Boas,
Comprei o meu primeiro BM à cerca de 1 ano... como tinha mesmo de trocar de carro e o orçamento nao era muito fiquei-me por uma 318tds (apaixonei-me por esta marca qd o meu pai teve um 2002). Mas vamos ao que interessa...
Na minha 2ª viagem longa com a minha menina, tinha ela 1 semana na minha mão, decidi ir até Espanha pela A25... 3 pessoas no carro, ar condicionado ligado a 140km/h na zona de Vouzela a subir quando atrás de mim só via fumo branco... Turbo ao ar... Ora, o tipo do stand trocou (diz ele que colocou um novo) sem reclamar.
Acontece que a semana passada (cerca de 1 ano depois) a caminho do Alentejo (4 pessoas+malas, ar condicionado, 150km/h) fiquei outra vez sem turbo e desta vez saiu do meu bolso (715€ + IVA) phonix!!!
O que quero perguntar é se isto é normal (???) ou provavelmente o gajo colocou um turbo já meio lixado? Ou será que isto aconteceu por outro motivo? Eu estive a ver o turbo lixado e tem folga no veio da turbina, logo eu e o mecanico desconfiamos que o outro ja estava lixado, mas tenho algum receio que isto seja provocado por outra coisa... alguém tem dicas ou ja teve esta experiencia?
Desde já o meu obrigado...
Turbo 318tds
Moderador: Staff
-
- Membro Iniciado
- Mensagens: 8
- Registado: 01 jul 2010, 18:50
- O meu Carro:: BMW 318tds E36 - 1997/01
-
- Membro Gold
- Mensagens: 7092
- Registado: 15 jun 2007, 23:56
- O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
- Localização: PORTUGAL (frança)
Re: Turbo 318tds
Jà agora gostava de saber que Oleo Usas?
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
-
- Membro Iniciado
- Mensagens: 8
- Registado: 01 jul 2010, 18:50
- O meu Carro:: BMW 318tds E36 - 1997/01
Re: Turbo 318tds
se não estou em erro é 5w40... agora fiquei na duvida... mas na pior das hipoteses é o 10w40
! ah, e foi vista a pressão do óleo para o turbo (desta última vez) e estava ok!!

- 525_tds
- Membro Gold
- Mensagens: 1483
- Registado: 15 mar 2005, 22:56
- O meu Carro:: BMW
- Localização: Portugal
Re: Turbo 318tds
O mais provavel foi o tipo do stand ter aldrabado aquando do arranjo, ou ter dado um jeito ao turbo velho, ou por outro usado pa desanrascar (o mais provavel) e tipico nas oficinas/stands.nf_fonseca Escreveu:Boas,
Comprei o meu primeiro BM à cerca de 1 ano... como tinha mesmo de trocar de carro e o orçamento nao era muito fiquei-me por uma 318tds (apaixonei-me por esta marca qd o meu pai teve um 2002). Mas vamos ao que interessa...
Na minha 2ª viagem longa com a minha menina, tinha ela 1 semana na minha mão, decidi ir até Espanha pela A25... 3 pessoas no carro, ar condicionado ligado a 140km/h na zona de Vouzela a subir quando atrás de mim só via fumo branco... Turbo ao ar... Ora, o tipo do stand trocou (diz ele que colocou um novo) sem reclamar.
Acontece que a semana passada (cerca de 1 ano depois) a caminho do Alentejo (4 pessoas+malas, ar condicionado, 150km/h) fiquei outra vez sem turbo e desta vez saiu do meu bolso (715€ + IVA) phonix!!!
O que quero perguntar é se isto é normal (???) ou provavelmente o gajo colocou um turbo já meio lixado? Ou será que isto aconteceu por outro motivo? Eu estive a ver o turbo lixado e tem folga no veio da turbina, logo eu e o mecanico desconfiamos que o outro ja estava lixado, mas tenho algum receio que isto seja provocado por outra coisa... alguém tem dicas ou ja teve esta experiencia?
Desde já o meu obrigado...
Agora também depende se tens cuidados para estimar o turbo, puxas pelo carro a frio? desligas logo o carro em viagens mais longas ou quando vens a puxar por ele?
- Marxon
- Membro Iniciado
- Mensagens: 26
- Registado: 08 mai 2010, 23:26
- O meu Carro:: BMW 318tds - 1998/05
Re: Turbo 318tds
boas,
eu concorco com o 525 tds, o mais provável é o gajo do stand ter arrandado um tubo usado para se desenrascar tanto que ele nem reclamou segundo o que tu dizes.
Abraços.
eu concorco com o 525 tds, o mais provável é o gajo do stand ter arrandado um tubo usado para se desenrascar tanto que ele nem reclamou segundo o que tu dizes.
Abraços.
-
- Membro Iniciado
- Mensagens: 8
- Registado: 01 jul 2010, 18:50
- O meu Carro:: BMW 318tds E36 - 1997/01
Re: Turbo 318tds
Pois, tou mesmo a ver que na AUTAVEIRO o gajo é igual a muito outros... aldrabão!!
- Só puxo acima das 2500rpm quando o carro já esta quente...
- Deixo sempre o carro uns segundos/minutos a trabalhar despois de viagens curtas/longas, respectivamente...
Por esta e por outras não me parece que eu seja descuidado com a menina...
Acho que vou mesmo tentar pedir a garantia da peça ao stand a ver o que o gajo diz... assim ja lhe posso chamar aldrabão na cara :lol1
- Só puxo acima das 2500rpm quando o carro já esta quente...
- Deixo sempre o carro uns segundos/minutos a trabalhar despois de viagens curtas/longas, respectivamente...
Por esta e por outras não me parece que eu seja descuidado com a menina...
Acho que vou mesmo tentar pedir a garantia da peça ao stand a ver o que o gajo diz... assim ja lhe posso chamar aldrabão na cara :lol1
- elav_320d
- Membro Senior
- Mensagens: 779
- Registado: 14 mai 2010, 22:37
- O meu Carro:: 320d E46 (136cv)
- Localização: Porto/Algarve
Re: Turbo 318tds
Depois de ele te meter o turbo tem de te dar 2 anos de garantia sobre o turbo.
Exemplo: compras o carro e tens 2 anos garantia (é de lei), se ao fim de 1 ano e 11 meses o turbo partir, o dono do stand põe-te o turbo e o turbo tem mais 2 anos de garantia, é o que esta na lei.
Exemplo: compras o carro e tens 2 anos garantia (é de lei), se ao fim de 1 ano e 11 meses o turbo partir, o dono do stand põe-te o turbo e o turbo tem mais 2 anos de garantia, é o que esta na lei.
Meu Projecto:
viewtopic.php?f=59&t=43739&p=571903#p571903
320d em 1998, foi o 1º diesel ganhar as clássicas 24 Horas de Nürburgring 1º diesel a ganhar uma prova de 24 horas
Vendo:
Bancos e interior E36 compact TI (bancos versao sport)
Turbo 320d 136cv
Map 320d 136cv
Catalisadores 320d 136cv
4 jantes AX GTi 13"
viewtopic.php?f=59&t=43739&p=571903#p571903
320d em 1998, foi o 1º diesel ganhar as clássicas 24 Horas de Nürburgring 1º diesel a ganhar uma prova de 24 horas
Vendo:
Bancos e interior E36 compact TI (bancos versao sport)
Turbo 320d 136cv
Map 320d 136cv
Catalisadores 320d 136cv
4 jantes AX GTi 13"