Bebeu óleo
Moderador: Staff
- torpedo
- Membro Juvenil
- Registado: 14 set 2009, 22:04
- O meu Carro:: bmw 320d touring
Bebeu óleo
Boas,
A minha 320d E46 de 2004, possui 250 mil Km, nesta última revisão (30 mil), o mecânico disseme que pelo óleo que tirou ( não tira pelo bujão, tira pela vareta do óleo), deve ter bebido quase 3 litros de óleo (Uso o visco 7000).
Falou-me que poderá ser o turbo e que o devia repara, pois se parte é um problema.
Antes desta tive um 320d de 136Cv e não bebia, mas nessa altura ele tirava o óleo pelo bujão.
Que dizem disto, os vossos bebem óleo ou será o turbo?
Obrigado.
A minha 320d E46 de 2004, possui 250 mil Km, nesta última revisão (30 mil), o mecânico disseme que pelo óleo que tirou ( não tira pelo bujão, tira pela vareta do óleo), deve ter bebido quase 3 litros de óleo (Uso o visco 7000).
Falou-me que poderá ser o turbo e que o devia repara, pois se parte é um problema.
Antes desta tive um 320d de 136Cv e não bebia, mas nessa altura ele tirava o óleo pelo bujão.
Obrigado.

- Dudex
- Membro Gold
- Registado: 29 mai 2009, 16:17
- O meu Carro:: BMW 325i E36
Re: Bebeu óleo
O que bebe ou não é visto pelo nível e ninguém melhor que tu para acompanhares isso!
O Dudex tem razão, deves ver a vareta depois de uma viagem ou a cada 5.000 km, por exemplo. Se a cada 5.000 não baixa, podes alargar tempo de inspecção.
Os E46 cá da casa, um 320d de '00 e o meu 328 não bebem nada além de combustível.
Mas se o mecânico não detectou fugas nenhumas nem para circuito de refrigeração nem para fora, e se realmente bebe, deve ser turbo.
Mas...3 litros sem repor? Isso quereria dizer que andavas com menos de 2 litros dentro do motor...pouco provável, não?! As luzes acendiam com a falta de pressão de óleo também.
Cumps
Os E46 cá da casa, um 320d de '00 e o meu 328 não bebem nada além de combustível.
Mas se o mecânico não detectou fugas nenhumas nem para circuito de refrigeração nem para fora, e se realmente bebe, deve ser turbo.
Mas...3 litros sem repor? Isso quereria dizer que andavas com menos de 2 litros dentro do motor...pouco provável, não?! As luzes acendiam com a falta de pressão de óleo também.
Cumps

- BadGreG
- Membro Juvenil
- Registado: 26 mai 2009, 22:47
- O meu Carro:: BMW 320d E46
A minha touring com o mesmo motor que o teu, entre revisões (20 mil) consome cerca de um litro de oleo, nada de alarme, segundo me disseram é ate normal
mas da primeira vez que me aconteceu, acendeu a luz de oleo em amarelo, nao sabia do que era, fui ver no livro e era falta de oleo, e nao levou mais de meio litro para voltar ao nivel, se na tua faltavam 3 litros a luz ja devia ter fundido de tanto estar ligada :lol1
Abraço :lovebmw
GreG
mas da primeira vez que me aconteceu, acendeu a luz de oleo em amarelo, nao sabia do que era, fui ver no livro e era falta de oleo, e nao levou mais de meio litro para voltar ao nivel, se na tua faltavam 3 litros a luz ja devia ter fundido de tanto estar ligada :lol1
Abraço :lovebmw
GreG
- 525_tds
- Membro Gold
- Registado: 15 mar 2005, 22:56
- O meu Carro:: BMW
Tirou pela vareta do oleo? pois pode estar ai o problema, não ha nada como tirar pelo carter.torpedo Escreveu:Boas,
Obrigado.
O mais provavel é ter la ficado muito oleo porque eu duvido que o carro andasse so com 2 lits e tal de oleo e nao tivesse dado o berro nem acendido a luz de aviso de nivel baixo.
