Boas malta. Desde que fiz a revisão ao meu carro notei k o relantim dele ficou alterado.
Tipo Já me disseram k pode ser o diafragma da valvula do respiro da tampa de valvulas.
Tipo quando o ponho a trabalhar a frio ele fica ali com as rotações a mexer. no fim de kente estabiliza amis mas não muito.
Onde noto mais diferença é que antigamente ao relanti na se sentia nada agora dentro do carro sentimos o abanar do motor.
O k poderá ser?
Outra coisa é k de BMW não entendo mt pois so agora tou a entrar mais neste mundo, è normal quando queremos puxar pelo 318IS e ele vai muito lento ate mais ou menos 4500 depois derepente pareçe uma mota sobe rotação k é coisa louca?? e nao kebra nada abaixo dessa rotação quando se uda mudança?
E tipo de 3a pra 4a se puxar ate as 7000(mais ou menos um pouco antes do corte) ele manda um grande rater??
tenho cat tirado e panela de traz da remos tipo cuptrofeu.
algum entendido me pode ajudar?
-- Quarta Mai 19, 2010 9:09 pm --
pf me ajudem.
Relantin no 318Is E36
Moderador: Staff
- David Nunes
- Membro Senior
- Registado: 02 jun 2009, 21:02
- O meu Carro:: BMW 325i Coupé E36
Re: Relantin no 318Is E36
Experimenta limpar a valvula de relanti, verifica tb se tens o respiro do motor bem ligado a admissao sem fugas, e tambem verifica o sistema de vacum que esta por baixo de admissao.
-- 22 Mai 2010, 12:00 --
quanto aos rateres nao sei, vou dizer assim uma coisa sem saber mas verifica a sonha lambda, ah essa sonda tb te pode fazer o relanti desafinar.
-- 22 Mai 2010, 12:00 --
quanto aos rateres nao sei, vou dizer assim uma coisa sem saber mas verifica a sonha lambda, ah essa sonda tb te pode fazer o relanti desafinar.
O projecto: viewtopic.php?f=59&t=47543
-
- Membro Juvenil
- Registado: 16 mai 2010, 19:21
- O meu Carro:: BMW 318IS E36 Coupé
Re: Relantin no 318Is E36
Boas tive com o meu primo a avaliar e vamos começar pelo mais facil subtituir a valvula e o tudo de respiro da tampa de valvulas e ai depois entao sacamos fora o colectora de admição para lavar entao a valvula de relantim. que me dizem?? A admição esta impecavel troquei os tubos a pouco tempo. So me resta a hipotesse da valvula do respiro e do sensor de relantin. A sonda lambada penso que está boa, senão deveria acender a luz das avarias correcto??
Quanto aos rateres disseram me que é normal pk ´não tenho cat e o relantin está instavel.
Obrigado pela ajuda na mesma
-- Terça Mai 25, 2010 7:46 pm --
ja tirei fora a pouco parte do colector de admição. para limpar a valvula de relantim. Poxa é bem grande! hehe. eu lavei com aquele spray de limpeza de travões e até não deitou mt lixo. será que fiz bem?
Depois de o por a trabalhar continuo com aquelas falhas então deve ser mesmo a valvula de respiro da tampa de valvulas. dia 14 já se ouve dizer lol.
Outra coisas k me está a acontecer é como agora meti um oleo mais fino a frio o pretensor da corrente ta a fazer barulho. é grave?
será que fica caro trocalo?
Um abraço.
-- Quarta Mai 26, 2010 6:39 pm --
Oi malta alguem me ajuda? será que encontro o tensor da corrente na concorrencia? Preço dele? k mais preciso comprar? é so o tensor?
E a valvula de respiro da tampa de valvulas tambem existe na concorrencia? Preço??
se alguem tiver isto em segunda mao k esteja bom pf apite.
Quanto aos rateres disseram me que é normal pk ´não tenho cat e o relantin está instavel.
Obrigado pela ajuda na mesma
-- Terça Mai 25, 2010 7:46 pm --
ja tirei fora a pouco parte do colector de admição. para limpar a valvula de relantim. Poxa é bem grande! hehe. eu lavei com aquele spray de limpeza de travões e até não deitou mt lixo. será que fiz bem?
Depois de o por a trabalhar continuo com aquelas falhas então deve ser mesmo a valvula de respiro da tampa de valvulas. dia 14 já se ouve dizer lol.
Outra coisas k me está a acontecer é como agora meti um oleo mais fino a frio o pretensor da corrente ta a fazer barulho. é grave?
será que fica caro trocalo?
Um abraço.
-- Quarta Mai 26, 2010 6:39 pm --
Oi malta alguem me ajuda? será que encontro o tensor da corrente na concorrencia? Preço dele? k mais preciso comprar? é so o tensor?
E a valvula de respiro da tampa de valvulas tambem existe na concorrencia? Preço??
se alguem tiver isto em segunda mao k esteja bom pf apite.