2 questõesinhas a quem me poder responder ok ??
Moderador: Staff
-
- Membro Juvenil
- Registado: 10 set 2008, 14:41
2 questõesinhas a quem me poder responder ok ??
viva .
pessoal , é assim , o interruptor de stops que fica no pedal do meu BMW tinha deixado de trabalhar , mas entretanto começou a trabalhar , agora reparei numa situação que é :
quando meto a marcha a trás os farois traseiros acendem as luzes de marcha atráz , mas acende tambem os 2 stops.
que é que poderá ser ??
e mais o seguinte , é normal , o meu carro só puxar a uma das 2 rodas traseiras ???
ou seja um dia destes á entrada aqui para a minha propriedade que tem uma inclinação jeitosa de terra batida, acontece que tive que parar para fazer um pouco de marcha a tráz para ver um dos veados que não se levantava , e o carro começou a derrapar (de marça a tráz) acabei por parodia por sair do carro e então reparei que só estava a rodar uma das rodas (a do lado do condutor).
é normal ??
o carro em questão é um BMW 325 TDS berlina de 1994.
digam o vosso parecer por favor.
obrigado desde já.
obrigado.
pessoal , é assim , o interruptor de stops que fica no pedal do meu BMW tinha deixado de trabalhar , mas entretanto começou a trabalhar , agora reparei numa situação que é :
quando meto a marcha a trás os farois traseiros acendem as luzes de marcha atráz , mas acende tambem os 2 stops.
que é que poderá ser ??
e mais o seguinte , é normal , o meu carro só puxar a uma das 2 rodas traseiras ???
ou seja um dia destes á entrada aqui para a minha propriedade que tem uma inclinação jeitosa de terra batida, acontece que tive que parar para fazer um pouco de marcha a tráz para ver um dos veados que não se levantava , e o carro começou a derrapar (de marça a tráz) acabei por parodia por sair do carro e então reparei que só estava a rodar uma das rodas (a do lado do condutor).
é normal ??
o carro em questão é um BMW 325 TDS berlina de 1994.
digam o vosso parecer por favor.
obrigado desde já.
obrigado.
qualquer coisa : 242 203 121.
obrigado.
obrigado.
- Dudex
- Membro Gold
- Registado: 29 mai 2009, 16:17
- O meu Carro:: BMW 325i E36
Re: 2 questõesinhas a quem me poder responder ok ??
1º Tira os faróis e escova a placa de circuitos.
2º É normal, significa que tens um diferencial aberto. se girassem as 2 com menos aderência numa delas significava que tinhas autoblocante
abr
2º É normal, significa que tens um diferencial aberto. se girassem as 2 com menos aderência numa delas significava que tinhas autoblocante
abr
entao pera la? e o viado nao se levantou porque?
agora aserio, faz isso que o dudex disse
tambem aconselho o uso de wd40 spray para fortalecer melhores ligaçoes 

agora aserio, faz isso que o dudex disse

-
- Membro Juvenil
viva.
pois o veado não se levantou porque estava chateado (ainda não lhe tinha dado um pouco de pão que tanto gosta e já tinha passado da hóra).
assim que do carro lhe mostrei uma bolacha ele levantou-se e correu logo para mim, fizemos logo as pázes e já não me largou o resto do dia.
eles são muito inteligentes e temperamentais.
bom em relação ao carro , assim que tiver tempo vou tentar limpar os farois por dentro.
em relação á tracção , assim sendo é normal né , até gasta mais pneu daquele lado do que do outro.
em relação a um diferencial aberto e o outro não, e a ter autoblocante qual das situações é a melhor ???
é que eu estou para mudar o difrencial um dia destes , e assim punha logo isto da melhor maneira.
o que é que acham ???
com autoblocantes ou como está ???
obrigado pessoal.
pois o veado não se levantou porque estava chateado (ainda não lhe tinha dado um pouco de pão que tanto gosta e já tinha passado da hóra).
assim que do carro lhe mostrei uma bolacha ele levantou-se e correu logo para mim, fizemos logo as pázes e já não me largou o resto do dia.
eles são muito inteligentes e temperamentais.
bom em relação ao carro , assim que tiver tempo vou tentar limpar os farois por dentro.
em relação á tracção , assim sendo é normal né , até gasta mais pneu daquele lado do que do outro.
em relação a um diferencial aberto e o outro não, e a ter autoblocante qual das situações é a melhor ???
