E46 Problema na Direcção - Efeito estranho
Moderador: Staff
-
- Administrador do Fórum
- Registado: 24 jun 2003, 22:32
- O meu Carro:: BMW 320d E90 ///M
- Contacto:
E46 Problema na Direcção - Efeito estranho
Boas Pessoal,
estou com 1 problema na direcção,
já nao foi a 1ª vez que isto aconteceu, estou a arrumar o carro na garagem, leia-se sitio plano, com o volante todo virado para a direita a fazer marcha atras sinto no volante e no carro um barulho e um movimento estranho que parece vir das rodas (da frente provavelmente)....
O efeito é como se estivessem a enroscar 1 tampa de plastico numa garrafa e ao fazerem força demais, ela "salta" e volta a rodar... É mais ou menos isso que sinto....
Só faz ás vezes e com o volante todo virado, pois se reduzir a "viragem" ele ja nao faz...
O que poderá ser?
Poderá isso estar relacionado com o facto de entre os 100 e os 110 o volante tremer/abanar ?
Ja mandei calibrar 2x e está tudo ok... visualmente nao tenho nenhuma jante empenada, e apenas comecei a notar/sentir isto depois de montar os sinoblocos novos... (Meyle HD/Germany), ainda nao tive tempo de testar com 4 rodas diferentes...
Alguma ideia?
Cumps!
estou com 1 problema na direcção,
já nao foi a 1ª vez que isto aconteceu, estou a arrumar o carro na garagem, leia-se sitio plano, com o volante todo virado para a direita a fazer marcha atras sinto no volante e no carro um barulho e um movimento estranho que parece vir das rodas (da frente provavelmente)....
O efeito é como se estivessem a enroscar 1 tampa de plastico numa garrafa e ao fazerem força demais, ela "salta" e volta a rodar... É mais ou menos isso que sinto....
Só faz ás vezes e com o volante todo virado, pois se reduzir a "viragem" ele ja nao faz...
O que poderá ser?
Poderá isso estar relacionado com o facto de entre os 100 e os 110 o volante tremer/abanar ?
Ja mandei calibrar 2x e está tudo ok... visualmente nao tenho nenhuma jante empenada, e apenas comecei a notar/sentir isto depois de montar os sinoblocos novos... (Meyle HD/Germany), ainda nao tive tempo de testar com 4 rodas diferentes...
Alguma ideia?
Cumps!
www.BMSolutionsPT.com
www.facebook.com/BMSolutionsPT2
BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46
BMW 320d LCi F31
Re: E46 Problema na Direcção - Efeito estranho
Ja confirmaste se nao extiste folga no cubo da roda da frente.
os triang ainda sao de origem?

HP - HorsePower Reprogramações e Serviços Auto
-
- Administrador do Fórum
- Contacto:
os triangulos ainda sao os de origem sim.Bidzi1 Escreveu:Ja confirmaste se nao extiste folga no cubo da roda da frente.
pelo menos com o carro no ar, nao encontro nenhuma folga tentando "abanar" as rodas...
www.BMSolutionsPT.com
BMW 320d LCi F31
BMW 320d LCi F31
-
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Boas Yasser
Pode ser duas coisas:
-Como referiste que os triagulos ainda são os de origem podem ter folga (é normal) nos terminais que ligam ao chassis ou aos cubos das rodas.
-Folga na caixa de direcção ou cardã da coluna com folga.
Não se consegue ver as folgas abanando as rodas só com o carro no ar e as rodas em carga, como na IPO se detecta a 1ª folga, quanto à segunda também com o carro no ar e sem os resguardos se detecta a folga do cardã.
Pode ser duas coisas:
-Como referiste que os triagulos ainda são os de origem podem ter folga (é normal) nos terminais que ligam ao chassis ou aos cubos das rodas.
Não se consegue ver as folgas abanando as rodas só com o carro no ar e as rodas em carga, como na IPO se detecta a 1ª folga, quanto à segunda também com o carro no ar e sem os resguardos se detecta a folga do cardã.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
-
- Administrador do Fórum
- Contacto:
Obrigado JOFIMOJOFIMO Escreveu:Boas Yasser
Pode ser duas coisas:

