Defeito na Embraiagem

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

Responder
André Cardoso
Membro Iniciado
Registado: 01 fev 2009, 02:04
O meu Carro:: Bmw 120d E87 2005/01

Defeito na Embraiagem

Mensagem por André Cardoso »

Boa tarde,

Sou proprietário de um 120d de 2005, sofro de um defeito da embraiagem que só a pouco tempo a bmw diz ser defeito, dizia antes, que era feitio do carro :? , isto é, quando o carro se lembra, ao arrancar, seja a subir, direito ou até mesmo a descer a embraiagem "saltita", treme, isto quando se lembra mesmo, posso andar um mês sem acontecer nada, como numa semana acontecer 4 dias por exemplo. Isto acontece em quase todos os modelos da serie 1 e 3 com caixa manual, nos modelos mais antigos, uns menos outros mais.
O meu carro está agora com 140000, tem a embraiagem de origem, ultimamente começou a fazer um barulho, tirei a caixa fora e tinha o rolamento de encosto estragado, e o volante bi-massa já com muita folga. Só mudei o rolamento, isto porquê!!!

O volante bi-massa estraga-se devido ao defeito do carro, pelo que eu sei ainda não há uma solução fiável, na bmw fazem uma actualização á centralina, deixando o carro muito mais acelarado ao ralenti, mais ou menos 1200, 1300 rpm,o que eu acho um absurdo :( , mas em muitos casos depois de mudar o volante deixa de tremer a embraiagem.

Eu em breve vou mudar o volante e meter o kit de embraiagem, mas sei que o carro vai continuar a tremer e mais tarde vou gastar um pipa de € outra vez :(

Alguém conhece uma solução para este problema????

Obrigado
Abc
André Cardoso

Manuel S.
Membro Gold
Registado: 19 out 2009, 14:46
O meu Carro:: ::::: é de mão!

Re: Defeito na Embraiagem

Mensagem por Manuel S. »

existe um topico neste forum denominado de " BUG SALTITANTE ". procura la que deves ter solucao para o teu problema

um abraço
Imagem Imagem

André Cardoso
Membro Iniciado

Manuel S. Escreveu:existe um topico neste forum denominado de " BUG SALTITANTE ". procura la que deves ter solucao para o teu problema

um abraço
Boas,

Pois o problema é que ninguém tem uma solução :(

Obrigado
Abraço

Manuel S.
Membro Gold

Mensagem por Manuel S. »

marca com ele.

ou entao ve se existe um kit de embraiagem novo resolve o problema, ou em todo o caso retirar e mandar ao torneiro para calibrar/equilibrar.

sao meras sugestoes da minha parte, é que eu nao consigo perceber o porque disso falhar sinceramente.

na BMW o que te dizem ao certo?
Imagem Imagem

André Cardoso
Membro Iniciado

Manuel S. Escreveu:marca com ele.

ou entao ve se existe um kit de embraiagem novo resolve o problema, ou em todo o caso retirar e mandar ao torneiro para calibrar/equilibrar.

sao meras sugestoes da minha parte, é que eu nao consigo perceber o porque disso falhar sinceramente.

na BMW o que te dizem ao certo?

O problema é mesmo esse, tenho um amigo que comprou um carro novo, mudaram desde kit a volante da embraiagem e não resolveram nada, isto na BMW mesmo, estou a falar num carro que na altura tinha 10000 km.
No tal tópico "bug embraiagem saltitante" existem casos que chegaram a mudar o motor todo na bmw e não resolveram.

Já fui a vários concessionários bmw, uns dizem que não "conhecem o problema" :D como era de esperar outros dizem que precisa de uma actualização de sofware... Mas isso é uma solução que eles arranjaram para tapar os olhos aos clientes, ficando o carro muito acelarado!!! Parece as minhas primeiras voltas de carro, onde não sabia controlar bem a embraiagem com o acelarador :D

Obrigado
Abraço

Manuel S.
Membro Gold

Mensagem por Manuel S. »

grande galo =/

bem melhor sorte para isso entao ;)
Imagem Imagem

André Cardoso