é que eu estou para mudar o difrencial um dia destes , e assim punha logo isto da melhor maneira.
o que é que acham ???
com autoblocantes ou como está ???
obrigado pessoal.
obrigado.
obrigado.
- Dudex
- Membro Gold
Um diferencial aberto é um diferencial normal, significa que manda a potência para a roda com menos atrito que tanto é a esquerda como a direita, não é sempre a mesma, isto é o que te permite curvar com naturalidade, se ambas recebessem a mesma o carro quereria ir a direito.
Um autoblocante ou LSD garante que mesmo que uma roda tenha mais atrito que outra chega sempre uma percentagem da potência à roda com menos atrito dependendo do bloqueio que o mesmo faça e do tipo de LSD que seja.
Recomendo-te o original por discos e de 25%. Significa que à roda de menor atrito chegará sempre pelo menos 25% da potência. Na pior das hipóteses tens 75/25 e não 100/0 que é o que acontece no teu diferencial.
Vai ao youtube ou ao howstuffworks e procura por how a differential works e dá uma olhadela
Um autoblocante ou LSD garante que mesmo que uma roda tenha mais atrito que outra chega sempre uma percentagem da potência à roda com menos atrito dependendo do bloqueio que o mesmo faça e do tipo de LSD que seja.
Recomendo-te o original por discos e de 25%. Significa que à roda de menor atrito chegará sempre pelo menos 25% da potência. Na pior das hipóteses tens 75/25 e não 100/0 que é o que acontece no teu diferencial.
Vai ao youtube ou ao howstuffworks e procura por how a differential works e dá uma olhadela
-
- Membro Juvenil
ok.
é um bocado confuso , mas ok .
mas então o difrencial que tenho de momento será o mais correcto né ??
no meu caso a roda com menos atrito patina .
o meu difrencial é de origem , só que como o carro é iportado ele está todo cheio de ferrugem , e eu não gosto de ver e então pensso qualquer dia mudar para um mais recente ou que seja nacional , porque não terá tanta ferrugem, só por isso.
resumindo ; e troca-me por miudos por favor.
o meu está bom e é assim que deve funcionar né ???
desculpa , e obrigado.
é um bocado confuso , mas ok .
mas então o difrencial que tenho de momento será o mais correcto né ??
no meu caso a roda com menos atrito patina .
o meu difrencial é de origem , só que como o carro é iportado ele está todo cheio de ferrugem , e eu não gosto de ver e então pensso qualquer dia mudar para um mais recente ou que seja nacional , porque não terá tanta ferrugem, só por isso.
resumindo ; e troca-me por miudos por favor.
o meu está bom e é assim que deve funcionar né ???
desculpa , e obrigado.
obrigado.
obrigado.
- Dudex
- Membro Gold
O teu está óptimo e a ferrugem não quer dizer rigorosamente nada. Podes simplesmente lixar e pintar.
Trocando a história do diferencial por miúdos, quando fazes uma curva para a esquerda, o raio de curvatura da roda direita vai ser maior que o da roda esquerda logo vai percorrer uma maior distância.
E aqui entra o diferencial, neste caso, por princípio de funcionamento, o diferencial irá distribuir mais potência para a roda direita que a esquerda de modo ao carro poder curvar com naturalidade.
Contudo, um diferencial normal varia entre os 50 esquerdo e 50 direito até o máximo de 100 para uma e zero potência para outra. Isto acontece quando tens uma roda no ar ou com bastante menos atrito que a outra, a potência sai do veio e o diferencial manda para a roda que está mais disposta a receber que naturalmente é a que tem menos atrito.
A diferença para um autoblocante é que garante sempre algo na de menor atrito, no caso dos 25 por cento, mesmo que tivesses essa roda no ar, ele enviaria 75 para a outra e 25 para a roda que está no ar.
Resumindo, o teu está bom, está a funcionar correctamente e nem vale a pena trocar uma peça dessas estando boa por uma questão estética. São caros e todos os que são do norte da europa estão cheios de ferrugem superficial. A tampa não ganha porque é de alumínio
-- Quarta Jul 07, 2010 11:15 pm --
Acredita que por dentro está novo! e o casing do diferencial é muito espesso e a ferrugem é meramente superficial
Trocando a história do diferencial por miúdos, quando fazes uma curva para a esquerda, o raio de curvatura da roda direita vai ser maior que o da roda esquerda logo vai percorrer uma maior distância.
E aqui entra o diferencial, neste caso, por princípio de funcionamento, o diferencial irá distribuir mais potência para a roda direita que a esquerda de modo ao carro poder curvar com naturalidade.
Contudo, um diferencial normal varia entre os 50 esquerdo e 50 direito até o máximo de 100 para uma e zero potência para outra. Isto acontece quando tens uma roda no ar ou com bastante menos atrito que a outra, a potência sai do veio e o diferencial manda para a roda que está mais disposta a receber que naturalmente é a que tem menos atrito.
A diferença para um autoblocante é que garante sempre algo na de menor atrito, no caso dos 25 por cento, mesmo que tivesses essa roda no ar, ele enviaria 75 para a outra e 25 para a roda que está no ar.
Resumindo, o teu está bom, está a funcionar correctamente e nem vale a pena trocar uma peça dessas estando boa por uma questão estética. São caros e todos os que são do norte da europa estão cheios de ferrugem superficial. A tampa não ganha porque é de alumínio
-- Quarta Jul 07, 2010 11:15 pm --
Acredita que por dentro está novo! e o casing do diferencial é muito espesso e a ferrugem é meramente superficial
-
- Membro Juvenil
ok .
tudo explicado e entendido.
assim fico mais descansado, e tem toda a logica , até porque um carro assim , sem controlo de tracção como são estes se tivesse o tal bloqueio , ou fazia as curvas a 10 á hóra , ou então estava sempre virado para tráz .
super entendido.
obrigadão pela ajuda e explicação.
assim fico mais descansado, e tem toda a logica , até porque um carro assim , sem controlo de tracção como são estes se tivesse o tal bloqueio , ou fazia as curvas a 10 á hóra , ou então estava sempre virado para tráz .
super entendido.
obrigado.
obrigado.
- Dudex
- Membro Gold
eheh, não é assim! um LSD é muito bom, tens mais tracção. Faz é um pouco confusão quando mudas por mudar um pouco a condução.frescahumberto Escreveu:ok .
super entendido.
No caso do 328i e36 ou vinham com autoblocante ou então tinham controlo de tracção :fixe
Se reparares vês aí muitos tópicos de malta que solda o diferencial e isso sim, faz com que o carro não queira virar porque não varia a potência para as rodas. só serve ou para o mato ou para andar nos driftanços! Por exemplo, os jeeps por norma fazem (ou faziam) bloqueio de diferencial na segunda manete de velocidades a 100%, era só para lama ou neve ou algo difícil de passar. Mas o de 100% é um extremo, tu de 25 a 40 % tens uma boa condução e uma boa performance, não morde assim :lol1
Um LSD faz uma variação de potência como um diferencial aberto, só que no caso do LSD original bmw que é 25%, ele faz essa variação até um máximo de 75% para a de menor atrito e 25% para a de maior garantindo assim que tens sempre potência nas duas rodas. Um diferencial aberto chega a 100 numa e 0 noutra, logo só tens tracção numa roda que por sinal é a de menor tracção. Se uma roda tiver no ar bem que podes acelarar a fundo que o carro nem mexe!
esse diferencial de origem que tens ai e muito bom para um carro de uso diario.
