Bom dia,
Alguem me sabe dar uma explicacao para quando eu tiro a tampa do oleo do motor da minha 530d sai fumo de la?
Fiquem bem
Fumo a sair pela tampa do motor
Moderador: Staff
Re: Fumo a sair pela tampa do motor
Depende da quantidade de fumo e cheiro.
Normalmente não é bom sinal, se o fumo cheirar a gases de escape pior, pois indica haver uma passagem, normalmente pelas guias das valvulas ou cilindros.
Aconhelho-te a fazer uma verificação da compressão dos cilindros para veres se há algum com desgaste anormal.
Normalmente não é bom sinal, se o fumo cheirar a gases de escape pior, pois indica haver uma passagem, normalmente pelas guias das valvulas ou cilindros.
Aconhelho-te a fazer uma verificação da compressão dos cilindros para veres se há algum com desgaste anormal.
-
- Membro Juvenil
- Registado: 18 nov 2008, 22:29
- O meu Carro:: BMW 530D E39
Boas.
Vou ver esses pormenores e depois coloco aqui o feedback;
Entretanto como consigo fazer uma verificacao de compresao dos cilindros?
Fiquem bem e obrigado
Vou ver esses pormenores e depois coloco aqui o feedback;
Entretanto como consigo fazer uma verificacao de compresao dos cilindros?
Fiquem bem e obrigado
Se fores daqueles que gosta de DIY podes comprar uma a bons preços (ebay), senão é ires a um mecanico que tenha a ferramenta para medição.
-
- Membro Juvenil
Como se chama essa ferramenta para averiguar isso...
Ja agora esse teste tem que ser feito com o motor quente ou frio ee que ja vi que as oficinas dizem que tem que ser a frio mas depois o pessoal diz que deveria ser a quente...
Fica bem
Ja agora esse teste tem que ser feito com o motor quente ou frio ee que ja vi que as oficinas dizem que tem que ser a frio mas depois o pessoal diz que deveria ser a quente...
Fica bem
- Dudex
- Membro Gold
- Registado: 29 mai 2009, 16:17
- O meu Carro:: BMW 325i E36
É um medidor de compressão.
A quente julgo que não seja grande ideia devido às dilatações do material a quente, não se pode por e tirar algumas peças do motor a quente
A quente julgo que não seja grande ideia devido às dilatações do material a quente, não se pode por e tirar algumas peças do motor a quente
É normal e salpicar também é normal.
http://www.mb-powered.com
MB Power
MB Power
-
- Membro Juvenil
Boas.
TdiSportR é normal o fumo sair pela tampa de oleo do motor? Salpicar ele não salpica mesmo nada, mas deita fumo ainda não vi foi o tipo de cheiro do fumo...
Fiquem bem
TdiSportR é normal o fumo sair pela tampa de oleo do motor? Salpicar ele não salpica mesmo nada, mas deita fumo ainda não vi foi o tipo de cheiro do fumo...
Fiquem bem
Quando tiras a tampa por onde inseres o oleo, se sair de lá fumo é perfeitamente normal. Pela vareta do oleo é que se for em grande quantidade é que é de te preocupares.
http://www.mb-powered.com
MB Power
MB Power
-
- Membro Juvenil
Boas.
Pela vareta do oleo não sei porque ela esta partida, já tenho a nova para mudar, em principio hoje já vou comprar os filtros todos para ir mudar isso e ficar tudo direitinho
Ainda bem que me dizes isso, contudo penso que ainda vou medir as taxas de compressão para ficar com uma ideia do que tenho em mãos também. Já agora quais os valores que são de esperar?
Obrigado
Pela vareta do oleo não sei porque ela esta partida, já tenho a nova para mudar, em principio hoje já vou comprar os filtros todos para ir mudar isso e ficar tudo direitinho

Ainda bem que me dizes isso, contudo penso que ainda vou medir as taxas de compressão para ficar com uma ideia do que tenho em mãos também. Já agora quais os valores que são de esperar?
Obrigado
-
- Membro Juvenil
- Registado: 13 set 2005, 15:10
- O meu Carro:: BMW 330d E46 "restyling"
Boas, no meu caso saí fumo com a tampa fechada...... não é normal pois não?
-
- Membro Iniciado
- Registado: 26 abr 2011, 14:08
- O meu Carro:: BMW 320td E46 2003/01
Isso e normal são gases acumulados dentro do motor podes e ter o filtro do respiro do motor ja muito obstruido e podera sair ainda mais fumo de la.