Carro engasga e faz fumo preto

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

Responder
jfam
Membro Juvenil
Registado: 27 jan 2005, 02:27
O meu Carro:: bmw

Carro engasga e faz fumo preto

Mensagem por jfam »

Boas venho aqui pedir ajuda ja nao sei que faça, tenho um 320d de 2002 de 150cv reprogramado na vilauto, neste momento estou com um problema que nao faço a minima do que seja, ao acelerar em 1ª começo normalmente meto o acelerador a fundo, e o carro vai e sem mais nem menos perde a potencia faz um grilar por vezes e manda uma bola de fumo preto pelo escape. Levei o carro á makina e acusou EGR mas nao acredito que faça isto. Preciso de ajuda. Agradeço a todos que me possam ajudar. Abraços.

Pedros
Membro Junior
Registado: 18 mar 2009, 15:52
O meu Carro:: BMW 320d E46 '99

Re: Carro engasga e faz fumo preto

Mensagem por Pedros »

o meu acusava isso, e era o sensor q está dentro do colector de admissão fdd, mas tinha sintomas diferentes e o meu é um 136cv
Imagem

rodrigues81
Membro Gold
Registado: 16 fev 2010, 18:05
O meu Carro:: bmw 320d e46

Mensagem por rodrigues81 »

O meu ja teve esse sintoma, limpei admissão, substitui os tubos de vacuo, limpei o sensor de pressão do colector de admissão e troquei a electrovalvula do turbo pela da EGR que são iguais.

O resultado foi muito bom, nunca mais teve esse sintoma, nem nunca mais fez os ditos poços e ficou a responder melhor e a deitar menos fumo, e digamos que ja tenho uma boa repro! :wink1
O melhor site de pneus!
Experimentem!

http://www.toopneus.com/?parrain=RR180244H

jfam
Membro Juvenil
Registado: 27 jan 2005, 02:27
O meu Carro:: bmw

Mensagem por jfam »

Obrigado pela atenção amigos hoje vou testar uma electro valvula dessas do turbo e da EGR cedida por um amigo meu do carro dele. Ja limpei o sensor do colector da admissao, e meti tubos de vacuo, e tambem tenho imenso a agradecer a um membro BIDZI nao sei se anda neste forum mas sei que anda noutro forum bmw e é um membro 5 estrelas uma pessoa de confiança e sempre amavel e pronta a ajudar um abraço a todos e muito obrigado depois de testar hoje amanha ja digo algo.

-- Quinta Ago 05, 2010 8:39 pm --

Problema resolvido o carro esta um espectaculo e anda bem novamente e nao faz fumo e o consumo uma maravilha outra vez, o problema era o mesmo do rodrigues81

rodrigues81
Membro Gold
Registado: 16 fev 2010, 18:05
O meu Carro:: bmw 320d e46

Mensagem por rodrigues81 »

BIDZI = HP :lol1

Onde fiz a repro, rapaz a maneira! :fixe
O melhor site de pneus!
Experimentem!

http://www.toopneus.com/?parrain=RR180244H

Responder