Polie da Cambota/anti-Vibrador E46 320d

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

Franklin Moura
Membro Iniciado
Mensagens: 5
Registado: 11 jun 2010, 13:50
O meu Carro:: BMW 320d E46- 2000/04

Re: Polie da Cambota/anti-Vibrador E46 320d

Mensagem por Franklin Moura »

niceboy Escreveu:
mlg Escreveu:
niceboy Escreveu:No meu também já aconteceu! Mas não paguei 400 € como o "mlg" disse!!!!
Ficou-me por +/- 280€, mas já com o serviço de mudança de óleo e filtro do mesmo. E sim, foi numa BMW Service da Maia ;)

só a peça são os tais 2xx€ + iva como é que só pagas t 280€? ainda por cima com oleo e filtro ? estavam em promoção


o meu foi troca de polie e 1 L de óleo na Deutch Motors
Companheiro, se quiseres mando-te uma copia da factura!
E se não estou em erro a peça (pelo menos aqui) custou cerca de 168 € e não 2xx€!!
Boas,

Também troquei a poli do meu 320 muito recentemente...150€, foi quanto custou a dita cuja segundo o meu mecanico... mais mao de obra foi la para os 185€

O carro parecia uma forguneta a trabalhar com a poli estragada. :D

cumps,

Chico Viega
Membro Iniciado
Mensagens: 3
Registado: 07 nov 2007, 14:04
O meu Carro:: BMW 320d Touring E46
Localização: Póvoa de Santa Iria

Re: Polie da Cambota/anti-Vibrador E46 320d

Mensagem por Chico Viega »

Boas a todos,

Hoje resolvi dar uma olhada no motor que já vinha fazendo uma chiadeira á cerca de uma semana intensificando-se de dia para dia e qual não foi o meu espanto... a correia do AC já não estava lá no sitio, estava caida em cima do resguardo do motor e a correia do alternador/bomba de água já andava entre a polie e o motor. Comecei a desmontar e com uma pequena força com as duas mãos fiquei com a dita polie na mão.
Agora como tenho de mudar a polie gostava de saber se já alguém o fez e onde ou como travaram o motor para desapertar a mesma?
Estou a pensar colocar correias novas claro, não sei se também deva colocar os tensores novos também, que me dizem?
A carrinha está com cerca de 240000kms.
Aceitam-se sugestões e comentários! :fixe

Obrigado

Cumprimentos

goncalves1978
Membro Iniciado
Mensagens: 29
Registado: 06 mar 2009, 04:46
O meu Carro:: BMW 320d Touring E46
Localização: Lisboa

Re: Polie da Cambota/anti-Vibrador E46 320d

Mensagem por goncalves1978 »

Chico Viega Escreveu:Boas a todos,

Hoje resolvi dar uma olhada no motor que já vinha fazendo uma chiadeira á cerca de uma semana intensificando-se de dia para dia e qual não foi o meu espanto... a correia do AC já não estava lá no sitio, estava caida em cima do resguardo do motor e a correia do alternador/bomba de água já andava entre a polie e o motor. Comecei a desmontar e com uma pequena força com as duas mãos fiquei com a dita polie na mão.
Agora como tenho de mudar a polie gostava de saber se já alguém o fez e onde ou como travaram o motor para desapertar a mesma?
Estou a pensar colocar correias novas claro, não sei se também deva colocar os tensores novos também, que me dizem?
A carrinha está com cerca de 240000kms.
Aceitam-se sugestões e comentários! :fixe

Obrigado

Cumprimentos
Amigo à mão não vais lá.
Eu até arranjei um compressor (nada de muito potente) e uma chave pneumática e nada.
Tive que lavar a carrinha a uma casa de pneus e ai sim após varias tentativas lá desapertaram-me o parafuso, e aproveita leva a nova para te apertarem logo lá com a máquina.

