AJUDA! Please. Valvulina da caixa de velocidades!
Moderador: Staff
- crispt12
- Membro Juvenil
- Registado: 13 fev 2010, 03:03
- O meu Carro:: BMW e36 320i de 91
AJUDA! Please. Valvulina da caixa de velocidades!
Boas pessoal
Como eu disse preciso de ajudar a mudar a valvulina da cx/v.
A minha cx/v está a perder valvulina pelo Bujão, já mandei vir da bmw um anel vedante e já tenho a valvulina pa cx/v..
É o Seguinte! onde se poem a valvulina??
tem um sitio especifico para por sem tirar a caixa fora?!
Onde?
O carro é: e36 320i 4p.
Modelo do motor: m50b20.
Obrigado.
Como eu disse preciso de ajudar a mudar a valvulina da cx/v.
A minha cx/v está a perder valvulina pelo Bujão, já mandei vir da bmw um anel vedante e já tenho a valvulina pa cx/v..
É o Seguinte! onde se poem a valvulina??
tem um sitio especifico para por sem tirar a caixa fora?!
Onde?
O carro é: e36 320i 4p.
Modelo do motor: m50b20.
Obrigado.
Última edição por crispt12 em 22 set 2010, 13:05, editado 1 vez no total.
Re: Ajuda! mudar valvulina da caixa de velocidades!
Olá.
Claro que mudas sem mexer na caixa. Olha bem para a caixa que do lado da roda esquerda (em principio) tens lá um bujão na vertical. É por aí que se "injecta" o lubrificante, para isso precisas de um tipo de seringa ou bomba para bombar até começar a escorrer por aí (sem esquecer de apertar o bujão de baixo). O nível de enchimento é esse, até começar a verter.
Se tens duvidas onde será vai ao realoem ou outro site com manual de peças, há de estar lá vista explodida da caixa e parafusos de purga e enchimento.
Cumps
Claro que mudas sem mexer na caixa. Olha bem para a caixa que do lado da roda esquerda (em principio) tens lá um bujão na vertical. É por aí que se "injecta" o lubrificante, para isso precisas de um tipo de seringa ou bomba para bombar até começar a escorrer por aí (sem esquecer de apertar o bujão de baixo). O nível de enchimento é esse, até começar a verter.
Se tens duvidas onde será vai ao realoem ou outro site com manual de peças, há de estar lá vista explodida da caixa e parafusos de purga e enchimento.
Cumps

- crispt12
- Membro Juvenil
Obrigado, uma pergunta qual a quantidade de valvulina que tenho que por?navigator Escreveu:Olá.
Cumps
é encher até verter um bocado para fora?
ou é 1litro,1? como me indicaram...
Abraço
-
- Membro Juvenil
- Registado: 14 mar 2009, 16:41
- O meu Carro:: BMW 525tds E39 - 1999/02
Estou aqui a ver no AutoData e o teu carro leva 1.2 Litros Dexron II :fixe
-- Sexta Set 17, 2010 2:29 pm --
-- Sexta Set 17, 2010 2:29 pm --
- crispt12
- Membro Juvenil
eu comprei um Dexron III H Draiver 100% Sintetico
e me disseram que a minha caixa do m50b20 leva 1.1 litros :lol1 também se for 1.2litros não faz mal.
e me disseram que a minha caixa do m50b20 leva 1.1 litros :lol1 também se for 1.2litros não faz mal.
-
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Boas com a viatura direita no elevador (como já te informaram) é até escorrer pelo bujão de enchimento (não esquecer de rodar o veio de transmissão para o óleo "acamar" antes de verificar o nivel (escorrer) e quanto ao óleo indicado para essa caixa de velocidades tens de ver 1º qual a informação da etiqueta (tipo de óleo e côr da etiqueta) :lovebmw junto ao bujão de enchimento e qual a côr do mesmo, não serve um óleo qualquer, senão podes gripar os carretos da caixa, o óleo varia de carro para carro (caixa) fiz-me compreender?crispt12 Escreveu:eu comprei um Dexron III H Draiver 100% Sintetico
Cumps :lovebmw
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
- crispt12
- Membro Juvenil
Boas pessoal, hoje de manha desapertei o Bujão e conclusão
o Bujão foi entrado a força "encavalitado" na caixa de velocidades (Já vinha assim) e tivemos que fazer uma força dos diabos para o tirar.. não sei de onde verte a valvulina, parece que no Bujão não era
a caixa está com oleo por baixo não sabemos de onde vinha... e a rosca do bujão e da caixa não ta apertar normal.. também tem que entrar a força Resultado: Rosca da caixa passada 
o carro está dentro da garagem e a garagem tem um subida. ele agora tá sem oleo na caixa não o posso tirar de la...
E agora pessoal que faço?
Como Resolvo este problema?

