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ajuda, agora será que é a geometria do turbo?
Enviado: 23 fev 2010, 22:16
por Cavaleiro
Olá a todos, finalmente o meu carro ficou impecável levou muito material 1420€
MAF; Radiador IC; Tubo junto à EGR; Tubo que liga o turbo ao IC; Os triângulos da frente; Apoio eixo traseiro; Malha do escape. Bem fui fazer um teste drive ou seja fui de fim-de-semana fiz 500kms e à vinda para LX o meu carro entra-me em Safe Mode 3 vezes sempre k chegava aos 200km/h o mecânico diz que é a geometria do turbo orçamento 400€ + ou - que acham devo mandar arranjar ou meter o turbo do de 150cvs. Meu carro e46 136cvs de 99 com 350mil kms.
Obrigado desde já.
Re: ajuda, agora será que é a geometria do turbo?
Enviado: 23 fev 2010, 23:29
por niceboy
400€ de quê??!!! Não percebi essa... lol.
Re: ajuda, agora será que é a geometria do turbo?
Enviado: 24 fev 2010, 19:03
por JOFIMO
Queres uma opinião muda de mecânico.......
Re: ajuda, agora será que é a geometria do turbo?
Enviado: 24 fev 2010, 23:10
por Cavaleiro
lol. Bem parece que é só uma válvula e não o turbo (geometria presa era esse o problema que poderia ser). Agora outra coisa que apareceu no diagnóstico "sensor movimento de agulha" já estive a ver aqui no forum parece que é o 4 injector
Bem o carro também levou mais umas coisas que não mencionei mas esta tudo caro e os mecânicos aproveitam-se bem

Obrigado
Re: ajuda, agora será que é a geometria do turbo?
Enviado: 25 fev 2010, 08:34
por JOFIMO
Cavaleiro Escreveu:lol. Bem parece que é só uma válvula e não o turbo (geometria presa era esse o problema que poderia ser). Agora outra coisa que apareceu no diagnóstico "sensor movimento de agulha" já estive a ver aqui no forum parece que é o 4 injector
Bem o carro também levou mais umas coisas que não mencionei mas esta tudo caro e os mecânicos aproveitam-se bem

Obrigado
Boas aí está o motivo do safe mode (4º injector, pois é este que dá a informação à ECU) pois no caso dos 136cv avaria no turbo não faz entrar em safe mode só nos 150cv, e a geometria presa os sintomas é uma resposta retardada do acelarador em baixas.
Cumps.
Re: ajuda, agora será que é a geometria do turbo?
Enviado: 25 fev 2010, 13:35
por Cavaleiro
ok, obrigado JOFIMO, sendo assim tem lógica. Para a semana já vai para a oficina, outra vez.

Re: ajuda, agora será que é a geometria do turbo?
Enviado: 26 fev 2010, 13:38
por badoni
Cavaleiro, então mas chegas-te a pagar pelo arranjo do turbo ou da valvula? Pois não me parece que era dai...certo?
Re: ajuda, agora será que é a geometria do turbo?
Enviado: 26 fev 2010, 16:55
por Cavaleiro
badoni Escreveu:Cavaleiro, então mas chegas-te a pagar pelo arranjo do turbo ou da valvula? Pois não me parece que era dai...certo?
Boa tarde Badoni, não paguei nada agora, terça vai lá ficar o carro para ele ver aquilo com tempo. mo diagnostico e apareceu: sensor de movimento de agulha e também o sensor que faz disparar o turbo.
Acho também que os disco de embraiagem estão-se a ficar.

350mil kms andei muito tempo só a meter gasóleo e a manutenção normal... Agora foi tudo de uma vez....

Re: ajuda, agora será que é a geometria do turbo?
Enviado: 26 fev 2010, 17:37
por badoni
350mil kms sem dar problemas de maior é muito bom....Espero que fique por aqui.....
O meu com 220mil kms também não tenho muita razão de queixa....
Depois deixa aqui o feedback de como ficou.