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Problemazitos...ou não

Enviado: 01 fev 2010, 18:41
por chicomacher
Boas pessoal!

É assim, não sei se alguém terá alguma ideia para aquilo que eu vou descrever, se tiverem chutem daí.

1-A minha carrinha tem um comportamento algo estranho: tanto está a puxar e a desenvolver muito bem hoje, como por exemplo noutro dia qualquer pego nela e não desenvolve igual nem tem andamento nenhum....esquesito.

2-Quando ando com o vidro um pouco aberto é que consigo notar isto: quando o motor vem a baixa rotação e depois começa a reprisar até às 2500/3000 rpm ouve-se um "tac tac tac tac tac" como se fossem as touches das válvulas a bater, mas continuando a acelerar a partir desta rotação já não faz...esquesito.
NOTA: Este barulho tanto faz nos dias que o carro puxa bem como nos outros!

Carro: E46 Tour. 136hp 2000/09 Aprox. 164 000Km

Se alguém tiver uma ideia ou já tenha tido este sintoma, que informe que eu desde já agradeço.

Chico

Re: Problemazitos...ou não

Enviado: 11 mar 2010, 00:42
por Ricardo Lopes
viva... em relaçao aos tacs tacs tacs pode ser inicio de um "bom" problema no motor... em questao ao 1º problema pode ser da valvula de massa de ar. fica ao inicio do cano de admissao de ar e antes do filtro de ar... boa sorte...

Re: Problemazitos...ou não

Enviado: 11 mar 2010, 01:04
por rodrigues81
Ja tive esses dois problemas.

1º substitui os tubinhos de vacuo todos, limpa a rede da maf, limpa o coletor de admissão, limpa o sensor de pressão absoluta e limpa e elimina a egr.
E vais ver que fica impec.

2º Usa um bom oleo e mete um aditivo para o oleo(eu usei um stp)
O meu deixou de fazer esse tac tac no motor.

:fixe :lovebmw

Re: Problemazitos...ou não

Enviado: 12 mar 2010, 13:17
por Ed09
O meu carro também tem sintomas semelhantes, até às 2500rpm's faz esse "tac".

O que é o sensor de pressão absoluta e onde se encontra?

Obrigado e cumprimentos,

Re: Problemazitos...ou não

Enviado: 12 mar 2010, 14:28
por rodrigues81
O sensor de pressão absoluta esta no coletor de admissão na parte de tras, e um sensor pequeno, apertado diretamente ao coletor com um parafuso de chave 10.(por baixo da bandeija do filtro de abitaculo)

E serve para medir a pressão de ar do coletor.

Mas o trabalho que da tirar o sensor, mais vele tirarem logo o coletor e limpam tudo como deve ser, fica um trabalhinho bem feito.


:driving :lovebmw :onfire