Será Bomba injectora
Moderador: Staff
- jaime costa
- Membro Juvenil
- Registado: 06 mar 2006, 20:32
Mais um problema no meu E46 de 136cv
Pois é, mais um problema... Hoje numa volta que estava a dar começou a acender a luz da resistência em andamento e o relatim ficou cerca das 1500rpm e não tinha acelerador... Desliguei logo o carro e voltei a ligar passado uns segundos... Tudo bem novamente. O problema é que me aconteceu mais 4 vezes... O carro pega bem e desenvolve normalmente. Já liguei para o mecânico que me disse ou bomba injectora ou filtro do gasóleo....
Alguém que tivesse o mesmo problema?
Alguém que tivesse o mesmo problema?
Jaime Costa - BMW 320D E46 - Bodiosa -Viseu
-
- Membro Juvenil
- Registado: 25 jun 2009, 19:43
- O meu Carro:: bmw 320d e46
Re: Mais um problema no meu E46 de 136cv
épa,isso e muito estranho.
boa sorte ai no problema,este ainda nao tinho ouvido
boa sorte ai no problema,este ainda nao tinho ouvido

- fireblade
- Membro Juvenil
- Registado: 12 mar 2008, 12:55
- O meu Carro:: 525d Touring E61
bomba injectora parece-me estranho...se o carro desenvolve!!!!fico na duvida

Foram 30 meses de pura paixão...mas a paixão renasceu!!
e tenham boas curvas
o meu projecto:viewtopic.php?f=59&t=41836
E61: viewtopic.php?f=105&t=62773
vendo frisos aluminio E46 4 portas
-
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Viva cheira-me a ponteciómetro do acelarador avariado, nada como um teste não informe. Cumps.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
quais sao os erros que a maquina de diagnostico indica.-..-

HP - HorsePower Reprogramações e Serviços Auto
- jaime costa
- Membro Juvenil
Ora, liguei para o mecânico. O carro não acusou nada de erros, o filtro do gasóleo está bom. Disse-me que tinha a MAF suja e que foi limpa, para ver se aguenta... Se acontecer mais alguma vez terá de levar uma nova.
Ora acho isto muito estranho, pois não sabia que podia acender a dita luz e ser um problema de MAF. Penso que ao pessoal que já teve de mudar a MAF nunca terá acendido a tal luz...
Só espero que não seja a bomba injectora a daras últimas... Vou atestar o carro e colocar 1 litro de óleo lá para dentro....
Ora acho isto muito estranho, pois não sabia que podia acender a dita luz e ser um problema de MAF. Penso que ao pessoal que já teve de mudar a MAF nunca terá acendido a tal luz...
Só espero que não seja a bomba injectora a daras últimas... Vou atestar o carro e colocar 1 litro de óleo lá para dentro....
-
- Membro Gold
Boas, então é assim: a MAF tem um sistema autonomo de auto limpeza, não acende nenhuma luz de aviso se estiver avariada, o aviso optico é em plena acelaração o ponteiro do consumo instantâneo não atinge o maximo de consumo (20 lt), quer um conselho, vá com a viatura a um concessionário BMW peça que lhe façam um teste ao mesmo e deixe-se de andar em "sapateiros" que só servem para andar a a inventar e papar o dinheiro ao pessoal. Abraçojaime costa Escreveu:Ora, liguei para o mecânico. O carro não acusou nada de erros, o filtro do gasóleo está bom. Disse-me que tinha a MAF suja e que foi limpa, para ver se aguenta... Se acontecer mais alguma vez terá de levar uma nova.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
- jaime costa
- Membro Juvenil
Ontem dei uma volta com ele e tá tudo OK....
- Sub
- Membro Senior
- Registado: 28 fev 2005, 16:29
- O meu Carro:: BMW 330d Touring E46
Pelos sintomas pode ser a bomba de gasóleo q está em baixodo carro, na direcção do banco do condutor.
Já me aconteceu exactamente a mesma coisa: a luz da resistência a acender e não saber o q era.. até q começou a acender e não respondia ao acelerador e fiquei a pé.. lol
Se acontecer outra vez podes experimentar a dar umas batidas com um objecto qq na bomba a ver se fica fica bom. Se resolver é pq é problema da bomba e provavelmente, vai acontecer outra vez e convém substituir antes q fiques apeado.
ab
Já me aconteceu exactamente a mesma coisa: a luz da resistência a acender e não saber o q era.. até q começou a acender e não respondia ao acelerador e fiquei a pé.. lol
Se acontecer outra vez podes experimentar a dar umas batidas com um objecto qq na bomba a ver se fica fica bom. Se resolver é pq é problema da bomba e provavelmente, vai acontecer outra vez e convém substituir antes q fiques apeado.
ab
-
- Membro Gold
Boas é um 136cv, não tem o filtro de gasóleo nem pré-bomba, no sitio dos 150 é no compartimento do motor.Sub Escreveu:Pelos sintomas pode ser a bomba de gasóleo q está em baixodo carro, na direcção do banco do condutor.
ab
- Sub
- Membro Senior
- Registado: 28 fev 2005, 16:29
- O meu Carro:: BMW 330d Touring E46
Não tem a bomba debaixo do banco? Bom.. então não sei.. a mim aconteceu como disse..
- jaime costa
- Membro Juvenil
Mais umas voltas com ele e nada. Deve ser alguma mania....
Já agora aproveito para pedir ajuda por causa do volante. Já pedi ajuda no tópico que criei mas ele não vem para a 1 página.
Torquei o volante de um carro igual ao meu e tmabém não dá. Portanto o problema não é do volante.
Já falei com o user Jofimo... Mas ele é de muito longe.
Alguém daqui de Viseu que me possa dar uma ajuda
Já agora aproveito para pedir ajuda por causa do volante. Já pedi ajuda no tópico que criei mas ele não vem para a 1 página.
Torquei o volante de um carro igual ao meu e tmabém não dá. Portanto o problema não é do volante.
-
- Membro Gold
Viva pessoal da zona de Viseu que ja´tenha montado MFL, dêem uma ajuda ao user pois quem lhe instalou os cabos deve ter algum mal ligado e não dá o braço a torcer, o user jaime costa tem consigo as EBA de montagem, é fácil quem o puder ajudar que diga e se houver duvidas que entre em contacto comigo. :lovebmwjaime costa Escreveu:Mais umas voltas com ele e nada. Deve ser alguma mania....
- jaime costa
- Membro Juvenil
Pois é acontece-me mesmo agora o mesmo... Luz da resistência acesa e carro nas 1500rpm e sem acelerador. Voltei a desligar e e depois tudo bem!!!!
O que noto é que isto acontece quando estou a entrar no último quarto do despósito de gasóleo... Poderá ser algo por causa disto, tipo a bomba perder força para puxar o gasóleo?
O que noto é que isto acontece quando estou a entrar no último quarto do despósito de gasóleo... Poderá ser algo por causa disto, tipo a bomba perder força para puxar o gasóleo?
-
- Membro Gold
Boas parece-me ser um dos sensores de nivel do desposito (usa dois, o do lado esquerdo tem a bomba de alimentação o do lado direito só dá informação da quantidade) pode estar o direito defeituoso e dá informação errada à ECU e daí a ECU entrar en "safe mode" e não deixa acelarar e levanta o valor de ralenti, mas só se ter a certeza com um teste ou na marca ou alguém da zona com o DIS. cumps.