agora se metes um autoblocante, se sobreviveres no verao , no inverno nao sei nao... é que o carro ja de origem nao permite deslizes de excesso de aceleracao, e com autoblocante se ele se atravessa ( FUN
) vais ter de ter unhas para o agarrar e sair ileso, caso contrario................
agora se metes um autoblocante, se sobreviveres no verao , no inverno nao sei nao... é que o carro ja de origem nao permite deslizes de excesso de aceleracao, e com autoblocante se ele se atravessa ( FUN

-
- Membro Juvenil
ok.
eu nesse caso secalhar até me dava jeito o autoblocante porque tenho as propriedades , que logicamente são apenas de terra , nenhuma tem acesso de alcatrão , no verão é muito pó no inverno é muita lama mesmo, numa delas , no inverno só lá consigo ir de tractor.
por outro lado como o carro é o de dia a dia , e tambem faço algumas viagens é melhor estar com o difrencial de origem (o aberto).
é correcto né ??
brincar gosto pois gosto , mas tambem não é aconcelhavel , até porque os pneus são caros, portanto fico-me como estou com o de origem.
obrigado.
eu nesse caso secalhar até me dava jeito o autoblocante porque tenho as propriedades , que logicamente são apenas de terra , nenhuma tem acesso de alcatrão , no verão é muito pó no inverno é muita lama mesmo, numa delas , no inverno só lá consigo ir de tractor.
por outro lado como o carro é o de dia a dia , e tambem faço algumas viagens é melhor estar com o difrencial de origem (o aberto).
é correcto né ??
brincar gosto pois gosto , mas tambem não é aconcelhavel , até porque os pneus são caros, portanto fico-me como estou com o de origem.
obrigado.
obrigado.
obrigado.
de todo o modo podes fazer o seguinte, arranjas um diferencial de origem e mandas soldar para ficar a 100%. montas e ves se gostas, se gostares podes andar com ele, se partir soldas novamente. se nao gostares metes o teu de origem e siga 

-
- Membro Juvenil
naaaaaaaaaaaaanaaaaaaaaaaaa
eu gosto muito do carro, e por norma tenho o pé muito pesado mesmo, tenho esposa e filho já para não falar de tudo que tenho para tratar de que gosto tanto como são os meus bichinhos.
e tenho quase a sertesa que se for como dizem , na 1ª semana estampava-me.
eu tenho mauzinhas e um kit de unhas muito mas muito bom isto quem vê de fora , mas eu é que não tenho tanta serteza para arriscar assim.
posso estar a fazer confusão , mas para todas as vias , estou abituado a ele assim e ele a mim.
se a situação não é anormal , vou deixa-lo como está.
obrigado de qualquer maneira pessoal.
obrigado.
eu gosto muito do carro, e por norma tenho o pé muito pesado mesmo, tenho esposa e filho já para não falar de tudo que tenho para tratar de que gosto tanto como são os meus bichinhos.
e tenho quase a sertesa que se for como dizem , na 1ª semana estampava-me.
eu tenho mauzinhas e um kit de unhas muito mas muito bom isto quem vê de fora , mas eu é que não tenho tanta serteza para arriscar assim.
posso estar a fazer confusão , mas para todas as vias , estou abituado a ele assim e ele a mim.
se a situação não é anormal , vou deixa-lo como está.
obrigado de qualquer maneira pessoal.
obrigado.
obrigado.
obrigado.
-
- Administrador do Fórum
- Registado: 24 jun 2003, 22:32
- O meu Carro:: BMW 320d E90 ///M
- Contacto:
Este video ajuda a perceber o funcionamento do diferencial...
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=4WhJqtnF ... re=related[/youtube]
cumps
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=4WhJqtnF ... re=related[/youtube]
cumps
www.BMSolutionsPT.com
www.facebook.com/BMSolutionsPT2
BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46
www.facebook.com/BMSolutionsPT2
BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46
- Dudex
- Membro Gold
É verdade, se o interruptor de stop trabalhou, deixou de trabalhar e voltou a trabalhar deves considerar que está no fim de vida.
O problema dos faróis está resolvido?
O problema dos faróis está resolvido?