boas, tenho um 318 tds e quando arranco com o carro a frio ou em esforço, parece que ele salta, sente-se o carro a dar uns esticoes ate ganhar andamento.
sabem o que podera ser?
cump
problema no arranque
Moderador: Staff
-
- Membro Iniciado
- Registado: 05 jan 2010, 11:53
- O meu Carro:: e36 318tds
-
- Membro Senior
- Registado: 30 jun 2009, 12:42
- O meu Carro:: BMW Série 3 E90-320d(177cv)03/2009
Re: problema no arranque
Já me disseram que isso pode acontecer quando o carro é de tracção traseira ao ter os amortecedores de trás rebentados e o carro estar desequilibrado.
Se for isso é montar novos. Os meus tb estão ainda não noto nada disso ainda mas até tenho um de cada nação (sabem como é comprar carro usado apanha-se de tudo). Também tenho q os trocar.
Pelo menos foi o q me disseram, pois tb não percebo mt de mecânica.
Se for isso é montar novos. Os meus tb estão ainda não noto nada disso ainda mas até tenho um de cada nação (sabem como é comprar carro usado apanha-se de tudo). Também tenho q os trocar.
Pelo menos foi o q me disseram, pois tb não percebo mt de mecânica.
-
- Membro Juvenil
- Registado: 20 dez 2009, 14:04
- O meu Carro:: BMW 320d E91 2005/08
Nao sera a embraiagem ?bomber_jack Escreveu:boas, tenho um 318 tds e quando arranco com o carro a frio ou em esforço, parece que ele salta, sente-se o carro a dar uns esticoes ate ganhar andamento.
sabem o que podera ser?
cump
-
- Membro Iniciado
pois nao sei, como é que posso saber isso?
cump
cump
Isso acontecia-me num Lancia que eu tive; tinha travões de disco atrás e quando lavava o carro e apontava a mangueira para limpar os discos, a primeira vez que andava com o carro sentia como que se não o tivesse destravado, depois ele dava um estalo e descolava as pastilhas.
Mas só fazia isso quando era lavado.
Mas só fazia isso quando era lavado.
-
- Membro Iniciado
mas o meu faz sempre que arranco no dia seguinte, e as vezes tenho de fazer uns quantos km para ja nao sentir.
Pode ser da embreiagem como aqui ja referiram.
Pode estar a ficar colada.
Exp.
Por o carro numa descida e no outro dia sem colocar o carro a trabalhar engatar uma mudança, destravar e depois carregar na embreiagem, se estiver tudo ok o carro começa a andar.
Cuidado com a travagem pois é preciso muito mais força no pedal p travar.
Pode estar a ficar colada.
Exp.
Por o carro numa descida e no outro dia sem colocar o carro a trabalhar engatar uma mudança, destravar e depois carregar na embreiagem, se estiver tudo ok o carro começa a andar.
Cuidado com a travagem pois é preciso muito mais força no pedal p travar.