Poço nas 2000 rpm + Barulho Anormal

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

Responder
pfs_1980
Membro Juvenil
Mensagens: 67
Registado: 28 abr 2007, 19:24
O meu Carro:: BMW 318D GT F34 - 2013/06
Localização: Viseu

Poço nas 2000 rpm + Barulho Anormal

Mensagem por pfs_1980 »

Boas

Li toda a seccção da MAF e penso que também tenho esse problema no meu 320d de 99, é que também me aparece um poço ás 2000rpm mas no meu caso só noto em quarta a puxar por ele.

Mas o que eu tenho e que não li é que noto também um barulho vindo do motor mais profundo (como se o escape estivesse routo) quando estou nas 2000 rpm em 4ª.

Alguém tem ideia se será só MAF ou será outra coisa??? Já agora com a limpeza da MAF isto resolve-se???

Outra coisa já agora, alguém tem problemas com as calhas dos vidros??? É que o meu já teve que levar a do pendura, e a do passageiro de trás lado esquerdo, e ontem a do passageiro de trás lado direito também já deu de si. :x :x

Cumprimentos

JOFIMO
Membro Gold
Mensagens: 5176
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Localização: Perto da Capital

Re: Poço nas 2000 rpm + Barulho Anormal

Mensagem por JOFIMO »

:humm :humm :humm
Boas se leste não foste ao post certo pois a MAF tem um sistema de auto-limpeza, portanto para remidiares só nova, quanto aos vidros é normal com a velhice dos carros as peças de plástico das calhas dos vidros partirem.
Cumps. :lovebmw
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

Avatar do Utilizador
xm320D
Membro Juvenil
Mensagens: 254
Registado: 25 set 2009, 14:14
O meu Carro:: BMW 320D E46
Localização: MargemSul

Re: Poço nas 2000 rpm + Barulho Anormal

Mensagem por xm320D »

pfs_1980 Escreveu:Boas

Li toda a seccção da MAF e penso que também tenho esse problema no meu 320d de 99, é que também me aparece um poço ás 2000rpm mas no meu caso só noto em quarta a puxar por ele.

Mas o que eu tenho e que não li é que noto também um barulho vindo do motor mais profundo (como se o escape estivesse routo) quando estou nas 2000 rpm em 4ª.

Alguém tem ideia se será só MAF ou será outra coisa??? Já agora com a limpeza da MAF isto resolve-se???

Outra coisa já agora, alguém tem problemas com as calhas dos vidros??? É que o meu já teve que levar a do pendura, e a do passageiro de trás lado esquerdo, e ontem a do passageiro de trás lado direito também já deu de si. :x :x

Cumprimentos
Boas,

Esse posso que notas é a MAF a querer entregar a alma ao criador, o que podes fazer é retira-la e limpar a rede à entrada da mesma. O barulho que ouves tipo escape roto deve ser mesmo destes motores, não ligues a isso, porque o meu também faz e ainda este fim de semana esteve no elevador e está impecável por baixo, é normal fazer um barulho tipo o VTEC da honda quando abre, tipo um roncar mais forte :wink1 quanto aos poços o meu também os tem mas ainda muito pouco, não é grave, quando ficar pior é já interferir com a tua condução normal já sabes que tens de mudar a MAF!
Os vidros, tenho aqueles ruídos parasitas que todos os E46 de 136cv têm nas borrachas onde o vidro encaixa quando está fechado, solução penso que só mesmo mudando essas borrachas, no meu estou a pensar mudar logo as 4 portas :wall

Espero ter ajudado.
Life Is Short.. Drive Hard!

Ed09
Membro Junior
Mensagens: 389
Registado: 01 jul 2009, 23:49
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1998/10
Localização: Loures

Re: Poço nas 2000 rpm + Barulho Anormal

Mensagem por Ed09 »

O meu também faz isso em 4ª, entre as 1500 rpm's e as 2000. Mas só faz há cerca de 1 ano. Já conduzo o carro desde 1998.

calado10
Membro Iniciado
Mensagens: 7
Registado: 19 mar 2010, 00:49
O meu Carro:: 320d e46

Re: Poço nas 2000 rpm + Barulho Anormal

Mensagem por calado10 »

ola boa noite o meu tb fas isso na outra semana ia em kinta prai a 170km/h e deixoume de puxar completamente o k sera alguem me ajuda??

tonaikas
Membro Iniciado
Mensagens: 14
Registado: 11 mar 2010, 20:19
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1999/11

Re: Poço nas 2000 rpm + Barulho Anormal

Mensagem por tonaikas »

pfs_1980 Escreveu:Boas

Li toda a seccção da MAF e penso que também tenho esse problema no meu 320d de 99, é que também me aparece um poço ás 2000rpm mas no meu caso só noto em quarta a puxar por ele.

Mas o que eu tenho e que não li é que noto também um barulho vindo do motor mais profundo (como se o escape estivesse routo) quando estou nas 2000 rpm em 4ª.

Alguém tem ideia se será só MAF ou será outra coisa??? Já agora com a limpeza da MAF isto resolve-se???