o carro está dentro da garagem e a garagem tem um subida. ele agora tá sem oleo na caixa não o posso tirar de la...
E agora pessoal que faço?
Como Resolvo este problema?
- Dudex
- Membro Gold
- Registado: 29 mai 2009, 16:17
- O meu Carro:: BMW 325i E36
Re: AJUDA! Please. Valvulina da caixa de velocidades!
Mandar abrir nova rosca. Não estará antes a verter por cima? pela bomba secundária etc..?
- crispt12
- Membro Juvenil
Não está a verter por cima, onde está babado em oleo era ao pé do bujão só que estava espalhado só mesmo na parte debaixo.
Não sei mesmo o que fazer a este carro
Só Problemas atraz de problemas.
Não sei mesmo o que fazer a este carro

- Dudex
- Membro Gold
E de certeza que perde óleo da caixa? se só pode ser por aí pode ser que com o aquecimento e consequente liquefação do óleo o mesmo possa sair pelo bujon
- crispt12
- Membro Juvenil
sim é mesmo pela caixa, porque o chão da garagem é azulejo branco sujo.. e mesmo por baixo do carro onde se situa a caixa de velocidades estava no chão valvulina até ja cai por causa dela uns dias atraz fiquei sentado no chão :lol1
Tramado, estavas a perguntar se era preciso tirar a caixa para mudar o óleo e no fim, até é. Para o trabalho ficar bem feito, tem de ir a torneiro ou assim, para abrir rosca de tamanho acima, e arranjas bujão maior ou uma "anilha" k é roscada por dentro e por fora, para ficar de novo no diâmetro original.
Boa sorte na resolução. Se precisas tirar o carro da garagem para o pôr no reboque, msm sem óleo, não há de fazer mal andar uns metros pelo seu "pé", com o motor. E se precisares de indicação de torneiro posso perguntar e indico-te um porreiro.
Cumps
Boa sorte na resolução. Se precisas tirar o carro da garagem para o pôr no reboque, msm sem óleo, não há de fazer mal andar uns metros pelo seu "pé", com o motor. E se precisares de indicação de torneiro posso perguntar e indico-te um porreiro.
Cumps

- crispt12
- Membro Juvenil
Obrigado Navigator, em principio sabado eu e o meu irmão vamos tentar resolver o problema da rosca e depois metemos a valvulina e limpamos a caixa de velocidades com a pistola de alta pressão para tirar o oleo todo que está babado na caixa.. depois esperamos pa ver se verte outra vez oleo po chão e vemos de onde vem.
Foi a BMW expliquei que a minha caixa de velocidades estava a perder valvulina.. me disseram que podia ser do Anel vedante "chamado Retentor" que podia tar a verter o oleo. e comprei! custou 10€ uma peça tão pequena! isto na terça-feira
Peça numero: 22

Pode ser dessa tal peça por onde verte oleo po chão?
Foi a BMW expliquei que a minha caixa de velocidades estava a perder valvulina.. me disseram que podia ser do Anel vedante "chamado Retentor" que podia tar a verter o oleo. e comprei! custou 10€ uma peça tão pequena! isto na terça-feira

- Dudex
- Membro Gold
Ele a frio nunca verte certo?
se abrires rosca com a caixa no sítio, certifica-te que tens um bujon ou algo lá dentro que seja magnético para agarrar as limalhas
se abrires rosca com a caixa no sítio, certifica-te que tens um bujon ou algo lá dentro que seja magnético para agarrar as limalhas
-
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Viva, sim pode ser por aí, tenta enroscar o bujão da caixa com Loctite para vedar as fuga, e aceita este conselho não ponhas o carro a andar pelos proprios meios sem óleo na caixa, que depois vais-te arrepender do que fizeste para facilitar. Cumps.crispt12 Escreveu:Obrigado Navigator, em principio sabado eu e o meu irmão vamos tentar resolver o problema da rosca e depois metemos a valvulina e limpamos a caixa de velocidades com a pistola de alta pressão para tirar o oleo todo que está babado na caixa.. depois esperamos pa ver se verte outra vez oleo po chão e vemos de onde vem.
Foi a BMW expliquei que a minha caixa de velocidades estava a perder valvulina.. me disseram que podia ser do Anel vedante "chamado Retentor" que podia tar a verter o oleo. e comprei! custou 10€ uma peça tão pequena! isto na terça-feira![]()
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder