2 questõesinhas a quem me poder responder ok ??

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frescahumberto
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2 questõesinhas a quem me poder responder ok ??

Mensagem por frescahumberto »

viva .

pessoal , é assim , o interruptor de stops que fica no pedal do meu BMW tinha deixado de trabalhar , mas entretanto começou a trabalhar , agora reparei numa situação que é :

quando meto a marcha a trás os farois traseiros acendem as luzes de marcha atráz , mas acende tambem os 2 stops.

que é que poderá ser ??

e mais o seguinte , é normal , o meu carro só puxar a uma das 2 rodas traseiras ???

ou seja um dia destes á entrada aqui para a minha propriedade que tem uma inclinação jeitosa de terra batida, acontece que tive que parar para fazer um pouco de marcha a tráz para ver um dos veados que não se levantava , e o carro começou a derrapar (de marça a tráz) acabei por parodia por sair do carro e então reparei que só estava a rodar uma das rodas (a do lado do condutor).

é normal ??

o carro em questão é um BMW 325 TDS berlina de 1994.

digam o vosso parecer por favor.

obrigado desde já.

obrigado.
qualquer coisa : 242 203 121.

obrigado.

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Dudex
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Re: 2 questõesinhas a quem me poder responder ok ??

Mensagem por Dudex »

1º Tira os faróis e escova a placa de circuitos.

2º É normal, significa que tens um diferencial aberto. se girassem as 2 com menos aderência numa delas significava que tinhas autoblocante

abr

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Manuel S.
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Re: 2 questõesinhas a quem me poder responder ok ??

Mensagem por Manuel S. »

entao pera la? e o viado nao se levantou porque?

:lol:


agora aserio, faz isso que o dudex disse ;) tambem aconselho o uso de wd40 spray para fortalecer melhores ligaçoes ;)
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frescahumberto
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Re: 2 questõesinhas a quem me poder responder ok ??

Mensagem por frescahumberto »

viva.

pois o veado não se levantou porque estava chateado (ainda não lhe tinha dado um pouco de pão que tanto gosta e já tinha passado da hóra).

assim que do carro lhe mostrei uma bolacha ele levantou-se e correu logo para mim, fizemos logo as pázes e já não me largou o resto do dia.

eles são muito inteligentes e temperamentais.

bom em relação ao carro , assim que tiver tempo vou tentar limpar os farois por dentro.

em relação á tracção , assim sendo é normal né , até gasta mais pneu daquele lado do que do outro.

em relação a um diferencial aberto e o outro não, e a ter autoblocante qual das situações é a melhor ???

é que eu estou para mudar o difrencial um dia destes , e assim punha logo isto da melhor maneira.

o que é que acham ???

com autoblocantes ou como está ???

obrigado pessoal.
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Dudex
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Re: 2 questõesinhas a quem me poder responder ok ??

Mensagem por Dudex »

Um diferencial aberto é um diferencial normal, significa que manda a potência para a roda com menos atrito que tanto é a esquerda como a direita, não é sempre a mesma, isto é o que te permite curvar com naturalidade, se ambas recebessem a mesma o carro quereria ir a direito.

Um autoblocante ou LSD garante que mesmo que uma roda tenha mais atrito que outra chega sempre uma percentagem da potência à roda com menos atrito dependendo do bloqueio que o mesmo faça e do tipo de LSD que seja.

Recomendo-te o original por discos e de 25%. Significa que à roda de menor atrito chegará sempre pelo menos 25% da potência. Na pior das hipóteses tens 75/25 e não 100/0 que é o que acontece no teu diferencial.

Vai ao youtube ou ao howstuffworks e procura por how a differential works e dá uma olhadela

frescahumberto
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Re: 2 questõesinhas a quem me poder responder ok ??

Mensagem por frescahumberto »

ok.

é um bocado confuso , mas ok .

mas então o difrencial que tenho de momento será o mais correcto né ??

no meu caso a roda com menos atrito patina .

o meu difrencial é de origem , só que como o carro é iportado ele está todo cheio de ferrugem , e eu não gosto de ver e então pensso qualquer dia mudar para um mais recente ou que seja nacional , porque não terá tanta ferrugem, só por isso.

resumindo ; e troca-me por miudos por favor.

o meu está bom e é assim que deve funcionar né ???

desculpa , e obrigado.
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obrigado.

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Dudex
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Re: 2 questõesinhas a quem me poder responder ok ??

Mensagem por Dudex »

O teu está óptimo e a ferrugem não quer dizer rigorosamente nada. Podes simplesmente lixar e pintar.

Trocando a história do diferencial por miúdos, quando fazes uma curva para a esquerda, o raio de curvatura da roda direita vai ser maior que o da roda esquerda logo vai percorrer uma maior distância.
E aqui entra o diferencial, neste caso, por princípio de funcionamento, o diferencial irá distribuir mais potência para a roda direita que a esquerda de modo ao carro poder curvar com naturalidade.

Contudo, um diferencial normal varia entre os 50 esquerdo e 50 direito até o máximo de 100 para uma e zero potência para outra. Isto acontece quando tens uma roda no ar ou com bastante menos atrito que a outra, a potência sai do veio e o diferencial manda para a roda que está mais disposta a receber que naturalmente é a que tem menos atrito.
A diferença para um autoblocante é que garante sempre algo na de menor atrito, no caso dos 25 por cento, mesmo que tivesses essa roda no ar, ele enviaria 75 para a outra e 25 para a roda que está no ar.

Resumindo, o teu está bom, está a funcionar correctamente e nem vale a pena trocar uma peça dessas estando boa por uma questão estética. São caros e todos os que são do norte da europa estão cheios de ferrugem superficial. A tampa não ganha porque é de alumínio

-- Quarta Jul 07, 2010 11:15 pm --

Acredita que por dentro está novo! e o casing do diferencial é muito espesso e a ferrugem é meramente superficial

frescahumberto
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Re: 2 questõesinhas a quem me poder responder ok ??

Mensagem por frescahumberto »

ok .

tudo explicado e entendido.

assim fico mais descansado, e tem toda a logica , até porque um carro assim , sem controlo de tracção como são estes se tivesse o tal bloqueio , ou fazia as curvas a 10 á hóra , ou então estava sempre virado para tráz .

super entendido.

obrigadão pela ajuda e explicação.
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obrigado.

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Dudex
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Re: 2 questõesinhas a quem me poder responder ok ??

Mensagem por Dudex »

frescahumberto Escreveu:ok .

tudo explicado e entendido.

assim fico mais descansado, e tem toda a logica , até porque um carro assim , sem controlo de tracção como são estes se tivesse o tal bloqueio , ou fazia as curvas a 10 á hóra , ou então estava sempre virado para tráz .

super entendido.

obrigadão pela ajuda e explicação.
eheh, não é assim! um LSD é muito bom, tens mais tracção. Faz é um pouco confusão quando mudas por mudar um pouco a condução.
No caso do 328i e36 ou vinham com autoblocante ou então tinham controlo de tracção :fixe

Se reparares vês aí muitos tópicos de malta que solda o diferencial e isso sim, faz com que o carro não queira virar porque não varia a potência para as rodas. só serve ou para o mato ou para andar nos driftanços! Por exemplo, os jeeps por norma fazem (ou faziam) bloqueio de diferencial na segunda manete de velocidades a 100%, era só para lama ou neve ou algo difícil de passar. Mas o de 100% é um extremo, tu de 25 a 40 % tens uma boa condução e uma boa performance, não morde assim :lol1
Um LSD faz uma variação de potência como um diferencial aberto, só que no caso do LSD original bmw que é 25%, ele faz essa variação até um máximo de 75% para a de menor atrito e 25% para a de maior garantindo assim que tens sempre potência nas duas rodas. Um diferencial aberto chega a 100 numa e 0 noutra, logo só tens tracção numa roda que por sinal é a de menor tracção. Se uma roda tiver no ar bem que podes acelarar a fundo que o carro nem mexe!

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Manuel S.
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Re: 2 questõesinhas a quem me poder responder ok ??

Mensagem por Manuel S. »

esse diferencial de origem que tens ai e muito bom para um carro de uso diario.

agora se metes um autoblocante, se sobreviveres no verao , no inverno nao sei nao... é que o carro ja de origem nao permite deslizes de excesso de aceleracao, e com autoblocante se ele se atravessa ( FUN :D ) vais ter de ter unhas para o agarrar e sair ileso, caso contrario................
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frescahumberto
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Re: 2 questõesinhas a quem me poder responder ok ??

Mensagem por frescahumberto »

ok.

eu nesse caso secalhar até me dava jeito o autoblocante porque tenho as propriedades , que logicamente são apenas de terra , nenhuma tem acesso de alcatrão , no verão é muito pó no inverno é muita lama mesmo, numa delas , no inverno só lá consigo ir de tractor.

por outro lado como o carro é o de dia a dia , e tambem faço algumas viagens é melhor estar com o difrencial de origem (o aberto).

é correcto né ??

brincar gosto pois gosto , mas tambem não é aconcelhavel , até porque os pneus são caros, portanto fico-me como estou com o de origem.

obrigado.
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obrigado.

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Manuel S.
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Re: 2 questõesinhas a quem me poder responder ok ??

Mensagem por Manuel S. »

de todo o modo podes fazer o seguinte, arranjas um diferencial de origem e mandas soldar para ficar a 100%. montas e ves se gostas, se gostares podes andar com ele, se partir soldas novamente. se nao gostares metes o teu de origem e siga :)
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frescahumberto
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Re: 2 questõesinhas a quem me poder responder ok ??

Mensagem por frescahumberto »

naaaaaaaaaaaaanaaaaaaaaaaaa

eu gosto muito do carro, e por norma tenho o pé muito pesado mesmo, tenho esposa e filho já para não falar de tudo que tenho para tratar de que gosto tanto como são os meus bichinhos.

e tenho quase a sertesa que se for como dizem , na 1ª semana estampava-me.

eu tenho mauzinhas e um kit de unhas muito mas muito bom isto quem vê de fora , mas eu é que não tenho tanta serteza para arriscar assim.

posso estar a fazer confusão , mas para todas as vias , estou abituado a ele assim e ele a mim.

se a situação não é anormal , vou deixa-lo como está.

obrigado de qualquer maneira pessoal.

obrigado.
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obrigado.

Yasser
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Re: 2 questõesinhas a quem me poder responder ok ??

Mensagem por Yasser »

Este video ajuda a perceber o funcionamento do diferencial...

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=4WhJqtnF ... re=related[/youtube]

cumps
www.BMSolutionsPT.com
www.facebook.com/BMSolutionsPT2

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Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46

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Dudex
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Re: 2 questõesinhas a quem me poder responder ok ??

Mensagem por Dudex »

É verdade, se o interruptor de stop trabalhou, deixou de trabalhar e voltou a trabalhar deves considerar que está no fim de vida.

O problema dos faróis está resolvido?

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