Injector 318 Tds

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

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scarcup
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Injector 318 Tds

Mensagem por scarcup »

Boas.
Estou com um problema na minha Touring 318Tds:
Custa muito a pegar tanto a frio como a quente, tem o ralenti muito instavel ( parece tipo 3 cilindros a frio mas quando aquece melhora ligeiramente) , Quando ponho a trabalhar faz imenso fumo branco mas depois de acelerar 3 ou 4 vezes deixa de fazer (mesmo a puxar), à pouco tempo mandei limpar e afinar injectores mas lá disseram-me que o injector principal 4.º cilindro, não estava famoso, serão estes os sintomas do referido injector estar queimado?
Cumps.

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Pedro///Menezes
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Mensagem por Pedro///Menezes »

pessoal entendedor e proprietário de 318tds que se manifeste por favor! :D
BMW 2002 '71; 1602 '75; 735i E23 '81
325ix Touring E30 '89; 320is E30 '89; 316i Edition E30 '90
520i Vanos Touring E34 '93; 318is E36 '93; 318tds Touring E36 '98

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Cebola_1
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Mensagem por Cebola_1 »

O que eu te posso dizer é o seguinte.
O 318tds cá de minha casa quando tava frio só pegava á 5ª vez depois de muita inssistência.
Ouve campanha da Galp para meter o Gforce diesel ao mesmo preço do diesel normal ....... usamos isso e nunca mais vou meter outro diesel..... agora o carro pega á primeira...... eu que sou um desconfiado dessas coisas nem queria acreditar.

O meu conselho vai para atestares o deposito com esse combustivel milagroso.
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andreia
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Mensagem por andreia »

Tive um problema a ligar... n ligava à primeira e qdo ligava era uma fumarada. O problema foi velas... dps de por umas novas nunca mais deu problemas.

N sei se é o caso, mas fica aqui uma possível solução.

Bjs
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No mundo da BMW imperam os homens, mas as mulheres fazem a diferença!!! :inlove

E36 Compact 318tds
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m compact
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Mensagem por m compact »

a mim tambem foi a mesma situaçao da ANDREIA custava bue a pegar e fazia mt fumo,troquei de velas nem pareçe o mesmo ;) quanto a esse gasoleo Gforçe já ouvi mt gente dizer que nao é mt bom para motores diesel da geraçao do meu :| dizem que estraga as bombas injectoras :? nunca usei fiquei com reçeio :?
E30 324td by VCpower
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Quem trabalha pouco, erra pouco.
Quem não trabalha não erra.
E quem não erra é promovido."

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320d
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Mensagem por 320d »

o novo diesel, mal nao faz! basta nao trazer tantas impuresas. desde k fiz a revisao k uso diesel BP ultimate e tenho gostado.ate o motor faz menos barulho e a minha media é sempre inferior 7.0L/100..
Bruno Linhares
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marco antónio
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Mensagem por marco antónio »

faz mas é uma revisão à bomba .... e mede a taxa de compressão dos cilindros... se quiseres uma oficina de confiança aqui em lisboa diz que vais ao meu mecanico, é barra!
marco antonio

Cebola_1
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Mensagem por Cebola_1 »

andreia Escreveu:Tive um problema a ligar... n ligava à primeira e qdo ligava era uma fumarada. O problema foi velas... dps de por umas novas nunca mais deu problemas.

N sei se é o caso, mas fica aqui uma possível solução.

Bjs

Exactamente o que me aconteceu.... foi e trocou as velas..... só que o carro tem poucos kilometros e já tava a pedir outra vez a mesma treta e eu começei a passar-me com isto pois não pode ser normal e então meteu-se a gforce e já não faz e não foi preciso trocar velas (mesmo sabendo que o problema era delas pois quando ligava também mandava montes de fumo).

Enfim ... se quiseres exprimenta e poupas o dinheiro das revisões.
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scarcup
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Mensagem por scarcup »

Problema resolvido.
Foi substituido o injector principal e ficou optimo, sem fumo, ralenti estavel e está a pegar muito bem.
Obrigado a todos pelas dicas e ajuda prestada.
Cumps.

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Jackyl
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Mensagem por Jackyl »

Quanto foi a dolorosa?

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scarcup
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Mensagem por scarcup »

Bem com um pouco de sorte,amigos, e alguns conhecimentos gastei apenas 7.5 Euros nos tubos de retorno do gasóleo. O injector foi usado mas foi de uma outra tds que teve um problema na Bomba e o dono aproveitou e quis trocar os injectores também, como estava por lá pela oficina e mais tarde ou mais cedo ia virar sucata eu aproveitei e fiquei com ele a custo 0 . Mas talvez amanha vou trocar as velas ( 50% desconto novas) porque as minhas foram testadas e duas não estão muito famosas, aproveito e troco-as todas.
Cumps.

P.S. já agora o preço do injector novo ronda os 175Euros + iva.

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Jackyl
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Mensagem por Jackyl »

Mas como é que isso funciona?
Temos um injector principal e 6 auxiliares ( no caso da minha visto que é 6 cilindros)?

O que faz o injector principal?


Obrigado

Cebola_1
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Mensagem por Cebola_1 »

Fica mais barato começar a meter gasoleo do bom. 8)
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scarcup
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Mensagem por scarcup »

Mas como é que isso funciona?
Temos um injector principal e 6 auxiliares ( no caso da minha visto que é 6 cilindros)?

O que faz o injector principal?


Obrigado
Não no teu caso tens 5 injectores normais e um que tem um sensor electrico que é o que dá informação á bomba injectora sobre a posição da agulha para fazer o avanço ou o retardo da mesma. Este injector com sensor é o principal.
Cumps.

P.S. já agora já que se falou por aqui tanto em gasóleo o que eu uso é o especial da Repsol, não sei se alguem tem algo a dizer sobre ele mas já agora agradecia.
Cumps.

bimmerpower
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Mensagem por bimmerpower »

O problema quanto a mim não tem nada a ver com o tipo de combustivel que se usa, porque uso o GForce desde que este apareceu no mercado e a minha touring começou com dificuldade em pegar a frio ontem!!!!

Lá vou eu também trocar as velitas!!!!
Sócio Nº21 OO==00==OO
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