Boas.
Estes dias fiz uma viagem de 50kms e pelo km 35 depois de ter que por o pé ao travão de forma mais apertada o meu carro começou a cheirar ao queimado, passados uns kms fiquei praticamente sem travões, penso que aqueceram demasiado, e só travava mesmo com o pedal no fundo, e so abrandava.
Depois quando parei o carro reparei que os cubos estavam tao quentes que ate a jante queimava.
Estes dias aconteceu me de novo, começou a cheirar ao queimado, mas desta vez parei logo pra deixar arrefecer os travoes, e reparei que os discos estavam muito quentes, depois de arrefecer prossegui o caminho sem problemas.
O carro é um bmw e36 316i, e gostava que me dissessem o que poderá ser o problema para tentar arranjar.
cumprimentos
problema com travões
Moderador: Staff
- joaopitaes
- Membro Juvenil
- Registado: 18 fev 2010, 13:19
- O meu Carro:: 316i e36 1992/08
- pistoleiro
- Membro Junior
- Registado: 27 abr 2009, 22:37
- O meu Carro:: 320d Touring //M 4/2003
Re: problema com travões
Os discos são os ideias para esse carro ou tem características a menos?? Ventilados pelo menos acho que deveriam de ser...
As pastilhas são muito abrasivas? tens que ver os factores delas pois podem aquecer demasiado e deixar de travar quando quentes... ás vezes o mais barato nem sempre é o melhor, e com a segurança nao se brinca...
Abraço!
As pastilhas são muito abrasivas? tens que ver os factores delas pois podem aquecer demasiado e deixar de travar quando quentes... ás vezes o mais barato nem sempre é o melhor, e com a segurança nao se brinca...
Abraço!
- joaopitaes
- Membro Juvenil
os travoes deste carro sao stock.so aquece as vezes.ate agora apenas duas.depois de travar mais afundo, nada de grabde travagem, apenas carregar mais um bocado.
Deve haver algum problema, depois de uma travagenzita assim parece que ficam a travar, pq aquecem e cheira ao queimado, mas nao sinto o carro a travar.
Deve haver algum problema, depois de uma travagenzita assim parece que ficam a travar, pq aquecem e cheira ao queimado, mas nao sinto o carro a travar.
-
- Membro Juvenil
- Registado: 13 out 2009, 09:38
- O meu Carro:: BMW E39 525d Touring
Viva,
Quando trocaste o oleo dos travoes pela ultima vez? O que pode estar a acontecer é os calços ou as cintas, depois de uma travagem mais forte, não desencostarem dos discos ou dos cubos, e isso provoca o seu aquecimento. Acho que deves ver isso o mais rapidamente possivel. Nunca te apercebeste de o carro puxar menos depois dessa dita travagem mais forte? Cuidado, pois se aquecerem demasiado, podem inclusivamente empenar os discos ou mesmo partir.
Vê isso om alguma urgencia, pois um carro sem travões...
Boa sorte.
Abraço
Quando trocaste o oleo dos travoes pela ultima vez? O que pode estar a acontecer é os calços ou as cintas, depois de uma travagem mais forte, não desencostarem dos discos ou dos cubos, e isso provoca o seu aquecimento. Acho que deves ver isso o mais rapidamente possivel. Nunca te apercebeste de o carro puxar menos depois dessa dita travagem mais forte? Cuidado, pois se aquecerem demasiado, podem inclusivamente empenar os discos ou mesmo partir.
Boa sorte.
Abraço

E39 525d Touring 2001
- joaopitaes
- Membro Juvenil
Ya.vou ver se mudo o oleo dos travoes o mais rapidamente possivel, a segunrança é muito importante, ja tive alguns sustos e sempre me safei ate agora pq o meu carro tem uma segurança excelente, e agora dou muito mais valor a isso.pjrcampos Escreveu:Viva,
Boa sorte.
Abraço
entretanto se alguem tiver mais alguma ideia do que possa ser para alem disto que diga.
e nunca senti o carro a puxar menos depois de travar, de qualquer maneira, o minimo que os travoes possam tar a travar, mesmo q nao se sinta ja dá pra levar um aquecimento enorme.
cumps
e limpa isso tudo de ferodo. deve ter ficado a travar enquando andavas, aposto que se encostasses la um cigarro ele acendia!
PS: se sentires agora vibracoes nisso, é discos empenados com toda a certeza

- Dudex
- Membro Gold
- Registado: 29 mai 2009, 16:17
- O meu Carro:: BMW 325i E36
Tens pastilhas? :lol1
- joaopitaes
- Membro Juvenil
tenho.comprei ontem quando fui tomar cafe :lol1
Por acaso ja não estão grande coisa, mas acho que isso devia apenas por o carro a travar menos, e nao estes problemas todos, se bem que não sou nenhum expert neste assunto
-- Domingo Ago 01, 2010 7:00 pm --
Podes ter a certeza que acendia um cigarro, ate a jante queimava.por isso nem imagino a temperatura dos discos.
cumps
Por acaso ja não estão grande coisa, mas acho que isso devia apenas por o carro a travar menos, e nao estes problemas todos, se bem que não sou nenhum expert neste assunto

-- Domingo Ago 01, 2010 7:00 pm --
Não.os discos nao estão empenados, um amigo meu disse me pra fazer o mesmo que tu.desmontar tudo, limpar e voltar a por. Esta semana vou perder um tempinho com isso.Manuel S. Escreveu:e limpa isso tudo de ferodo. deve ter ficado a travar enquando andavas, aposto que se encostasses la um cigarro ele acendia!
Podes ter a certeza que acendia um cigarro, ate a jante queimava.por isso nem imagino a temperatura dos discos.
cumps