Será Bomba injectora

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

jaime costa
Membro Juvenil
Registado: 06 mar 2006, 20:32

Mais um problema no meu E46 de 136cv

Mensagem por jaime costa »

Pois é, mais um problema... Hoje numa volta que estava a dar começou a acender a luz da resistência em andamento e o relatim ficou cerca das 1500rpm e não tinha acelerador... Desliguei logo o carro e voltei a ligar passado uns segundos... Tudo bem novamente. O problema é que me aconteceu mais 4 vezes... O carro pega bem e desenvolve normalmente. Já liguei para o mecânico que me disse ou bomba injectora ou filtro do gasóleo....

Alguém que tivesse o mesmo problema?
Jaime Costa - BMW 320D E46 - Bodiosa -Viseu

luismrc
Membro Juvenil
Registado: 25 jun 2009, 19:43
O meu Carro:: bmw 320d e46

Re: Mais um problema no meu E46 de 136cv

Mensagem por luismrc »

épa,isso e muito estranho.
boa sorte ai no problema,este ainda nao tinho ouvido :(

fireblade
Membro Juvenil
Registado: 12 mar 2008, 12:55
O meu Carro:: 525d Touring E61

Mensagem por fireblade »

bomba injectora parece-me estranho...se o carro desenvolve!!!!fico na duvida
Imagem
Foram 30 meses de pura paixão...mas a paixão renasceu!!

e tenham boas curvas

o meu projecto:viewtopic.php?f=59&t=41836
E61: viewtopic.php?f=105&t=62773
vendo frisos aluminio E46 4 portas

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Mensagem por JOFIMO »

Viva cheira-me a ponteciómetro do acelarador avariado, nada como um teste não informe. Cumps.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

Bidzi1
Membro Juvenil
Registado: 24 out 2008, 15:26

Mensagem por Bidzi1 »

quais sao os erros que a maquina de diagnostico indica.-..-
Imagem
HP - HorsePower Reprogramações e Serviços Auto

jaime costa
Membro Juvenil

Ora, liguei para o mecânico. O carro não acusou nada de erros, o filtro do gasóleo está bom. Disse-me que tinha a MAF suja e que foi limpa, para ver se aguenta... Se acontecer mais alguma vez terá de levar uma nova.

Ora acho isto muito estranho, pois não sabia que podia acender a dita luz e ser um problema de MAF. Penso que ao pessoal que já teve de mudar a MAF nunca terá acendido a tal luz...

Só espero que não seja a bomba injectora a daras últimas... Vou atestar o carro e colocar 1 litro de óleo lá para dentro....

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

jaime costa Escreveu:Ora, liguei para o mecânico. O carro não acusou nada de erros, o filtro do gasóleo está bom. Disse-me que tinha a MAF suja e que foi limpa, para ver se aguenta... Se acontecer mais alguma vez terá de levar uma nova.

Ora acho isto muito estranho, pois não sabia que podia acender a dita luz e ser um problema de MAF. Penso que ao pessoal que já teve de mudar a MAF nunca terá acendido a tal luz...

Só espero que não seja a bomba injectora a daras últimas... Vou atestar o carro e colocar 1 litro de óleo lá para dentro....
Boas, então é assim: a MAF tem um sistema autonomo de auto limpeza, não acende nenhuma luz de aviso se estiver avariada, o aviso optico é em plena acelaração o ponteiro do consumo instantâneo não atinge o maximo de consumo (20 lt), quer um conselho, vá com a viatura a um concessionário BMW peça que lhe façam um teste ao mesmo e deixe-se de andar em "sapateiros" que só servem para andar a a inventar e papar o dinheiro ao pessoal. Abraço
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

jaime costa
Membro Juvenil

Ontem dei uma volta com ele e tá tudo OK....

Sub
Membro Senior
Registado: 28 fev 2005, 16:29
O meu Carro:: BMW 330d Touring E46

Mensagem por Sub »

Pelos sintomas pode ser a bomba de gasóleo q está em baixodo carro, na direcção do banco do condutor.
Já me aconteceu exactamente a mesma coisa: a luz da resistência a acender e não saber o q era.. até q começou a acender e não respondia ao acelerador e fiquei a pé.. lol
Se acontecer outra vez podes experimentar a dar umas batidas com um objecto qq na bomba a ver se fica fica bom. Se resolver é pq é problema da bomba e provavelmente, vai acontecer outra vez e convém substituir antes q fiques apeado.

ab
Imagem

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

Sub Escreveu:Pelos sintomas pode ser a bomba de gasóleo q está em baixodo carro, na direcção do banco do condutor.
Já me aconteceu exactamente a mesma coisa: a luz da resistência a acender e não saber o q era.. até q começou a acender e não respondia ao acelerador e fiquei a pé.. lol
Se acontecer outra vez podes experimentar a dar umas batidas com um objecto qq na bomba a ver se fica fica bom. Se resolver é pq é problema da bomba e provavelmente, vai acontecer outra vez e convém substituir antes q fiques apeado.

ab
Boas é um 136cv, não tem o filtro de gasóleo nem pré-bomba, no sitio dos 150 é no compartimento do motor.

Sub
Membro Senior
Registado: 28 fev 2005, 16:29
O meu Carro:: BMW 330d Touring E46

Mensagem por Sub »

Não tem a bomba debaixo do banco? Bom.. então não sei.. a mim aconteceu como disse..
Imagem

jaime costa
Membro Juvenil

Mais umas voltas com ele e nada. Deve ser alguma mania....

Já agora aproveito para pedir ajuda por causa do volante. Já pedi ajuda no tópico que criei mas ele não vem para a 1 página.

Torquei o volante de um carro igual ao meu e tmabém não dá. Portanto o problema não é do volante.

Já falei com o user Jofimo... Mas ele é de muito longe.

Alguém daqui de Viseu que me possa dar uma ajuda

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

jaime costa Escreveu:Mais umas voltas com ele e nada. Deve ser alguma mania....

Já agora aproveito para pedir ajuda por causa do volante. Já pedi ajuda no tópico que criei mas ele não vem para a 1 página.

Torquei o volante de um carro igual ao meu e tmabém não dá. Portanto o problema não é do volante.

Já falei com o user Jofimo... Mas ele é de muito longe.

Alguém daqui de Viseu que me possa dar uma ajuda
Viva pessoal da zona de Viseu que ja´tenha montado MFL, dêem uma ajuda ao user pois quem lhe instalou os cabos deve ter algum mal ligado e não dá o braço a torcer, o user jaime costa tem consigo as EBA de montagem, é fácil quem o puder ajudar que diga e se houver duvidas que entre em contacto comigo. :lovebmw

jaime costa
Membro Juvenil

Pois é acontece-me mesmo agora o mesmo... Luz da resistência acesa e carro nas 1500rpm e sem acelerador. Voltei a desligar e e depois tudo bem!!!!
O que noto é que isto acontece quando estou a entrar no último quarto do despósito de gasóleo... Poderá ser algo por causa disto, tipo a bomba perder força para puxar o gasóleo?

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

Boas parece-me ser um dos sensores de nivel do desposito (usa dois, o do lado esquerdo tem a bomba de alimentação o do lado direito só dá informação da quantidade) pode estar o direito defeituoso e dá informação errada à ECU e daí a ECU entrar en "safe mode" e não deixa acelarar e levanta o valor de ralenti, mas só se ter a certeza com um teste ou na marca ou alguém da zona com o DIS. cumps.

Responder

Voltar para “Mecanica”