Niveis de oleo diferentes
Moderador: Staff
-
- Membro Iniciado
- Registado: 12 jun 2010, 14:45
- O meu Carro:: BMW 320d E91 2008
Niveis de oleo diferentes
Boas a todos, a minha Bmw 320D conta com cerca de 50mil km, e ate agora nao deu qualquer tipo de problema, mas hoje aconteceu.me uma coisa no minimo curiosa.
Depois de uma lavagem decidi ver o nivel do oleo na vareta, e apresentava.se no minimo, posto isto fui ver no computador de bordo do monitor da frente grande, liguei um pouco o carro ao relantim como la indicava e depois disse.me que o nivel do oleo esta OK, entre o minimo e o maximo, ate aparece uma imagem do carro, com o motor a verde que deve indicar que esta tudo nos conformes.
O que sera? Erro do software ou nao tenho mesmo oleo? O carro fez a revisao dos 30mil na BMW, ainda faltam cerca de 10milkm paara a proxima revisao.
Agradecia que me esclarecessem isto que apesar de o carro nao andar muito esta situaçao deixo.me um pouco preocupado
Abraço a todos
Depois de uma lavagem decidi ver o nivel do oleo na vareta, e apresentava.se no minimo, posto isto fui ver no computador de bordo do monitor da frente grande, liguei um pouco o carro ao relantim como la indicava e depois disse.me que o nivel do oleo esta OK, entre o minimo e o maximo, ate aparece uma imagem do carro, com o motor a verde que deve indicar que esta tudo nos conformes.
O que sera? Erro do software ou nao tenho mesmo oleo? O carro fez a revisao dos 30mil na BMW, ainda faltam cerca de 10milkm paara a proxima revisao.
Agradecia que me esclarecessem isto que apesar de o carro nao andar muito esta situaçao deixo.me um pouco preocupado
Abraço a todos
- Notlim
- Membro Gold
- Registado: 18 nov 2006, 17:47
- O meu Carro:: E46 320D TOURING
Re: Niveis de oleo diferentes
Verifica o nível do óleo a quente, 5 min depois de ter parado...
-
- Membro Iniciado
Boas, estive agora a dar uma volta com o carro( cerca de 40km) depois parei, passado 5min fui ver o nivel do oleo na vareta e nao se alterou, parece mesmo que tenho de ir a BMW, abraçoNotlim Escreveu:Verifica o nível do óleo a quente, 5 min depois de ter parado...
- varader0zs
- Membro Gold
- Registado: 17 set 2008, 12:13
- O meu Carro:: BMW 320d E46 136
O nível do Óleo não se vê com o carro a frio?
Tenho isso na ideia, porque assim o óleo esta todo escorrido do motor e encontra-se lá todo no cárter, e assim dá uma informação mais correcta desse mesmo nível...
Era a ideia que eu tinha, ou estou errado?
Tenho isso na ideia, porque assim o óleo esta todo escorrido do motor e encontra-se lá todo no cárter, e assim dá uma informação mais correcta desse mesmo nível...
Era a ideia que eu tinha, ou estou errado?
- Notlim
- Membro Gold
varader0zs, tás errado. Vê o que diz o manual...

- Dudex
- Membro Gold
- Registado: 29 mai 2009, 16:17
- O meu Carro:: BMW 325i E36
Sinceramente, tanto a frio como a quente após 5mn acusa practicamente a mesma coisa. É insignificante a diferença.
Talvez só diga que o óleo não está OK abaixo do mínimo, será?
-
- Membro Iniciado
Pois, isso nao sei. Mas la no ecra grande, deve haver mais users com esse ecra, aparece um referencialzito com o maximo e o minimo, vou tentar fazer um desenho para ilustrar melhor:Dudex Escreveu:Sinceramente, tanto a frio como a quente após 5mn acusa practicamente a mesma coisa. É insignificante a diferença.
Max
l l
l l
l l O nivel de oleo que indica e mais ou menos aqui, entre o maximo e o minimo
l l
l l
Min
Nao acho normal um carro com 50mil km beber oleo, ainda para mais estimado, revisoes na Bmw, sempre andar rotaçao media(1800-2200).
Ja tive uma Passat e essa ate aos 30mil bebia oleo mas ate diziam que era normal, agora este, humm
De qualquer das maneiras vou fazer os possiveis para ir com ela esta semana a Banix para ver o ponto da situaçao
- Dudex
- Membro Gold
- Registado: 29 mai 2009, 16:17
- O meu Carro:: BMW 325i E36
Gostei do teu boneco :lol1
Se come óleo, julgo já ter visto por aqui uns 2 ou 3 problemas típicos dos 20d de fácil resolução :fixe
Se come óleo, julgo já ter visto por aqui uns 2 ou 3 problemas típicos dos 20d de fácil resolução :fixe
- Notlim
- Membro Gold
Dudex, olha que faz diferença. Não me lembro se foi no Polo ou na E46 mas uma vez vi a frio e a leitura não era a mesma...
-
- Membro Gold
- Registado: 04 nov 2006, 10:22
- O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09
Um diesel beber óleo é perfeitamente normal. Não te esqueças que o óleo é usado pra lubrificar o turbo e que parte dele vai para a admissão e daí para os cilindros onde é queimado. Se tirares o tubo que leva ar do intercooler á EGR verás que está todo babado de óleo.
-- Terça Jun 15, 2010 12:05 am --
FranciscoE91, verifica no manual qual o procedimento para a verificação do óleo pelo método da vareta
-- Terça Jun 15, 2010 12:05 am --
FranciscoE91, verifica no manual qual o procedimento para a verificação do óleo pelo método da vareta
-
- Administrador do Fórum
- Registado: 24 jun 2003, 22:32
- O meu Carro:: BMW 320d E90 ///M
- Contacto:
FranciscoE91, é normal esse pequeno consumo num diesel pelas razões mencionadas! 
Não será nada de alarmante!
faz toda a diferença!
Mas é algo que nunca cheguei a perceber!
Com o carro a frio, quando digo frio é mesmo frio (1 dia para outro) a marcação é diferente de quando o carro a quente e 5mins depois de estar parado...
A não ser que seja mais do que 5mins...
Cumps!

Não será nada de alarmante!
Confirmo...Notlim Escreveu:Dudex, olha que faz diferença. Não me lembro se foi no Polo ou na E46 mas uma vez vi a frio e a leitura não era a mesma...
faz toda a diferença!
Mas é algo que nunca cheguei a perceber!

Com o carro a frio, quando digo frio é mesmo frio (1 dia para outro) a marcação é diferente de quando o carro a quente e 5mins depois de estar parado...
A não ser que seja mais do que 5mins...
Cumps!
www.BMSolutionsPT.com
www.facebook.com/BMSolutionsPT2
BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46
www.facebook.com/BMSolutionsPT2
BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46
- varader0zs
- Membro Gold
Como disse, era a ideia que eu tinha, e sempre o fiz assim...
- Notlim
- Membro Gold
Na minha última revisão a carrinha consumiu quase um L ao fim de 20 000km...
- varader0zs
- Membro Gold
Por acaso ando a reparar que o meu também anda a mamar óleo que eu sei lá...
De manha tenho sempre durante uns 3 a 4 segundos a luz do óleo acesa (cor laranja)
De manha tenho sempre durante uns 3 a 4 segundos a luz do óleo acesa (cor laranja)
- Notlim
- Membro Gold
varader0zs, se depois de ligar o carro a luz amarela acender uns quantos segundos tens o sensor do nível do óleo nas lonas...
60€ pró tecto...