Página 1 de 1

MAIS UMA AJUDINHA AGORA COM O DIFRENCIAL POR FAVOR.

Enviado: 11 out 2010, 10:11
por frescahumberto
POIS PESSOAL.

se não souberem o que é azar digam que eu explico.

ou é o meu vizinho a dar cabo da vida ou é mesmo azares que acontecem.

vinha eu de lisboa com o meu e36 325 tds ouço um estouro e muita batida por baixo do banco traseiro que parei de imediato, andei a ver e acontece que o que descubri foi que o difrencial é preso por 3 pontos , dois deles nas estremidades que ligam ás ytransmições e um outro na frente do mesmo que se segura com um sinobloco á carroçaria.

ora esse que se segura á carroçaria é tipo um espigão que encaixa num sinobloco que está numa expecie de apoio para se algo aconteceçe o difrencial não cai.

pronto foi o que me aconteceu, e assim aquilo ficou a bater e bem , o carro não pode andar.

agora eu pergunto , ACHAM QUE EU POSSO RETIRAR O FIFRENCIAL FORA E SOLDAR ALI UM ESPIGÃO OU PARAFUSO GRANDE DE MANEIRA QUE ENCAIXE NO SINOBLOCO E O SEGURE ????

SERÁ FIAVEL ASSIM ???

OU TENHO QUE COMPRAR OUTRO DIFRENCIAL E PRONTO ????

pessoal mandem opniões por favor.


já agora tenho tambem aquela bulacha de burracha com parafusosos que segura o veio na caixa de velocidades, tambem está a desfiar .

será cara essa bulacha de burracha ???????

obrigado.

Re: MAIS UMA AJUDINHA AGORA COM O DIFRENCIAL POR FAVOR.

Enviado: 11 out 2010, 21:14
por _picaman_
do diferencial nao sei, mas o apoio da transmissao ha de varias marcas, deves arranjar aí por 75 euros a peça... sei que ha um que anda pelos 50 e outro pelos 75/80, agora ja nao me qual é qual, ou esse ou o do meio

Re: MAIS UMA AJUDINHA AGORA COM O DIFRENCIAL POR FAVOR.

Enviado: 11 out 2010, 23:03
por frescahumberto
viva.

pois mas acho mesmo que é o difrencial, que é a maior pessa situada no meio, mesmo na direção das rodas traseiras, e tem um furmato mais ou menos como um triangulo.

portanto em 2 estremidades (laterais), ligam as transmições, e na frontal liga o veio que vem da caixa de velocidades, e é ai que o difrencial está solto e pendura para baixo.

portanto o difrencial deve ter partido o espigão que encaixa no sinobloco , no apoio que está á volta do difrencial .

portanto ser fiavel soldar lá outro espigão improvisado , ou é melhor comprar outro difrencial ????????

obrigado pessoal.

Re: MAIS UMA AJUDINHA AGORA COM O DIFRENCIAL POR FAVOR.

Enviado: 12 out 2010, 00:46
por Dudex
Ele deve ter é partido o parafuso o que é normal nos e36. Parafuso novo e troca tal cardan de borracha para os apoios traseiros sofrerem menos com as pancadas :fixe

Aproveita e manda ver os apoios do berço do diferencial

Re: MAIS UMA AJUDINHA AGORA COM O DIFRENCIAL POR FAVOR.

Enviado: 12 out 2010, 20:58
por frescahumberto
viva.

DUDEX, achas que eu concigo fazer o serviço sózinho ????

o carro está mesmo muito ferrugento por baixo, o difrencial parece estar a escamar-se, nem sequer se vê onde é o tal parafuso que dizes, que é capáz de ser o que partiu.

as transmições saem bem ??

vi que entendes da coisa , diz-me o que tenho que fazer e como fazer , se poder ser ok ??

fico á espera de resposta.

o carro está a 50 cm do chão, é o espaço que tenho .


obrigado.

Re: MAIS UMA AJUDINHA AGORA COM O DIFRENCIAL POR FAVOR.

Enviado: 12 out 2010, 21:33
por Dudex
Não tens que desmontar nada!
O diferencial prende em 3 sitios, 2 na tampa virados para trás e um por baixo (o que deve ter partido) que prende ao berço, metes entre o berço e o diferencial algo rijo e vês se mexe, ou seja, se o parafuso partiu. Chegam 50cm :fixe

A ferrugem no diferencial não interessa, aquilo tem quase 1 cm de espessura o metal :lol1

-- Terça Out 12, 2010 9:46 pm --

Visto de frente para tras:
Imagem

O mesmo
Imagem

Os outros dois são estes (e não deves ter que tirar nada) e estão entre o dif e o pneu suplente.

Imagem

Se tiveres que tirar o dif cuidado que é bastante pesado.

Nesse caso usa este link - http://www.bimmerdiy.com/diy/e36diffswap/

1º Panela de escape (por causa de uma das transmissões)
2º Tiras a estabilizadora traseira porque precisas do espaço e dá jeito para as transmissões
3º Desapertar as transmissões no diferencial
4º Desapertas os 4 parafusos do veio de transmissão que ligam ao diferencial
5º Desligas o cabo que liga ao dif que é o da velocidade
6º Está pronto a sair, é só tirar os seus 3 apoios.

Coloca algo por baixo que ampare uma possível queda

Eu fiz isto tudo sózinho e debaixo do carro com pouco espaço, é penoso, não é nada simpático.

Para o colocar no sitio também dá trabalho nestas condições, usei duas cenas de madeira e um macaco de um carro :lol1

Tens que ter chaves torque interior para as transmissões

Re: MAIS UMA AJUDINHA AGORA COM O DIFRENCIAL POR FAVOR.

Enviado: 12 out 2010, 21:47
por frescahumberto
não estou a entender.

como é que vejo se partiu o parafuso ??

faço altira no difrencial e espreito pelo buraco do cinobloco no berço ????

e se estiver realmente partido que é para o que aponta, tenho que o tirar fora para lhe retirar o bucado partido do buraco para poder meter outro parafuso né ??

o parafuso novo entra 1º pelo sinobloco em direção ao difrencial , ou entra 1º no direncial ??

se for possivel envia-me o teu contacto que eu dou-te um toque e explicas-me melhor senão nunca mais daqui saio ok ??

desculpa-lá.

obrigado

Re: MAIS UMA AJUDINHA AGORA COM O DIFRENCIAL POR FAVOR.

Enviado: 12 out 2010, 21:52
por Dudex
Na ultima foto que postei, logo a seguir as transmissoes vês o berço do diferencial a passar por baixo do diferencial e entre os dois nesse mesmo sítio metes algo rijo e vês se há movimento.

-- Terça Out 12, 2010 9:55 pm --

Tens PM