Sistema de travagem traseira E36

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

Responder
E32-730i
Membro Juvenil
Registado: 25 mar 2009, 01:08
O meu Carro:: '95 BMW E36 318Tds Touring

Sistema de travagem traseira E36

Mensagem por E32-730i »

Boas a todos

Tenho uma questão, que se espero que alguém me possa ajudar.

Como já foi visto, os braços de suspensão traseiros dos E46 são compatíveis com os dos E36.
Depois de uma grande reviravolta pelo ETK, verifiquei que os cubos, rolamentos e até os discos sólidos são comutáveis.

A minha questão é a seguinte, será que apenas a troca de discos e maxilas vou ter algum problema com o travão de mão?

Visto que até nos discos sólidos, as cintas são diferentes dos E36's (mesmo tudo o resto seja igual) mas sejam discos sólidos ou ventilados nos E46's as cintas são as mesmas, será que trocando as cintas por umas novas "E36" tudo funciona devidamente?

Desculpem a confusão de texto mas como vou ter de trocar o sistema de travagem traseiro porque o calo já está demasiado grande, aproveitava e trocava para um sistema ventilado.
BMW E36 318tds Touring
Imagem

madbeetle
Membro Juvenil
Registado: 13 jul 2009, 00:37
O meu Carro:: 530d Tour E39

Re: Sistema de travagem traseira E36

Mensagem por madbeetle »

O que eu tenho visto noutras marcas é que os discos ventilados são sempre mais grossos que os sólidos, logo as bombas tambem são mais largas para poderem caber nos discos.
Eu penso que não podes só trocar os discos, tb tens de trocar as bombas, mas vê no etk os part numbers e compara nos dois modelos se forem iguais entam garantidamente que podes montar, mas eu tenho algumas duvidas que sejam :cry:

E32-730i
Membro Juvenil
Registado: 25 mar 2009, 01:08
O meu Carro:: '95 BMW E36 318Tds Touring

Re: Sistema de travagem traseira E36

Mensagem por E32-730i »

madbeetle Escreveu:O que eu tenho visto noutras marcas é que os discos ventilados são sempre mais grossos que os sólidos, logo as bombas tambem são mais largas para poderem caber nos discos.
Eu penso que não podes só trocar os discos, tb tens de trocar as bombas, mas vê no etk os part numbers e compara nos dois modelos se forem iguais entam garantidamente que podes montar, mas eu tenho algumas duvidas que sejam :cry:
Sim mas isso eu já sei...
A questão é com o travão de mão.

Visto que as cintas são diferentes nos E36 e E46, mas nos E46, em que os discos sólidos são os mesmos, as cintas são as mesmas em sólidos e ventilados.
A minha questão era se alguém tem conhecimento de causa, se é necessário trocar o modulo completo das cintas dos E36 para E46 no caso de eu trocar de discos sólidos para discos ventilados.
BMW E36 318tds Touring
Imagem

Responder

Voltar para “Mecanica”