Provavelmente serão os triangulos... visto que nunca os troquei, e sao da 1ª versao ( os mais fininhos)...
Aconselham alguma marca ? ou meto mesmo OEM?
É dificil a substituição deles?
Cumps
Yasser
www.BMSolutionsPT.com
BMW 320d LCi F31
BMW 320d LCi F31
bem nao e muito complicado
Tens que arranjar um saka para nao danificares os sinoblocos traseiros que seguram no triangulo.
e qundo tiveres a montar os sinoblocos toma atençao a posiçao deles pois existe uma medida expecifica, isto e nao o podes por muito para dentro, o sinoblocos.
desculpa se nao me fiz entender.
Tens que arranjar um saka para nao danificares os sinoblocos traseiros que seguram no triangulo.
e qundo tiveres a montar os sinoblocos toma atençao a posiçao deles pois existe uma medida expecifica, isto e nao o podes por muito para dentro, o sinoblocos.

-
- Administrador do Fórum
- Contacto:
Obrigado, consegui entender...Bidzi1 Escreveu:bem nao e muito complicado

Eu tenho o "saka"...
Porque troquei a um mes os sinoblocos... mas nao "tirei" medidas, montei até á marca do anterior que lá estava... espero que nao seja isso o problema...
viewtopic.php?f=38&t=41232&start=15
Cumps
www.BMSolutionsPT.com
BMW 320d LCi F31
BMW 320d LCi F31
certo fizeste bem, a medida que eu referia e de 10cm e o tamanho dessa marca.
mas se dizes que deixaste tudo bem o problema deve estar mesmo nos terminais dos traingulos.
se quiseres posso te dar uma vista de olhos no carro na boa.
mas se dizes que deixaste tudo bem o problema deve estar mesmo nos terminais dos traingulos.

-
- Membro Gold
Boas Bruno , desculpa emendar-te mas a medida correcta não é essa, mas sim 290,9 +/-1mm, vê embaixo como medir.Bidzi1 Escreveu:certo fizeste bem, a medida que eu referia e de 10cm e o tamanho dessa marca.

Uploaded with ImageShack.us
Cumps.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
-
- Administrador do Fórum
- Contacto:
Thanks Pessoal,
vou encomendar triangulos novos da Meyle, serao uma boa escolha?
A "variação" nesta medida pode implicar ou prejudicar no que? o alinhamento da direcção?
Cumps
vou encomendar triangulos novos da Meyle, serao uma boa escolha?
A "variação" nesta medida pode implicar ou prejudicar no que? o alinhamento da direcção?
Cumps
www.BMSolutionsPT.com
BMW 320d LCi F31
BMW 320d LCi F31
-
- Membro Gold
- Registado: 15 jun 2007, 23:56
- O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50

Penso que te deve ajudar esta Foto ,Pena nao sei trabalhar muito com o Computador se nao metia um Diy

Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
-
- Membro Gold
Yasser Escreveu:Thanks Pessoal,
vou encomendar triangulos novos da Meyle, serao uma boa escolha? Optima escolha em HD como os meus, pois os terminais (pivots) de ancoragem são substituiveis não é necessário trocar os trinagulos completos quando ganham folgas
A "variação" nesta medida pode implicar ou prejudicar no que? o alinhamento da direcção? Sim não se consegue acertar o alinhamento correctamente e a viatura fica com um comportamento esquesito.
Cumps
- rjamr
- Membro Junior
- Registado: 21 mar 2010, 20:14
- O meu Carro:: BMW M3 Cabrio [E46]
Estou com o mesmo problema, mas a mim o barulho vem de trás...
M3 E46 Cabrio
Para venda: http://auto.sapo.pt/Carros/BMW-M3-M3-Ca ... 33766.aspx

O Charuto: viewtopic.php?f=1&t=42215
Para venda: http://auto.sapo.pt/Carros/BMW-M3-M3-Ca ... 33766.aspx

O Charuto: viewtopic.php?f=1&t=42215
- fa1kon
- Membro Senior
- Registado: 04 mar 2007, 14:42
- O meu Carro:: E46 323ci
A parte em que o volante treme a uma certa velocidade, pode ser mesmo dos pneus...a mim era.
- Shadowthief
- Membro Junior
- Registado: 05 dez 2009, 16:40
- O meu Carro:: BMW 320D E46 00 136cv bem domados!
eu tinha algo parecido a isso e troquei os cinoblocos e ficou resolvido, mas tb os meus ja tinham 240k km... lol