Correia 525tds

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

Responder
525_tds
Membro Gold
Registado: 15 mar 2005, 22:56
O meu Carro:: BMW

Correia 525tds

Mensagem por 525_tds »

Boas ppl, aqui venho eu melgar-vos outra vez com uma questão,
esta segunda fui levar o 525tds e39 pa revisao na baviera ainda la esta, e como se sabe o 525tds não tem correia da distribuição, e em tom de conversa com o assistente que recebeu o carro ele disse que a corrente que esta no interior do motor(vé-se quando se tira a tampa por onde se mete o oleo) tem de ser mudada aos 150 mil kms!! Quando eu pensava que era vitalicia ou seja durava a vida util do motor, excepto num azar qualquer(que estas coisas tb falham), isto confirma-se mesmo?? É que mudar aquilo não deve ser pera doce!! Tem de se abrir o motor todo e deve ser pouco barato$$$!! Eu acho isto tudo muito estranho!! Digam-me de vossa justiça!!

Jackyl
Membro Junior
Registado: 06 jan 2005, 10:19
O meu Carro:: E36 318is coupe

Mensagem por Jackyl »

Boas.
Qd fui buscar a minha E34 525 tds touring, questionei o mesmo.
Liguei para a baviera e disseram-me
"A troca da corrente, é entre os 200 e os 300 contos! " :shock:

A corrente é vitalicia, só não o é em casa de folga, mas isso ouves bem. Com o motor em funcionamente ouve-se perfeitamente a corrente tipo a roçar. Tipo quase motor de corta relva.
Não te preocupes com isso, e não te deixes enganar.

marco antónio
Membro Juvenil
Registado: 09 fev 2005, 15:47

Mensagem por marco antónio »

para o meu, um 318 tds só em peças fica cerca de 50 cts, e realemente mudar aquilo não é facil nem barato, mas agora 200 ou 300 cts... que roubo, compra mas é as peças tu e vai a um mecanico em que tenhas confiança e pede para mudar que gasta nem metade do que na bmw te pedem...
marco antonio

Luis Costa
Membro Juvenil
Registado: 17 out 2003, 14:03
O meu Carro:: BMW 520d E61 LCI 2008

Mensagem por Luis Costa »

Não tens q trocar aos 150mil o q os manuais dizem é q tem q ser inspecionada aos 150 e pode muito bem acontecer q tenha q levar nova pois cada um sabe o trato q dá e os materiais q usa (oleos e filtros) pois dá uma trabalheira enorme, qt aos sintomas não é barulho mas sim falta de potencia pois o avanço não está correcto devido á folga problemas de arranque devido á mesma causa, fumo etc.
Agora á casos q duram uma vida.
Mudar nun 525tds anda por volta desses preços os 200cts.

Abraço
LC
Sócio Nº32
Cumprimentos

525_tds
Membro Gold
Registado: 15 mar 2005, 22:56
O meu Carro:: BMW

Mensagem por 525_tds »

Ja agora e a correia que vai ao motor de arranque e etc.... Deve ser mudada a quantos kilometros ou anos??? Se souberem...Digam! ;)

xxx
Membro Juvenil
Registado: 14 fev 2005, 21:37

Mensagem por xxx »

Oi, não vás na conversa da baviera, eles sabem muito, aos 150 mil a correia tem de ser verificada apenas isso. Mas tenho quase a certeza que aos 150 mil essa correia continua em perfeitas condições, o meu 325 tds foi vendido com 290 mil e aquela correia não tinha folgas nenhumas.
Imagem

njp
Membro Juvenil
Registado: 15 abr 2004, 15:45

Mensagem por njp »

Oi
O meu tem 155 KKm e a correira não mostra sinais de ter qualquer problema.
Nuno
ex 525 tds E39 97
Imagem

Luis Costa
Membro Juvenil
Registado: 17 out 2003, 14:03
O meu Carro:: BMW 520d E61 LCI 2008

Mensagem por Luis Costa »

525_tds Escreveu:Ja agora e a correia que vai ao motor de arranque e etc.... Deve ser mudada a quantos kilometros ou anos??? Se souberem...Digam! ;)
Boas a correia é inspecionada a cada revisão (oil service) e se estiver boa só é mudada nas revisões (inspecção), ou outra situação em q se encontre danificada ou sempre q se troque o tençor.
Sócio Nº32
Cumprimentos

Responder

Voltar para “Mecanica”