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Injector 318 Tds

Enviado: 15 mai 2005, 14:19
por scarcup
Boas.
Estou com um problema na minha Touring 318Tds:
Custa muito a pegar tanto a frio como a quente, tem o ralenti muito instavel ( parece tipo 3 cilindros a frio mas quando aquece melhora ligeiramente) , Quando ponho a trabalhar faz imenso fumo branco mas depois de acelerar 3 ou 4 vezes deixa de fazer (mesmo a puxar), à pouco tempo mandei limpar e afinar injectores mas lá disseram-me que o injector principal 4.º cilindro, não estava famoso, serão estes os sintomas do referido injector estar queimado?
Cumps.

Enviado: 15 mai 2005, 15:58
por Pedro///Menezes
pessoal entendedor e proprietário de 318tds que se manifeste por favor! :D

Enviado: 15 mai 2005, 16:46
por Cebola_1
O que eu te posso dizer é o seguinte.
O 318tds cá de minha casa quando tava frio só pegava á 5ª vez depois de muita inssistência.
Ouve campanha da Galp para meter o Gforce diesel ao mesmo preço do diesel normal ....... usamos isso e nunca mais vou meter outro diesel..... agora o carro pega á primeira...... eu que sou um desconfiado dessas coisas nem queria acreditar.

O meu conselho vai para atestares o deposito com esse combustivel milagroso.

Enviado: 15 mai 2005, 18:29
por andreia
Tive um problema a ligar... n ligava à primeira e qdo ligava era uma fumarada. O problema foi velas... dps de por umas novas nunca mais deu problemas.

N sei se é o caso, mas fica aqui uma possível solução.

Bjs

Enviado: 15 mai 2005, 19:47
por m compact
a mim tambem foi a mesma situaçao da ANDREIA custava bue a pegar e fazia mt fumo,troquei de velas nem pareçe o mesmo ;) quanto a esse gasoleo Gforçe já ouvi mt gente dizer que nao é mt bom para motores diesel da geraçao do meu :| dizem que estraga as bombas injectoras :? nunca usei fiquei com reçeio :?

Enviado: 15 mai 2005, 23:34
por 320d
o novo diesel, mal nao faz! basta nao trazer tantas impuresas. desde k fiz a revisao k uso diesel BP ultimate e tenho gostado.ate o motor faz menos barulho e a minha media é sempre inferior 7.0L/100..

Enviado: 16 mai 2005, 10:35
por marco antónio
faz mas é uma revisão à bomba .... e mede a taxa de compressão dos cilindros... se quiseres uma oficina de confiança aqui em lisboa diz que vais ao meu mecanico, é barra!

Enviado: 16 mai 2005, 19:13
por Cebola_1
andreia Escreveu:Tive um problema a ligar... n ligava à primeira e qdo ligava era uma fumarada. O problema foi velas... dps de por umas novas nunca mais deu problemas.

N sei se é o caso, mas fica aqui uma possível solução.

Bjs

Exactamente o que me aconteceu.... foi e trocou as velas..... só que o carro tem poucos kilometros e já tava a pedir outra vez a mesma treta e eu começei a passar-me com isto pois não pode ser normal e então meteu-se a gforce e já não faz e não foi preciso trocar velas (mesmo sabendo que o problema era delas pois quando ligava também mandava montes de fumo).

Enfim ... se quiseres exprimenta e poupas o dinheiro das revisões.

Enviado: 18 mai 2005, 00:56
por scarcup
Problema resolvido.
Foi substituido o injector principal e ficou optimo, sem fumo, ralenti estavel e está a pegar muito bem.
Obrigado a todos pelas dicas e ajuda prestada.
Cumps.

Enviado: 18 mai 2005, 07:57
por Jackyl
Quanto foi a dolorosa?

Enviado: 19 mai 2005, 00:39
por scarcup
Bem com um pouco de sorte,amigos, e alguns conhecimentos gastei apenas 7.5 Euros nos tubos de retorno do gasóleo. O injector foi usado mas foi de uma outra tds que teve um problema na Bomba e o dono aproveitou e quis trocar os injectores também, como estava por lá pela oficina e mais tarde ou mais cedo ia virar sucata eu aproveitei e fiquei com ele a custo 0 . Mas talvez amanha vou trocar as velas ( 50% desconto novas) porque as minhas foram testadas e duas não estão muito famosas, aproveito e troco-as todas.
Cumps.

P.S. já agora o preço do injector novo ronda os 175Euros + iva.

Enviado: 19 mai 2005, 07:58
por Jackyl
Mas como é que isso funciona?
Temos um injector principal e 6 auxiliares ( no caso da minha visto que é 6 cilindros)?

O que faz o injector principal?


Obrigado

Enviado: 19 mai 2005, 11:10
por Cebola_1
Fica mais barato começar a meter gasoleo do bom. 8)

Enviado: 19 mai 2005, 12:13
por scarcup
Mas como é que isso funciona?
Temos um injector principal e 6 auxiliares ( no caso da minha visto que é 6 cilindros)?

O que faz o injector principal?


Obrigado
Não no teu caso tens 5 injectores normais e um que tem um sensor electrico que é o que dá informação á bomba injectora sobre a posição da agulha para fazer o avanço ou o retardo da mesma. Este injector com sensor é o principal.
Cumps.

P.S. já agora já que se falou por aqui tanto em gasóleo o que eu uso é o especial da Repsol, não sei se alguem tem algo a dizer sobre ele mas já agora agradecia.
Cumps.

Enviado: 19 mai 2005, 12:15
por bimmerpower
O problema quanto a mim não tem nada a ver com o tipo de combustivel que se usa, porque uso o GForce desde que este apareceu no mercado e a minha touring começou com dificuldade em pegar a frio ontem!!!!

Lá vou eu também trocar as velitas!!!!