Yasser
Administrador do Fórum
Mensagens: 2713
Registado: 24 jun 2003, 22:32
O meu Carro:: BMW 320d E90 ///M
Localização: Forte da Casa - Lisboa
Contacto:

Re: Polie da Cambota/anti-Vibrador E46 320d

Mensagem por Yasser »

goncalves1978 Escreveu:
Chico Viega Escreveu:Boas a todos,

Hoje resolvi dar uma olhada no motor que já vinha fazendo uma chiadeira á cerca de uma semana intensificando-se de dia para dia e qual não foi o meu espanto... a correia do AC já não estava lá no sitio, estava caida em cima do resguardo do motor e a correia do alternador/bomba de água já andava entre a polie e o motor. Comecei a desmontar e com uma pequena força com as duas mãos fiquei com a dita polie na mão.
Agora como tenho de mudar a polie gostava de saber se já alguém o fez e onde ou como travaram o motor para desapertar a mesma?
Estou a pensar colocar correias novas claro, não sei se também deva colocar os tensores novos também, que me dizem?
A carrinha está com cerca de 240000kms.
Aceitam-se sugestões e comentários! :fixe

Obrigado

Cumprimentos
Amigo à mão não vais lá.
Eu até arranjei um compressor (nada de muito potente) e uma chave pneumática e nada.
Tive que lavar a carrinha a uma casa de pneus e ai sim após varias tentativas lá desapertaram-me o parafuso, e aproveita leva a nova para te apertarem logo lá com a máquina.
À mão também se consegue... com 1 tubo comprido para fazer força! ;)
acredito que deva dar luta! lol
www.BMSolutionsPT.com
www.facebook.com/BMSolutionsPT

BMW 320d E90 ///M
Ex: BMW 320d E46

goncalves1978
Membro Iniciado
Mensagens: 29
Registado: 06 mar 2009, 04:46
O meu Carro:: BMW 320d Touring E46
Localização: Lisboa

Re: Polie da Cambota/anti-Vibrador E46 320d

Mensagem por goncalves1978 »

Yasser Escreveu:
goncalves1978 Escreveu:
Chico Viega Escreveu:Boas a todos,

Hoje resolvi dar uma olhada no motor que já vinha fazendo uma chiadeira á cerca de uma semana intensificando-se de dia para dia e qual não foi o meu espanto... a correia do AC já não estava lá no sitio, estava caida em cima do resguardo do motor e a correia do alternador/bomba de água já andava entre a polie e o motor. Comecei a desmontar e com uma pequena força com as duas mãos fiquei com a dita polie na mão.
Agora como tenho de mudar a polie gostava de saber se já alguém o fez e onde ou como travaram o motor para desapertar a mesma?
Estou a pensar colocar correias novas claro, não sei se também deva colocar os tensores novos também, que me dizem?
A carrinha está com cerca de 240000kms.
Aceitam-se sugestões e comentários! :fixe

Obrigado

Cumprimentos
Amigo à mão não vais lá.
Eu até arranjei um compressor (nada de muito potente) e uma chave pneumática e nada.
Tive que lavar a carrinha a uma casa de pneus e ai sim após varias tentativas lá desapertaram-me o parafuso, e aproveita leva a nova para te apertarem logo lá com a máquina.
À mão também se consegue... com 1 tubo comprido para fazer força! ;)
acredito que deva dar luta! lol

Boas, mas olha que vai dar bastante luta pois esse parafuso tem cola na rosca, e eu também tentei com um tubo e éramos duas pessoas, uma a puxar o tubo e outra a empurrar, a força era tanta que até se parti um acrescente.

Quando foi a casa de pneus o rapaz só conseguiu desapartar com a pneumática e a chave de caixa saio a ferver.

A não ser que a minha estava apertada demais :think .

Mas mesmo assim desejo muita sorte.

Avatar do Utilizador
Notlim
Membro Gold
Mensagens: 4250
Registado: 18 nov 2006, 17:47
O meu Carro:: E46 320D TOURING
Localização: Norte

Re: Polie da Cambota/anti-Vibrador E46 320d

Mensagem por Notlim »

Ao mudar correias é mudar tensores também. Ah e ver o estado da bomba de água...

goncalves1978
Membro Iniciado
Mensagens: 29
Registado: 06 mar 2009, 04:46
O meu Carro:: BMW 320d Touring E46
Localização: Lisboa

Re: Polie da Cambota/anti-Vibrador E46 320d

Mensagem por goncalves1978 »

Notlim Escreveu:Ao mudar correias é mudar tensores também. Ah e ver o estado da bomba de água...
A minha bomba de água está impek, os tensores foram mudados.
Mas já agora faço uma pergunta, não sei se algem já teve esse problema.
Quando dou à chave e no momento em que o carro pega ouve-se um chiar, mas só no momento em que pega, coisa para 1 / 2 segundos.
Alguém já viu algo, ou fazem uma ideia do que possa ser? as correias também são novas.

Avatar do Utilizador
abaddonpt
Membro Juvenil
Mensagens: 259
Registado: 07 mar 2008, 23:33
O meu Carro:: BMW 320d E46 2002

Re: Polie da Cambota/anti-Vibrador E46 320d

Mensagem por abaddonpt »

esse chiar é do volante bimassa

Chico Viega
Membro Iniciado
Mensagens: 3
Registado: 07 nov 2007, 14:04
O meu Carro:: BMW 320d Touring E46
Localização: Póvoa de Santa Iria

Re: Polie da Cambota/anti-Vibrador E46 320d

Mensagem por Chico Viega »

Boas a todos,

Pois é após ter sido fabricada por um amigo meu uma chave especial para segurar a polie da cambota, lá a conseguimos retirar! Posso-vos dizer que é necessário ter ferramenta como deve de ser, pois ferramenta dessa dita barata parte-se e verga com extrema facilidade e são necessárias duas pessoas com muita vontade de fazer força, uma para segurar a polie e outra para desapertá-la. :fixe
Se alguém precisar faço este trabalho na zona de Alverca.

Cumprimentos

goncalves1978
Membro Iniciado
Mensagens: 29
Registado: 06 mar 2009, 04:46
O meu Carro:: BMW 320d Touring E46
Localização: Lisboa

Re: Polie da Cambota/anti-Vibrador E46 320d

Mensagem por goncalves1978 »

abaddonpt Escreveu:esse chiar é do volante bimassa
Boas, não podes fazer por menos :scary

Achas que será a bimassa?

ragdoll
Membro Juvenil
Mensagens: 63
Registado: 26 abr 2009, 14:35
O meu Carro:: BMW 320d 2001/6

Re: Polie da Cambota/anti-Vibrador E46 320d

Mensagem por ragdoll »

A minha poli na altura partiu mesmo e fiquei sem direcção.

E garanto que estava apertada como se não houvesse amanhã, até uma chave partiu a desapertar (e era da usag)!

Meti de origem.

Esse chiar não deve ser do bimassa mas das correias que não devem ser de origem e como a poli tambem não é patina um bocado no arranque.

goncalves1978
Membro Iniciado
Mensagens: 29
Registado: 06 mar 2009, 04:46
O meu Carro:: BMW 320d Touring E46
Localização: Lisboa

Re: Polie da Cambota/anti-Vibrador E46 320d

Mensagem por goncalves1978 »

ragdoll Escreveu:A minha poli na altura partiu mesmo e fiquei sem direcção.

E garanto que estava apertada como se não houvesse amanhã, até uma chave partiu a desapertar (e era da usag)!

Meti de origem.

Esse chiar não deve ser do bimassa mas das correias que não devem ser de origem e como a poli tambem não é patina um bocado no arranque.
Estou mais inclinado para ai, que seja das correias vou tira-las e substitui-las pela da marca.

Responder

Voltar para “Mecanica”