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Mais um problema no meu E46 de 136cv

Enviado: 21 fev 2010, 20:41
por jaime costa
Pois é, mais um problema... Hoje numa volta que estava a dar começou a acender a luz da resistência em andamento e o relatim ficou cerca das 1500rpm e não tinha acelerador... Desliguei logo o carro e voltei a ligar passado uns segundos... Tudo bem novamente. O problema é que me aconteceu mais 4 vezes... O carro pega bem e desenvolve normalmente. Já liguei para o mecânico que me disse ou bomba injectora ou filtro do gasóleo....

Alguém que tivesse o mesmo problema?

Re: Mais um problema no meu E46 de 136cv

Enviado: 21 fev 2010, 21:20
por luismrc
épa,isso e muito estranho.
boa sorte ai no problema,este ainda nao tinho ouvido :(

Re: Mais um problema no meu E46 de 136cv

Enviado: 21 fev 2010, 22:30
por fireblade
bomba injectora parece-me estranho...se o carro desenvolve!!!!fico na duvida

Re: Mais um problema no meu E46 de 136cv

Enviado: 22 fev 2010, 10:54
por JOFIMO
Viva cheira-me a ponteciómetro do acelarador avariado, nada como um teste não informe. Cumps.

Re: Mais um problema no meu E46 de 136cv

Enviado: 22 fev 2010, 12:00
por Bidzi1
quais sao os erros que a maquina de diagnostico indica.-..-

Re: Mais um problema no meu E46 de 136cv

Enviado: 22 fev 2010, 17:21
por jaime costa
Ora, liguei para o mecânico. O carro não acusou nada de erros, o filtro do gasóleo está bom. Disse-me que tinha a MAF suja e que foi limpa, para ver se aguenta... Se acontecer mais alguma vez terá de levar uma nova.

Ora acho isto muito estranho, pois não sabia que podia acender a dita luz e ser um problema de MAF. Penso que ao pessoal que já teve de mudar a MAF nunca terá acendido a tal luz...

Só espero que não seja a bomba injectora a daras últimas... Vou atestar o carro e colocar 1 litro de óleo lá para dentro....

Re: Mais um problema no meu E46 de 136cv

Enviado: 22 fev 2010, 21:45
por JOFIMO
jaime costa Escreveu:Ora, liguei para o mecânico. O carro não acusou nada de erros, o filtro do gasóleo está bom. Disse-me que tinha a MAF suja e que foi limpa, para ver se aguenta... Se acontecer mais alguma vez terá de levar uma nova.

Ora acho isto muito estranho, pois não sabia que podia acender a dita luz e ser um problema de MAF. Penso que ao pessoal que já teve de mudar a MAF nunca terá acendido a tal luz...

Só espero que não seja a bomba injectora a daras últimas... Vou atestar o carro e colocar 1 litro de óleo lá para dentro....
Boas, então é assim: a MAF tem um sistema autonomo de auto limpeza, não acende nenhuma luz de aviso se estiver avariada, o aviso optico é em plena acelaração o ponteiro do consumo instantâneo não atinge o maximo de consumo (20 lt), quer um conselho, vá com a viatura a um concessionário BMW peça que lhe façam um teste ao mesmo e deixe-se de andar em "sapateiros" que só servem para andar a a inventar e papar o dinheiro ao pessoal. Abraço

Re: Mais um problema no meu E46 de 136cv

Enviado: 23 fev 2010, 08:01
por jaime costa
Ontem dei uma volta com ele e tá tudo OK....

Re: Mais um problema no meu E46 de 136cv

Enviado: 23 fev 2010, 09:59
por Sub
Pelos sintomas pode ser a bomba de gasóleo q está em baixodo carro, na direcção do banco do condutor.
Já me aconteceu exactamente a mesma coisa: a luz da resistência a acender e não saber o q era.. até q começou a acender e não respondia ao acelerador e fiquei a pé.. lol
Se acontecer outra vez podes experimentar a dar umas batidas com um objecto qq na bomba a ver se fica fica bom. Se resolver é pq é problema da bomba e provavelmente, vai acontecer outra vez e convém substituir antes q fiques apeado.

ab

Re: Mais um problema no meu E46 de 136cv

Enviado: 23 fev 2010, 11:17
por JOFIMO
Sub Escreveu:Pelos sintomas pode ser a bomba de gasóleo q está em baixodo carro, na direcção do banco do condutor.
Já me aconteceu exactamente a mesma coisa: a luz da resistência a acender e não saber o q era.. até q começou a acender e não respondia ao acelerador e fiquei a pé.. lol
Se acontecer outra vez podes experimentar a dar umas batidas com um objecto qq na bomba a ver se fica fica bom. Se resolver é pq é problema da bomba e provavelmente, vai acontecer outra vez e convém substituir antes q fiques apeado.

ab
Boas é um 136cv, não tem o filtro de gasóleo nem pré-bomba, no sitio dos 150 é no compartimento do motor.

Re: Mais um problema no meu E46 de 136cv

Enviado: 23 fev 2010, 11:32
por Sub
Não tem a bomba debaixo do banco? Bom.. então não sei.. a mim aconteceu como disse..

Re: Mais um problema no meu E46 de 136cv

Enviado: 27 fev 2010, 12:13
por jaime costa
Mais umas voltas com ele e nada. Deve ser alguma mania....

Já agora aproveito para pedir ajuda por causa do volante. Já pedi ajuda no tópico que criei mas ele não vem para a 1 página.

Torquei o volante de um carro igual ao meu e tmabém não dá. Portanto o problema não é do volante.

Já falei com o user Jofimo... Mas ele é de muito longe.

Alguém daqui de Viseu que me possa dar uma ajuda

Re: Mais um problema no meu E46 de 136cv

Enviado: 27 fev 2010, 15:52
por JOFIMO
jaime costa Escreveu:Mais umas voltas com ele e nada. Deve ser alguma mania....

Já agora aproveito para pedir ajuda por causa do volante. Já pedi ajuda no tópico que criei mas ele não vem para a 1 página.

Torquei o volante de um carro igual ao meu e tmabém não dá. Portanto o problema não é do volante.

Já falei com o user Jofimo... Mas ele é de muito longe.

Alguém daqui de Viseu que me possa dar uma ajuda
Viva pessoal da zona de Viseu que ja´tenha montado MFL, dêem uma ajuda ao user pois quem lhe instalou os cabos deve ter algum mal ligado e não dá o braço a torcer, o user jaime costa tem consigo as EBA de montagem, é fácil quem o puder ajudar que diga e se houver duvidas que entre em contacto comigo. :lovebmw

Re: Mais um problema no meu E46 de 136cv

Enviado: 17 abr 2010, 18:02
por jaime costa
Pois é acontece-me mesmo agora o mesmo... Luz da resistência acesa e carro nas 1500rpm e sem acelerador. Voltei a desligar e e depois tudo bem!!!!
O que noto é que isto acontece quando estou a entrar no último quarto do despósito de gasóleo... Poderá ser algo por causa disto, tipo a bomba perder força para puxar o gasóleo?

Re: Mais um problema no meu E46 de 136cv

Enviado: 17 abr 2010, 19:44
por JOFIMO
Boas parece-me ser um dos sensores de nivel do desposito (usa dois, o do lado esquerdo tem a bomba de alimentação o do lado direito só dá informação da quantidade) pode estar o direito defeituoso e dá informação errada à ECU e daí a ECU entrar en "safe mode" e não deixa acelarar e levanta o valor de ralenti, mas só se ter a certeza com um teste ou na marca ou alguém da zona com o DIS. cumps.