Ele também mudou o filtro de oleo?
So para teres ideia mudei eu o oleo ao meu o mês passado e tirei por baixo, o carro leva 7 litros (tds), e so me saiu um 5 lits e pouco, mas quando tirei o filtro de oleo saiu o resto, ja para não falar que o deixei a escorrer o oleo durante quase 45 minutos e nunca parou (claro que saia um fio muito fino) e para isso contribuiu o facto de o carro ter o motor muito quente, o que fez com que o oleo demorasse a escorrer.
Por isso mudas de oleo, é sempre pelo carter.
- pedrosousa
- Membro Gold
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
Espera lá uma coisa o E46 320d de 150cv leva 5.5 litros certos com filtro, sendo que ele tirou diz que o carro consumiu 3, sobravam 2.5 litros menos de 50% do total circulante.
Ora sabendo que o carro acende a luz de aviso a vermelho quando gasta sensivelmente 1l, isto que dizer que, tens o sensor avariado.
Outra coisa, 2.5 litros de oleo em vez de 5 litros iria provocar falhas de pressão de óleo e iria acender a luz acredita que com facilidade acontecia.... Deves ter o quadrante avariado para nunca ter dado por a luz a acender....
Conslusão disso e acredito que o carro possa gastar 3litros mas nunca que o tivesses deixado chegar a esse estado sem teres dado por isso.
Portanto recomendo que efectues periodicamente uma verificação dos niveis, sempre com o carro a plano e sempre com as mesmas condições de temperatura!
( O meu depende do tipo de óleo mas ou gasta 1litro a cada 10.000 quando usei BP Visco7000, ou agora a usar castrol, consigo fazer 15.000 sem que a luz acenda... )
Ora sabendo que o carro acende a luz de aviso a vermelho quando gasta sensivelmente 1l, isto que dizer que, tens o sensor avariado.
Outra coisa, 2.5 litros de oleo em vez de 5 litros iria provocar falhas de pressão de óleo e iria acender a luz acredita que com facilidade acontecia.... Deves ter o quadrante avariado para nunca ter dado por a luz a acender....
Conslusão disso e acredito que o carro possa gastar 3litros mas nunca que o tivesses deixado chegar a esse estado sem teres dado por isso.
Portanto recomendo que efectues periodicamente uma verificação dos niveis, sempre com o carro a plano e sempre com as mesmas condições de temperatura!
( O meu depende do tipo de óleo mas ou gasta 1litro a cada 10.000 quando usei BP Visco7000, ou agora a usar castrol, consigo fazer 15.000 sem que a luz acenda... )
-
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Boas torpedo, depois do que o pessoal já escreveu e todos com muita razão e certeza, só te posso acrescentar uma coisa (muda de mecânico) o gajo que vá reparar o turbo dos "co...s dele", que tire o óleo pelo método habitual , há! e que tire 1º o filtro de óleo e deixe escorrer como deve ser, se o motor andasse com 1/2 do nível de óleo já tinhas dado por issso (como já foi referido)
Abraço
Abraço
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
Andar com menos de metade? Estranho...não ficou metade do óleo dentro?
Ah, verifica de vez em quando o nível e se tal estiver baixo é só acrescentar! :fixe
Ah, verifica de vez em quando o nível e se tal estiver baixo é só acrescentar! :fixe
Cola-te na minha traseira e corres o risco de inalar fumo!
http://img715.imageshack.us/gal.php?g=dscf3555.jpg
http://img715.imageshack.us/gal.php?g=dscf3555.jpg
- torpedo
- Membro Juvenil
Pois quem tem andado com a carrinha tem sido a Maria, eu tenho outra da concorrência :shh
Ela disse-me que realmente acendeu uma luz amarela do óleo.

