Aceleração não linear e falta de força E46 136cv
Moderador: Staff
-
- Membro Senior
- Mensagens: 992
- Registado: 30 jun 2009, 12:42
- O meu Carro:: BMW Série 3 E90-320d(177cv)03/2009
- Localização: Cruz de Pau - Amora
Aceleração não linear e falta de força E46 136cv
Bom dia,
Caros amantes e proprietários de BM´s.
A situação que exponho aqui para ver se alguém já teve um problema semelhante ou se surge uma opinião válida é a seguinte:
O meu série 3 320 d de 136 cv do ano 2000/06 anda bem,rápido e consumos mt bons. No entanto quando o comprei tinha um problema que segundo os mecânicos após muito custo para o detectar era a bomba injectora que fazia com que o carro fizesse um poço tremendo por vezes, não era sempre, quando se pisava progressivamente no acelerador sensivelmente entre as 2000 e 3000 rpm. Foi substituída por uma nova e o problema parece que foi resolvido e segundo as máquinas está tudo bem. Contudo por vezes sinto um ligeira prisão ao acelerar não é linear ou seja fica ali uns instantes e só depois é que se solta. Sinto que o carro apesar de andar bem, rápido podia ter ainda mais alma. Será que é afinação que não foi bem feita/reprogramação após a colocação da bomba.Outra questão que deve estar relacionado é o facto de arranques em subidas íngremes principalmente a frio o carro parece q perde a força/ralentim um pouco baixo tendo q se dar mais acelerador do que seria de esperar tratando-se do diesel.
Gostaria de saber a vossa opinião para eu chegar a conclusões pq toda a gente q ja o conduziu diz que o carro tá impecável em tudo só esse pequeno senão mas que para onde o comprei me dizem q tá tudo bem e que é pormenor a mais meu.
Gostaria de tentar perceber se é característico dos de 136 cv ou se existe alguma coisa a corrigir.
Obrigado por alguma ajuda que possa surgir.
Saudações amantes da BMW.
Caros amantes e proprietários de BM´s.
A situação que exponho aqui para ver se alguém já teve um problema semelhante ou se surge uma opinião válida é a seguinte:
O meu série 3 320 d de 136 cv do ano 2000/06 anda bem,rápido e consumos mt bons. No entanto quando o comprei tinha um problema que segundo os mecânicos após muito custo para o detectar era a bomba injectora que fazia com que o carro fizesse um poço tremendo por vezes, não era sempre, quando se pisava progressivamente no acelerador sensivelmente entre as 2000 e 3000 rpm. Foi substituída por uma nova e o problema parece que foi resolvido e segundo as máquinas está tudo bem. Contudo por vezes sinto um ligeira prisão ao acelerar não é linear ou seja fica ali uns instantes e só depois é que se solta. Sinto que o carro apesar de andar bem, rápido podia ter ainda mais alma. Será que é afinação que não foi bem feita/reprogramação após a colocação da bomba.Outra questão que deve estar relacionado é o facto de arranques em subidas íngremes principalmente a frio o carro parece q perde a força/ralentim um pouco baixo tendo q se dar mais acelerador do que seria de esperar tratando-se do diesel.
Gostaria de saber a vossa opinião para eu chegar a conclusões pq toda a gente q ja o conduziu diz que o carro tá impecável em tudo só esse pequeno senão mas que para onde o comprei me dizem q tá tudo bem e que é pormenor a mais meu.
Gostaria de tentar perceber se é característico dos de 136 cv ou se existe alguma coisa a corrigir.
Obrigado por alguma ajuda que possa surgir.
Saudações amantes da BMW.
- richardcop
- Membro Junior
- Mensagens: 622
- Registado: 27 abr 2008, 22:23
- O meu Carro:: BMW 520da E60 - 2008/01
- Localização: Póvoa de Stª Iria
Re: Aceleração não linear
Bom dia nlg.
O meu menino também tem um sintoma identico, por vezes faz uma especie de poço, e demora mais a desenvolver principalmente à volta das 2000 RPM.
Eu penso que deve ser a MAF (medidor de massa do ar). Tens de tirar isso e testar com outra para ver se faz o mesmo, é o que eu vou fazer.
O meu menino também tem um sintoma identico, por vezes faz uma especie de poço, e demora mais a desenvolver principalmente à volta das 2000 RPM.
Eu penso que deve ser a MAF (medidor de massa do ar). Tens de tirar isso e testar com outra para ver se faz o mesmo, é o que eu vou fazer.
Re: Aceleração não linear
ao colocares outro medidor de massa de ar tens que codificalo ao carro pq se nao fica-te na mesma e estragas-o rapidamente.
