Boas. resolvi tirar as borboletas do meu clector, e comecei a desmontar as coisas, mas agora não consigo sacar fora o colector, ta todo desapertado, ele ta solto, ams n sai, parece q ta a prender em algum lado.
É preciso tirar os tubos de vacuo q tem, e há alguma ficha q tb tenha de desapertar?
Ajudem p.f..
Ajuda URGENTE
Moderador: Staff
Re: Ajuda URGENTE
Atras do colector no canto direito quando estas de frente para o motor tens uma ficha para desligar! Ve la se era isso que te faltava!!!
-- Sexta Jun 25, 2010 8:53 pm --
Atras do colector no canto direito quando estas de frente para o motor tens uma ficha para desligar! Ve la se era isso que te faltava!!!
Bmw E46 320d Touring 2000
- jm_320cd
- Membro Juvenil
- Registado: 07 abr 2009, 00:11
- O meu Carro:: BMW 320cd E46 - 2004
MadBull Escreveu:Atras do colector no canto direito quando estas de frente para o motor tens uma ficha para desligar! Ve la se era isso que te faltava!!!
boas.
desculpa a demora em responder. essa era uma das fichas q me falta tirar, obrigado pela ajuda.
- Crow
- Membro Gold
- Registado: 05 jun 2007, 10:49
- O meu Carro:: Bmw 320td
Tens 3 fichas agarradas ao colector. Uma atras junto ao cofre do motor que é do sensor MAP.
E duas electrovalvulas de vacuo e respectivos tubos de vacuo. Uma das borboletas e outra das palhetas do radiador.
Depois disso puxa com cuidado. A wastgate das borboletas vai prender ligeiramente nos tubos de agua que ficam por baixo do colector mas com jeitinho isso sai na boa. Atenção aos vedantes do colector se vêm agarrados ao mesmo ou se ficam na cabeça.
E duas electrovalvulas de vacuo e respectivos tubos de vacuo. Uma das borboletas e outra das palhetas do radiador.
Depois disso puxa com cuidado. A wastgate das borboletas vai prender ligeiramente nos tubos de agua que ficam por baixo do colector mas com jeitinho isso sai na boa. Atenção aos vedantes do colector se vêm agarrados ao mesmo ou se ficam na cabeça.
-
- Membro Senior
- Registado: 17 abr 2006, 14:56
- O meu Carro:: '02 320d E46
Isto é uma secção de DIY em q o pessoal explica como faz, não pergunta como fazer... por isso é q esta secção está a m*rda q está.
2002' 320d E46 (WIP
)
2006' 320d E90

2006' 320d E90