-
- Membro Gold
Boas, a luz acendeu a luz em amarelo em que moldes? após o motor arrancar? ou durante a condução? é preciso como aconteceu para ter a certeza do que estamos a discutir. Cumps.torpedo Escreveu:Pois quem tem andado com a carrinha tem sido a Maria, eu tenho outra da concorrência :shh
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
-
- Membro Iniciado
- Registado: 03 set 2010, 18:16
- O meu Carro:: BMW 525tds - 1998/11
:fixe :fixe :fixe525_tds Escreveu:Tirou pela vareta do oleo? pois pode estar ai o problema, não ha nada como tirar pelo carter.torpedo Escreveu:Boas,
Obrigado.
O mais provavel é ter la ficado muito oleo porque eu duvido que o carro andasse so com 2 lits e tal de oleo e nao tivesse dado o berro nem acendido a luz de aviso de nivel baixo.
So para teres ideia mudei eu o oleo ao meu o mês passado e tirei por baixo, o carro leva 7 litros (tds), e so me saiu um 5 lits e pouco, mas quando tirei o filtro de oleo saiu o resto, ja para não falar que o deixei a escorrer o oleo durante quase 45 minutos e nunca parou (claro que saia um fio muito fino) e para isso contribuiu o facto de o carro ter o motor muito quente, o que fez com que o oleo demorasse a escorrer.
:lovebmw
-- Sábado Set 18, 2010 3:16 pm --
:fixe :fixe :fixe525_tds Escreveu:Tirou pela vareta do oleo? pois pode estar ai o problema, não ha nada como tirar pelo carter.torpedo Escreveu:Boas,
Obrigado.
:lovebmw
- torpedo
- Membro Juvenil
Acendia e apagava no inicio, segundo diz a maria, mas sabem bem como são as mulheres... :lol1JOFIMO Escreveu:Boas, a luz acendeu a luz em amarelo em que moldes? após o motor arrancar? ou durante a condução? é preciso como aconteceu para ter a certeza do que estamos a discutir. Cumps.torpedo Escreveu:Pois quem tem andado com a carrinha tem sido a Maria, eu tenho outra da concorrência :shh

-
- Membro Gold
Então pelos sintomas se tiver o óleo a nível é sinal de sensor nas couves. Cumps.torpedo Escreveu:Acendia e apagava no inicio, segundo diz a maria, mas sabem bem como são as mulheres... :lol1JOFIMO Escreveu:Boas, a luz acendeu a luz em amarelo em que moldes? após o motor arrancar? ou durante a condução? é preciso como aconteceu para ter a certeza do que estamos a discutir. Cumps.torpedo Escreveu:Pois quem tem andado com a carrinha tem sido a Maria, eu tenho outra da concorrência :shh
- palminhas
- Membro Junior
- Registado: 28 dez 2006, 21:08
- O meu Carro:: BMW 520d - 06
Rui, então entregas o BMW á Maria? :naonao
Na brinca :dance :dance
O meu está a fazer-me uma coisa esquisita: depois de ligar a chave e fazer o check, a luz do óleo apaga (claro) :assubiar , de seguida ponho o carro a trabalhar e passados uns segundos volta a acender-me a luz do óleo e apaga passados uns 5 segundos. Ora o nível do óleo está bom porque tive o cuidado de o ver.
Será esse tal sensor nas couves?
Rui, desculpa estar a aproveitar-me do teu tópico mas pode ser útil a mais malta e assim fica tudo no mesmo :fixe
O meu está a fazer-me uma coisa esquisita: depois de ligar a chave e fazer o check, a luz do óleo apaga (claro) :assubiar , de seguida ponho o carro a trabalhar e passados uns segundos volta a acender-me a luz do óleo e apaga passados uns 5 segundos. Ora o nível do óleo está bom porque tive o cuidado de o ver.
Rui, desculpa estar a aproveitar-me do teu tópico mas pode ser útil a mais malta e assim fica tudo no mesmo :fixe
O excesso de sexo provoca amnésia e outras merdas que agora não me lembro
Cumps
viewtopic.php?f=59&t=49520
BMW E46 320d
Cumps
viewtopic.php?f=59&t=49520
BMW E46 320d
-
- Membro Gold
Viva de certeza que sim mas nada como o DIS para elucidar. Cumps. :lovebmwpalminhas Escreveu:Rui, então entregas o BMW á Maria? :naonao