HP - HorsePower Reprogramações e Serviços Auto
- richardcop
- Membro Junior
- Mensagens: 622
- Registado: 27 abr 2008, 22:23
- O meu Carro:: BMW 520da E60 - 2008/01
- Localização: Póvoa de Stª Iria
-
- Membro Senior
- Mensagens: 992
- Registado: 30 jun 2009, 12:42
- O meu Carro:: BMW Série 3 E90-320d(177cv)03/2009
- Localização: Cruz de Pau - Amora
Re: Aceleração não linear
Obrigado pelas respostas e é bem possível que seja da MAF.
Qualquer substituição seja da MAF, BombaInjectora, etc... convém que seja o carro reprogramado e afinado com os valores correctos e compatíveis com os dispositivos alterados, certo?
Também poderá apenas de precisar de uma afinação correcta.
Pq o carro puxo por ele anda bem em alta rotação a 100 e mts piso e volta a responder só entre as 2000 e 3000 geralmnete qd puxo uma 2ª ou 3ª é q acontece aquela ligeira pausa e só depois desenvolve e nem é sempre daí o diagnóstico ser mais dificil de o fazer.
E é a questão já referida na primeira msg do arranque em subidas.
No global pode n estar a 100% mas penso que o carro está seguramente nos 95% só que claro se puder tê-lo 100% a condições tanto melhor. Penso que é um probleminha que não poe em questão problema graves no futuro apenas é aborrecido quando acontece visto se ter mudado de um Opel corsa para um BMW e as expectativas serem de facto altas quando se trata de um BMW marca conceituada e cara.posting.php?mode=reply&f=4&t=35421#
Obrigado!
Qualquer substituição seja da MAF, BombaInjectora, etc... convém que seja o carro reprogramado e afinado com os valores correctos e compatíveis com os dispositivos alterados, certo?
Também poderá apenas de precisar de uma afinação correcta.
Pq o carro puxo por ele anda bem em alta rotação a 100 e mts piso e volta a responder só entre as 2000 e 3000 geralmnete qd puxo uma 2ª ou 3ª é q acontece aquela ligeira pausa e só depois desenvolve e nem é sempre daí o diagnóstico ser mais dificil de o fazer.
E é a questão já referida na primeira msg do arranque em subidas.
No global pode n estar a 100% mas penso que o carro está seguramente nos 95% só que claro se puder tê-lo 100% a condições tanto melhor. Penso que é um probleminha que não poe em questão problema graves no futuro apenas é aborrecido quando acontece visto se ter mudado de um Opel corsa para um BMW e as expectativas serem de facto altas quando se trata de um BMW marca conceituada e cara.posting.php?mode=reply&f=4&t=35421#
Obrigado!
Re: Aceleração não linear
e possivel codificar com o dis se quiseres eu faço isso na minha oficina
HP - HorsePower Reprogramações e Serviços Auto
Re: Aceleração não linear
só acho que escolhes t foi mal o nick :lol1
Castrol SLX Powerflow 0w30 LL04 - 12€/L
Total Quartz 9000 5W40 LL01 -10€/L
-
- Membro Senior
- Mensagens: 992
- Registado: 30 jun 2009, 12:42
- O meu Carro:: BMW Série 3 E90-320d(177cv)03/2009
- Localização: Cruz de Pau - Amora
Re: Aceleração não linear
Oi Bidzi1,
então se tens um oficina da especialidade suponho que tenhas experiência sobre estes assuntos.
Então na tua maneira de ver qual será realmente ou o mais provável de estar a acontecer e qual a solução q me dás para o meu problema. Afinação ou alguma reparação+afinação e o quê em concreto?
É como já disse é aquela pequena interrupção descrita acima e o arranque em subidas. Pq de resto anda muito bem, tá rápido e consumos muito bons que não queriam ver desviados do q está. (urbano 7.5, estrada 5.6 e misto 6.4) melhor acho impossível. Mesmo a ripar nao passa dos 8.0.
Obrigado!
Responder ao nlg.
então se tens um oficina da especialidade suponho que tenhas experiência sobre estes assuntos.
Então na tua maneira de ver qual será realmente ou o mais provável de estar a acontecer e qual a solução q me dás para o meu problema. Afinação ou alguma reparação+afinação e o quê em concreto?
É como já disse é aquela pequena interrupção descrita acima e o arranque em subidas. Pq de resto anda muito bem, tá rápido e consumos muito bons que não queriam ver desviados do q está. (urbano 7.5, estrada 5.6 e misto 6.4) melhor acho impossível. Mesmo a ripar nao passa dos 8.0.
Obrigado!
Responder ao nlg.
Re: Aceleração não linear
so ligando a maquina e qe podemso tirar algumas conclusões, pois pode existir algum valor que nao esteja a dar correcto e o carro perder um pouco de redimento. mas so andando no carro e que te posso dAR ALGUMA AJUDA E ASSIM E COMPLICADO.
