Bom dia
Aproveito para dar os parabéns por este excelente forum, aconteceu-me que se fundiu a luz que dá para os minimos e antes de me meter a inventar gostaria de saber se alguém tem o esquema de substituição da luz. Tem faróis de Xenon para os médios e os minimos são lâmpadas normal. Agradeço desde já pela resposta a esta pergunta simples mas antes de meter os pés...
Abraço
Substituir Farol de minimos com angel eyes
Moderador: Staff
-
- Administrador do Fórum
- Registado: 24 jun 2003, 22:32
- O meu Carro:: BMW 320d E90 ///M
- Contacto:
Re: Substituir Farol de minimos com angel eyes

Convem dizeres qual é o ano ou modelo para te ajudarmos melhor...
E46 (1998-2005)?
E91 (2005+) ?
Se for E46 é facil, é so olhares e veres onde está a lampada dos minimos na "parte de tras do farol", rodas o casquilho e tiras para fora...
e é so trocar depois.... Lampada w5w...

no E91 possivelmente é diferente...
www.BMSolutionsPT.com
www.facebook.com/BMSolutionsPT2
BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46
www.facebook.com/BMSolutionsPT2
BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46
- andre2
- Membro Iniciado
- Registado: 23 out 2007, 16:21
- O meu Carro:: BMW 320TD E46 2004
Não abri o tópico mas o assunto é o mesmo. No meu Compact E46 com xenon de 2004 a luz dos mínimos que se fundiu diz "Philips H6W II 12v 6W E-1 2GK cx d3".
Consegui substituir por outra lampada de 4w que vinha num daqueles conjuntos de fusiveis e luzes de substituição, mas não encaixa muito bem (é mais larga e os pinos de apoio estão paralelos enquanto que na philips de origem estavam mais próximos num dos lados).
Pesquisei por W5W e vi mesmo a embalagem da philips (igual a essa no post anterior) e a que tenho não é nada assim. A que tenho tem casquilho.
As duvidas que tenho são.
1 - Posso comprar uma H6W genérica qualquer que encaixa, ou convém ser mesmo da philips por causa da distancia entre os pinos?
2 - Pensei em comprar H6W com leds porque suponho que não se fundam tanto, e com menos emissão de calor já não derretem o plastico á volta do anel de xenon como estava a acontecer com estas. Estas são baratas, mas será que servem?
http://cgi.ebay.es/1pc-White-5-SMD-5050 ... 3caf5fee07
3-Sabem de alguém tenha substituido as lampadas incadescentes de origem por leds que tenha tido avisos na inspeção?
Consegui substituir por outra lampada de 4w que vinha num daqueles conjuntos de fusiveis e luzes de substituição, mas não encaixa muito bem (é mais larga e os pinos de apoio estão paralelos enquanto que na philips de origem estavam mais próximos num dos lados).
Pesquisei por W5W e vi mesmo a embalagem da philips (igual a essa no post anterior) e a que tenho não é nada assim. A que tenho tem casquilho.
As duvidas que tenho são.
1 - Posso comprar uma H6W genérica qualquer que encaixa, ou convém ser mesmo da philips por causa da distancia entre os pinos?
2 - Pensei em comprar H6W com leds porque suponho que não se fundam tanto, e com menos emissão de calor já não derretem o plastico á volta do anel de xenon como estava a acontecer com estas. Estas são baratas, mas será que servem?
http://cgi.ebay.es/1pc-White-5-SMD-5050 ... 3caf5fee07
3-Sabem de alguém tenha substituido as lampadas incadescentes de origem por leds que tenha tido avisos na inspeção?
Eu instalei no meu.
É disto que precisas:

De dia com chuva:

A tarde com flash:

Ha um chines (uma loja de acessorios para automoveis) perto da rotunda de relogio, tem isso e outras coisas giras.
18€ pelos LEDs se nao estou enganado. Nao da erros no CB nem cria problemas.
Tambem tem lampadas de piscas cromadas,que nao fazem reflexo laranja enquanto estao desligadas. Como na foto.
--------------
Oops, very sorry.
So agora vi que fala-se de Angel Eyes e nao simplesmente minimos normais. Mas ja agora, nao vou apagar. Talvez ajude a alguem esclarecer a duvida.
Peace.
É disto que precisas:
De dia com chuva:
A tarde com flash:

Ha um chines (uma loja de acessorios para automoveis) perto da rotunda de relogio, tem isso e outras coisas giras.
18€ pelos LEDs se nao estou enganado. Nao da erros no CB nem cria problemas.
Tambem tem lampadas de piscas cromadas,que nao fazem reflexo laranja enquanto estao desligadas. Como na foto.
--------------
Oops, very sorry.
So agora vi que fala-se de Angel Eyes e nao simplesmente minimos normais. Mas ja agora, nao vou apagar. Talvez ajude a alguem esclarecer a duvida.
Peace.

- andre2
- Membro Iniciado
- Registado: 23 out 2007, 16:21
- O meu Carro:: BMW 320TD E46 2004
Realmente no titulo tem angel eyes mas no tópico inicial dizia que "...e os minimos são lâmpadas normal".
Para experimentar no meu E46 compact encomendei estas com 7 leds. 1 euros as duas já com portes e diz que não dá erro no CB:

Devo recebe-las esta semana.
@Geek77, Nessas fotos acho que os leds não ficam tão bem como as lampadas originais. Aí parece que o minimo é um foco de luz apontado para baixo. Eu sei que é o efeito dos leds mas nas originais a luz do minimo parecia mais espalhada. Mas talvez seja porque essas lampadas que comprastes só têm 2 leds. Para o meu há umas com 9 leds, e para o teu em formato w5w já vi com 4 leds:

Também vi umas de 25 leds, mas custavam 7 euros e tive medo que não coubessem na entrada da lampada para o farol:

-- Quinta Ago 12, 2010 3:35 pm --
Já recebi as lampadas de 7 leds, mas não cabem sem forçar porque têm pinos simétricos. Já reclamei com o vendedor por dizer na descrição que são compatíveis com H6W, quando o standard H6W / BAX9S tem pinos assimétricos. Tenham atenção ao encomendar:

Para experimentar no meu E46 compact encomendei estas com 7 leds. 1 euros as duas já com portes e diz que não dá erro no CB:
Devo recebe-las esta semana.
@Geek77, Nessas fotos acho que os leds não ficam tão bem como as lampadas originais. Aí parece que o minimo é um foco de luz apontado para baixo. Eu sei que é o efeito dos leds mas nas originais a luz do minimo parecia mais espalhada. Mas talvez seja porque essas lampadas que comprastes só têm 2 leds. Para o meu há umas com 9 leds, e para o teu em formato w5w já vi com 4 leds:

Também vi umas de 25 leds, mas custavam 7 euros e tive medo que não coubessem na entrada da lampada para o farol:

-- Quinta Ago 12, 2010 3:35 pm --
Já recebi as lampadas de 7 leds, mas não cabem sem forçar porque têm pinos simétricos. Já reclamei com o vendedor por dizer na descrição que são compatíveis com H6W, quando o standard H6W / BAX9S tem pinos assimétricos. Tenham atenção ao encomendar: