ola, tenho um bmw e36 de 1991 e no outro dia ao sair do trabalho notei que metade da embraiagem tinha desaparecido (só trabalhava metade do pedal). No próximo dia ponho o pé na embraiagem e... nada, o pedal vai até ao fim e não está lá a embraiagem. Acho que deu o berro, alguém sabe o que aconteceu? e já agora alguem sabe quanto custa e onde se pode comprar? (na bmw ou concorrência?)
OBRIGADO
e36 embraiagem
Moderador: Staff
-
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Re: e36 embraiagem
Boas em qualquer dos motores dos 318i (E36) M40/M43 usam sistema hidraulico de acionamento para acoplar/desacoplar a embreagem, portanto uma das bombas "berrou", ou saltou fora do sitio a forquilha de acionamento, como não informaste se consegues trocar de velocidades e se a viatura anda ou não, não te consigo ajudar mais neste momento. Cumps.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
obrigado desde já a todos. o carro liga mas a embraiagem é que nada, vai ate ao fundo e nada.(dá para pôr mudanças com o motor desligado) vou levar a bmw para a semana que vem vamos a ver o que foi. :rezar :rezar :rezar
- power-full
- Membro Juvenil
- Registado: 04 ago 2009, 19:50
- O meu Carro:: BMW 316I E36 12/1994
- Contacto:
boas um kit da cadonga custa 140€.
no meu partiu uma das molas que faz de prença so metia mudanças em andamento..
quanto ao disco de origem esta praticamente novo..
o caaro so tem 140 mil mas tem a idade pesada...
foi uma pena pois o disco esta bom ainda
no meu partiu uma das molas que faz de prença so metia mudanças em andamento..
quanto ao disco de origem esta praticamente novo..
o caaro so tem 140 mil mas tem a idade pesada...
foi uma pena pois o disco esta bom ainda
Última edição por power-full em 20 abr 2010, 06:31, editado 1 vez no total.
- David Nunes
- Membro Senior
- Registado: 02 jun 2009, 21:02
- O meu Carro:: BMW 325i Coupé E36
boas tive esse problema no meu.verifica o reservatório do óleo dos travões que e utilizados para o bombito de embraiagem também.dentro do reservatório existe uma divisão se la não tiver óleo acrescenta ate ficar ao nível, o mais certo é ter desferrado.a solução e trocar o bombito que esta na caixa, é muito simples de se fazer e fica por uns 40€+/-
No meu apenas tinhas a mola do pedal.
um abraço
No meu apenas tinhas a mola do pedal.
um abraço
O projecto: viewtopic.php?f=59&t=47543