HP - HorsePower Reprogramações e Serviços Auto
-
- Membro Gold
- Mensagens: 5176
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
- Localização: Perto da Capital
Re: Aceleração não linear
Pode ser a bomba fora de ponto ligeiramente, mas com o DIS não acusa nada só com o comparador e desmontando muita coisa.nlg Escreveu:Bom dia,
Caros amantes e proprietários de BM´s.
A situação que exponho aqui para ver se alguém já teve um problema semelhante ou se surge uma opinião válida é a seguinte:
O meu série 3 320 d de 136 cv do ano 2000/06 anda bem,rápido e consumos mt bons. No entanto quando o comprei tinha um problema que segundo os mecânicos após muito custo para o detectar era a bomba injectora que fazia com que o carro fizesse um poço tremendo por vezes, não era sempre, quando se pisava progressivamente no acelerador sensivelmente entre as 2000 e 3000 rpm. Foi substituída por uma nova e o problema parece que foi resolvido e segundo as máquinas está tudo bem. Contudo por vezes sinto um ligeira prisão ao acelerar não é linear ou seja fica ali uns instantes e só depois é que se solta. Sinto que o carro apesar de andar bem, rápido podia ter ainda mais alma. Será que é afinação que não foi bem feita/reprogramação após a colocação da bomba.Outra questão que deve estar relacionado é o facto de arranques em subidas íngremes principalmente a frio o carro parece q perde a força/ralentim um pouco baixo tendo q se dar mais acelerador do que seria de esperar tratando-se do diesel.
Gostaria de saber a vossa opinião para eu chegar a conclusões pq toda a gente q ja o conduziu diz que o carro tá impecável em tudo só esse pequeno senão mas que para onde o comprei me dizem q tá tudo bem e que é pormenor a mais meu.
Gostaria de tentar perceber se é característico dos de 136 cv ou se existe alguma coisa a corrigir.
Obrigado por alguma ajuda que possa surgir.
Saudações amantes da BMW.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
-
- Membro Iniciado
- Mensagens: 6
- Registado: 27 jun 2008, 22:44
- O meu Carro:: BMW 320i e36 - 1994
- Localização: Quarteira
Re: Aceleração não linear
boas !!
isso tambem me acontece a mim e tou a procura duma MAF por causa disso .. é identico o problema e é mesmo da MAF.. agora o problema é que nao tou a encontrar nenhuma pro meu .. tou farto de procurar e nao encontro nada.. ja corri as sucatas do algarve e nada ... ta dificil
mas faz isso exprimenta outra e vê se o problema é daí ..
abraço e se encontrares uma maf arranja logo uma pra mim xD abraço
isso tambem me acontece a mim e tou a procura duma MAF por causa disso .. é identico o problema e é mesmo da MAF.. agora o problema é que nao tou a encontrar nenhuma pro meu .. tou farto de procurar e nao encontro nada.. ja corri as sucatas do algarve e nada ... ta dificil
mas faz isso exprimenta outra e vê se o problema é daí ..
abraço e se encontrares uma maf arranja logo uma pra mim xD abraço
BMW 320i 150cv
- richardcop
- Membro Junior
- Mensagens: 622
- Registado: 27 abr 2008, 22:23
- O meu Carro:: BMW 520da E60 - 2008/01
- Localização: Póvoa de Stª Iria
Re: Aceleração não linear
Ja te disse, vem passear a lisboakOrtes320i Escreveu:boas !!
isso tambem me acontece a mim e tou a procura duma MAF por causa disso .. é identico o problema e é mesmo da MAF.. agora o problema é que nao tou a encontrar nenhuma pro meu .. tou farto de procurar e nao encontro nada.. ja corri as sucatas do algarve e nada ... ta dificil
mas faz isso exprimenta outra e vê se o problema é daí ..
abraço e se encontrares uma maf arranja logo uma pra mim xD abraço
-
- Membro Iniciado
- Mensagens: 6
- Registado: 27 jun 2008, 22:44
- O meu Carro:: BMW 320i e36 - 1994
- Localização: Quarteira
Re: Aceleração não linear
richardcop Escreveu:Ja te disse, vem passear a lisboa
acho que nao preciso .. uma pessoa vai me enviar uma MAF pra semana que vem .. depois é so testar e ver o que vai sair dali ..
BMW 320i 150cv
- richardcop
- Membro Junior
- Mensagens: 622
- Registado: 27 abr 2008, 22:23
- O meu Carro:: BMW 520da E60 - 2008/01
- Localização: Póvoa de Stª Iria
-
- Membro Iniciado
- Mensagens: 6
- Registado: 27 jun 2008, 22:44
- O meu Carro:: BMW 320i e36 - 1994
- Localização: Quarteira
Re: Aceleração não linear
richardcop Escreveu:Boa sorte, se for isso pelo menos fica logo resolvido.
Obrigado !!!
pra sexta feira ou sabado em principio experimento a MAF e depois dou noticias.. cumprimentos
BMW 320i 150cv