Luz de motor acesa 320i E93
Enviado: 17 jul 2010, 15:38
Boas a todos!
Comprei um BMW 320i E93 de 2007 com 63,000Km, que aparentava estar muito bem estimado e até levei uma pessoa bem mais entendida em mecânica do que eu (visto que essa pessoa monta carros para corrida em autódromos) e disse-me que o carro parecia estar impecável. Quando o primeiro depósito chegou à reserva meti gasolina 95 e após cerca de 60Km acedeu-me a luz amarela de motor mas o motor não me parece ter um comportamento estranho e aparenta ter um barulho normal mas não posso dar a certeza visto não ter experiência com este carro.
Ainda assim claro que fui parar o carro logo na garagem e liguei para o stand visto que o carro tem garantia e o homem disse me que podia ser de ter usado gasolina 95, e para ir por 98 e "esticá-lo" um pouco para ver se a luz desaparecia. Não estou muito confiante deste "remédio" e gostaria de saber a vossa opinião e se já existem antecedentes de problemas de motor com este carro.
Outra explicação foi que podia ser de ter um filtro K&N e que acontecia acender a luz por isso, sem nenhuma agravação para o motor.
Para acrescentar ao facto de a luz ter acendido ainda tem outra coisa que tambem não acho normal mas já fazia antes de a luz acender.
Quando ligo o carro ele fica nas 1050 RPM e passado uns 20segundos começa a baixar gradualmente para as 800RPM passando depois de repente para as 600 estabilizando. E o ralenti fica por ali nas 600 +/-. É normal isto?
Desde já um muito obrigado
Comprei um BMW 320i E93 de 2007 com 63,000Km, que aparentava estar muito bem estimado e até levei uma pessoa bem mais entendida em mecânica do que eu (visto que essa pessoa monta carros para corrida em autódromos) e disse-me que o carro parecia estar impecável. Quando o primeiro depósito chegou à reserva meti gasolina 95 e após cerca de 60Km acedeu-me a luz amarela de motor mas o motor não me parece ter um comportamento estranho e aparenta ter um barulho normal mas não posso dar a certeza visto não ter experiência com este carro.
Ainda assim claro que fui parar o carro logo na garagem e liguei para o stand visto que o carro tem garantia e o homem disse me que podia ser de ter usado gasolina 95, e para ir por 98 e "esticá-lo" um pouco para ver se a luz desaparecia. Não estou muito confiante deste "remédio" e gostaria de saber a vossa opinião e se já existem antecedentes de problemas de motor com este carro.
Outra explicação foi que podia ser de ter um filtro K&N e que acontecia acender a luz por isso, sem nenhuma agravação para o motor.
Para acrescentar ao facto de a luz ter acendido ainda tem outra coisa que tambem não acho normal mas já fazia antes de a luz acender.
Quando ligo o carro ele fica nas 1050 RPM e passado uns 20segundos começa a baixar gradualmente para as 800RPM passando depois de repente para as 600 estabilizando. E o ralenti fica por ali nas 600 +/-. É normal isto?
Desde já um muito obrigado