Bomba central de travão para E36 e 39

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

Responder
JPimpao01
Membro Gold
Registado: 08 set 2006, 16:27
O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
Contacto:

Bomba central de travão para E36 e 39

Mensagem por JPimpao01 »

Peço aos entendidos que me deêm uma ajuda:

parece que preciso de trocar as bombas centrais de travão do E36 e E39 respectivamente.

Nesse sentido e tendo em consideração que o E36 é para uso em pista exclusivamente, que bomba aplicar, uma vez que qualquer dia vai levar pinças de 4 pistões, etc... Do que já consegui apurar as do E32 do 750i dará no E36 e tem maior poder de injecção de óleo do que a "normal".... já li também que se pode mudar pelo "booster" do M3 E36, alguém me explica o que é isto? Ou se há algum melhor? As bombas que existem no mercado de competição, há algum que saibam que seja plug and play, uma vez que são de valores semelhantes às OEM?

Em relação ao E39, o meu é 07/2000 e não tem DSC. Uma coisa que noto no X3 é que tem um poder de travagem bem maior que o E39, principalmente em travagens bruscas.... será que tem algum sistema que potencie a travagem em momentos mais bruscos... haverá algum E39 com esse sistema e dará para colocar essa bomba?

Desculpem tantas questões, mas já que é para gastar que se gaste bem gasto.
O meu projecto E61 530d ///M LCI by Imagem Trackday car E36 325i M50 by Jpimpao01 e bestkiller motorsport and PKE +30lts/100km :D
ImagemImagemImagem

Respondo a todas as PM's logo que me seja possível!

Dudex
Membro Gold
Registado: 29 mai 2009, 16:17
O meu Carro:: BMW 325i E36

Re: Bomba central de travão para E36 e 39

Mensagem por Dudex »

Eu creio que isso se deve à sensibilidade do sistema de travagem fruto de um conjunto bomba + servofreio sobre dimensionados.
Embora haja sistemas para ajudar nas travagens repentinas.

Responder

Voltar para “Mecanica”