seja de tal ordem que não vai conseguir manter a corrente esticada e pode saltar dentes descomandando o motor.
Outra coisa que pode fazela partir é o motor agarrar e trancar, mas para isso a corrente já nao está nas melhores condiçoes, pois deveria de aguentar.Mas neste caso o motor já não roda.
é assim...
- o oleo era da mobile e nao tava cm falta de oleo pois custumo verificar...
- a fadiga do material ja nao sei...o carro so tem 150.000km
- em relaçao a grilar nao fazia, havia era certa altura que fazia uma resonancia...sera isso???
em termos de abusar nao faxo arrankes em seco nem com o carro frio...em chuva fax-se uns slides mas axo ke iss nao tem nada haver, burnouts nao da pa faxer...
ele hoje foi pa mecanica...depois vejo o ke se passa la e ja vos digo alguma coisa

obrigado pelo esclarecimento

-- Segunda Jan 11, 2010 1:53 pm --
hugo_ti Escreveu:
madbeetle Escreveu:É dificil de apontar uma causa.
As correntes são mais resistentes do que as correias,por outro lado não gostam de esticões pois a elastecidade do metal é bem menor do que o de uma correia, as correntes são esticadas por tensores hidraulicos e as correias por molas.
Pode ser umas desta ou todas em conjunto:
Oleo de baixa qualidade ou pressão baixa (falta oleo,etc).
Arranques muito violentos e com carro a frio.
Fadiga do material (por um dos pontos acima ou por defeito produção)
Em uso normal a corrente não chega a partir pois o desgaste do tensor aviza antes (ouve-se um grilar no motor).
Se abusarmos o que pode acontecer é o desgaste do tensor já seja de tal ordem que não vai conseguir manter a corrente esticada e pode saltar dentes descomandando o motor.
Outra coisa que pode fazela partir é o motor agarrar e trancar, mas para isso a corrente já nao está nas melhores condiçoes, pois deveria de aguentar.Mas neste caso o motor já não roda.
é assim...
- o oleo era da mobile e nao tava cm falta de oleo pois custumo verificar...
- a fadiga do material ja nao sei...o carro so tem 150.000km
- em relaçao a grilar nao fazia, havia era certa altura que fazia uma resonancia...sera isso???
em termos de abusar nao faxo arrankes em seco nem com o carro frio...em chuva fax-se uns slides mas axo ke iss nao tem nada haver, burnouts nao da pa faxer...
ele hoje foi pa mecanica...depois vejo o ke se passa la e ja vos digo alguma coisa

obrigado pelo esclarecimento

isso partindo a corrente, o motor pode partir todo por dentro??
ha carros que se isso acontecer nao estragam assim mto... :think

Re: terá partido a corrente da distribuiçao????

Enviado: 11 jan 2010, 13:58
por madbeetle
O meu sogro partiu a correia num Y10 e não estragou nada, eu na minha senic partiu-se a correia de acessórios (volgo correia do alternador) os bocados da correia entalaram-se na da destribuição fazendo com que salta-se dentes (não partiu).
Resultado: 8 valvulas de admição; 5 martelos; 3 Molas; juntas, colas, correias, tensores, etc.

Re: terá partido a corrente da distribuiçao????

Enviado: 11 jan 2010, 20:13
por far16
:susto :susto :susto aserio ? aconteceu-te mesmo issso .... k chunga :scary :scary :scary

Re: terá partido a corrente da distribuiçao????

Enviado: 11 jan 2010, 21:08
por hugo_ti
far16 Escreveu::susto :susto :susto aserio ? aconteceu-te mesmo issso .... k chunga :scary :scary :scary
ya men..aconteceu.. :(

-- Segunda Jan 11, 2010 10:10 pm --
madbeetle Escreveu:O meu sogro partiu a correia num Y10 e não estragou nada, eu na minha senic partiu-se a correia de acessórios (volgo correia do alternador) os bocados da correia entalaram-se na da destribuição fazendo com que salta-se dentes (não partiu).
Resultado: 8 valvulas de admição; 5 martelos; 3 Molas; juntas, colas, correias, tensores, etc.
e depois digamos de tudo reparado sera que fica com resistencia na mesma??

ja nao sei se vou voltar a confiar naquilo..... :(

Re: terá partido a corrente da distribuiçao????

Enviado: 12 jan 2010, 00:11
por bm325i
aiaiaaiia
ainda por cima 1 325 ti
aonde vais arranjar 1 motor desses :oops:
cumps

-- Terça Jan 12, 2010 12:15 am --

se for do motor mais vale negociar este motor fica te mais barato

http://www.segundamano.es/madrid/bmw-se ... &st=a&c=53

cumps