Outra coisa já agora, alguém tem problemas com as calhas dos vidros??? É que o meu já teve que levar a do pendura, e a do passageiro de trás lado esquerdo, e ontem a do passageiro de trás lado direito também já deu de si. :x :x

Cumprimentos


boas amigos td bem olhem gostava de saber o k é isso o MAF e onde fica pois meu carro tambem faz o mesmo aguardo uma resposta voça si abraço

ganilha
Membro Iniciado
Mensagens: 4
Registado: 22 mai 2008, 00:12
Localização: amadora

Re: Poço nas 2000 rpm + Barulho Anormal

Mensagem por ganilha »

Boa noite, eu já tive dois casos distintos: 1º num bm que tive primeiro, sentia um poço, de vez em quando, mas não perdia potência, anão ser quando fazia o poço, problema, tubo de borracha relacionado com o turbo, que tinha uma fissura, e quando a pressão neste aumentava, dava esse sintoma. Nacarrinha que tenho agora, comecei a sentir a falta de potência nas 2000 rpm, e aí não havia nada a fazer MAF nas couves
bom fim de semana

Avatar do Utilizador
Andresilva
Membro Juvenil
Mensagens: 238
Registado: 16 mai 2009, 21:09
O meu Carro:: 95' E36 318 Tds
Localização: Portimão / Seixal

Re: Poço nas 2000 rpm + Barulho Anormal

Mensagem por Andresilva »

Epá desculpem lá o :offtopic mas de certeza que o nlg ainda não viu este tópico!!!! :lol1 :lol1 :lol1 :lol1 :lol1
______________________________________________________________________________
Imagem
Alpine IVA W520R + PXA H701 / JL Audio C5 / JL Audio XD 400/4 / JL Audio XD 600/1 / JL Audio W6

Avatar do Utilizador
MarcosFonseca
Membro Gold
Mensagens: 1360
Registado: 12 out 2008, 01:42
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1999/01
Localização: Viseu

Re: Poço nas 2000 rpm + Barulho Anormal

Mensagem por MarcosFonseca »

:lol1 :lol1 :lol1 :lol1
Marcos Fonseca
320d e46 My PrOjEkT

Avatar do Utilizador
azemeis
Membro Juvenil
Mensagens: 294
Registado: 23 abr 2009, 16:19
O meu Carro:: BMW 320 E46 136 1999
Localização: Oliveira de Azemeis

Re: Poço nas 2000 rpm + Barulho Anormal

Mensagem por azemeis »

Ele deu o assunto dos poços como encerrado :rezar
Imagem12 meses/30K Km de pura paixão. A sonhar com um seis cilindros

nlg
Membro Senior
Mensagens: 992
Registado: 30 jun 2009, 12:42
O meu Carro:: BMW Série 3 E90-320d(177cv)03/2009
Localização: Cruz de Pau - Amora

Re: Poço nas 2000 rpm + Barulho Anormal

Mensagem por nlg »

Andresilva Escreveu:Epá desculpem lá o :offtopic mas de certeza que o nlg ainda não viu este tópico!!!! :lol1 :lol1 :lol1 :lol1 :lol1

Esta malta é tão engraçada!

Avatar do Utilizador
djangopt
Membro Senior
Mensagens: 856
Registado: 27 dez 2007, 22:57
O meu Carro:: E60 525I
Localização: Montijo

Re: Poço nas 2000 rpm + Barulho Anormal

Mensagem por djangopt »

lolololol

Eman...3
Membro Senior
Mensagens: 771
Registado: 01 jun 2008, 00:15
O meu Carro:: BMW 320d e46

Re: Poço nas 2000 rpm + Barulho Anormal

Mensagem por Eman...3 »

nlg Escreveu:
Andresilva Escreveu:Epá desculpem lá o :offtopic mas de certeza que o nlg ainda não viu este tópico!!!! :lol1 :lol1 :lol1 :lol1 :lol1

Esta malta é tão engraçada!


LOOOOOL :lovebmw

Avatar do Utilizador
CiNi
Membro Iniciado
Mensagens: 28
Registado: 11 mai 2009, 13:10
O meu Carro:: BMW 320d E46 150cv

Re: Poço nas 2000 rpm + Barulho Anormal

Mensagem por CiNi »

Boa noite pessoal !

Aconteceu-me hoje o mesmo...já andava a notar falta de potência mas pouco..o barulho nunca reparei...hoje ia a subir a puxar em 4ª e quando lhe meto a 5ª deixou de puxar, até parece que arreou...então começo a reparar que perdeu imensa potência e realmente já notei no barulho que parece algo solto por baixo do carro...mas oiço em 1ª..em 2ª em 3ª...aliás..eu carrego a fundo em 2ª e ele parece que nem faz nada...pensei logo no turbo...mas é a MAF certo ?!?!? :think :think

Cumprimentos,
CiNi

-- Quarta Mai 12, 2010 9:53 am --

Uiiii...piorou.... hoje ia para o trabalho bem devagarinho e o bimmer começou a deitar imenso fumo branco !! Só tive tempo de o arrastar até à SANTOGAL aqui em Alfragide. O homem que me atendeu (muito simpatico), foi ver o carro e disse-me logo que era turbo partido......espero agora o resultado do orçamento...até choro ! :scary

Responder

Voltar para “Mecanica”