alguem que me compre na BMW 2 pessinhas urgente

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

Responder
frescahumberto
Membro Juvenil
Registado: 10 set 2008, 14:41

alguem que me compre na BMW 2 pessinhas urgente

Mensagem por frescahumberto »

viva.

eu paSSO A explicar, não há nenhuma bmw aqui na zona e preciso de 2 pesswinhas que não encontro na concorrecia.

já telefunei para 2 concecionarios com vendas e eles não entendem de maneira nenhuma o que eu quero, então eu pesso aqui a quem passe pela BMW ou a tenha por perto, ou mesmno a alguem que lá trabalhe se possivel , e eu pago as pessas que pretendo.

o que eu quero é muito simples para quem já conhece os bmw.

eu quero o sinobloco que segura a frente do fifrencial, ou seja este sinobloco está dentro do berço do difrencial é o unico que lá está.

(o difrencial tem um formato mais ou menos de triamgular, e tem 3 sinoblocos, 2 na direção do escape, e um dentro do berço di difrencial na frente do difrencial, na direção de onde liga o veio da transmição)

melhor explicado é dificil.

e preciso de 1 fole da transmição (o que liga ao difrencial) ou seja o fole em borracha e as 2 pessas de latão redondas que selam o fole de burracha, uma delas fica encaixada no difrencial depois de montado, o outro está junto ao fole, ou seja são aquela 2 chapas redondas por onde passam os parafusos que apertam a transmição ao difrencial.

isto é para um BMW E36 325 TDS de 1994 berlina.

pessoal se alguem me poder ajudar agradecia, com alguma urgencia porque eu mudei o difrencial e tive que curtar os parafusos e cortei uma dessas chapinhas da transmição e agora tenho uma fuga por onde perco a massa da tarnsmição e assim ela berra num instante, o tenho o difrencial a bater no chaci porcausa daquele cinobloco.

fico á espera de alguem que me ajude .

obrigado.
qualquer coisa : 242 203 121.

obrigado.

anatolpiupiu
Membro Senior
Registado: 10 set 2007, 18:24
O meu Carro:: Bmw 325tds

Re: alguem que me compre na BMW 2 pessinhas urgente

Mensagem por anatolpiupiu »

no REAl OEM não consegues encontar a peça que pretendes ?

e umas fotos também ajudavam... :humm
BMW 325tds ´93

frescahumberto
Membro Juvenil

viva.

já fui ás poucas lojas de pessas que por aqui há , e nenhuma concegue arranjar aquele sinobloco, dizem que só na BMW.

há uma loja que até tem uma referencia, mas que para a identificação na BMW não serve de nada.

por essa rasão e porque só na BMW é que há esse sinobloco , mas eu não tenho nenhuma BMW perto, a mais proxima fica a serca de 130 km daqui mais ou menos, e pelo telefone eles não entendem.

eu pedi aqui ajuda porque sei que há aqui muito p+essoal que já fêz mudas de diferenciais e sabe mexer na coisa e sabe bem do que falo.

por isso pessoal ajudem-me ai.

fico á espera que alguem me possa fazer o jeito.

obrigado.

obrigado.

Mekanics
Membro Juvenil
Registado: 03 nov 2009, 15:00
O meu Carro:: BMW 320d E46 09/1998

Mensagem por Mekanics »

Boas,diz me qual o numero das peças que estao nas imagens,se forem estas as imagens.
Imagem
Imagem

Talvez te consiga arranjar isso
Mekanics

frescahumberto
Membro Juvenil

viva..

ora bem da imagem de cima, é a pessa numero 4 que é um sinobloco que é seguro com um parafuso que é o nº 17 de 12mm, mas o para fuso em prencipio não preciso.

da imagem de baixo , são aquelas capinhas metalicas concavas, uma na frente e outra na traseira da transmição, onde está escrito LK , (são as 2 tampinhas que estão praticamente juntas apenas com os rolamentos dentro, são as tampinhas por assim dizer que evitam que a massa saia da transmição, uma delas está na estremidade que encaixa no diferencial , e a outra está logo a seguir, estão ligadas uma para a outra e encaixam as 2 uma de cada lado de um disco metalico que segura a ponta da transmição com os rolamentos dentro, na imagem ve-se que tem uns furos , pois é essas capinhas, com o respectivo foleem borracha.

espero que tenha conceguido explicar bem dentro do possivel.

fico a aguardar respostas.

obrigado pessoal pela ajuda.

obrigado.

obrigado.

madbeetle
Membro Juvenil
Registado: 13 jul 2009, 00:37
O meu Carro:: 530d Tour E39

Mensagem por madbeetle »

Vais ter de comprar o conjunto 5 pois essas chapas não são vendidas em separado, aproveitas e trocas o fole.
Só uma curiosidade esse disco metalico chama-se junta homocinética ou junta de velocidade constante.

Mekanics
Membro Juvenil

Mensagem por Mekanics »

Ora bem,entao é assim, o sinobloco nº4 custa na casa dos 15€ o kit de fole que na imagem de baixo é o nº 5,é um kit completo,custa na casa dos 61€,o nº4 é de origem,o nº5 de concurrencia.
Se estiver interessado basta mandar me a matricula do carro para indetificaçao do numero de chassis,que é para bater tudo certo,e morada completa para envio das peças.Nao havia em stock portanto so para 2ª ou 3ª feira é que consigo as peças.
Mekanics

frescahumberto
Membro Juvenil

viva.

não pencei que fosse tão caro.

o sinobloco se poderes manda vir.

o resto vou fazer contas e depois digo alguma coisa.

tens PM com os dados.

obrigado.

obrigado.

Mekanics
Membro Juvenil

Mensagem por Mekanics »

Boas recebeste a encomenda hoje ou nao?
Mekanics

Mekanics
Membro Juvenil

Mensagem por Mekanics »

Boas,entao ja safas te a coisa,conseguis te montar o sinobloco?
Mekanics

frescahumberto
Membro Juvenil

viva, amigo.

sim já o montei , e ficou bem montado , só que estou baralhado , porque o difrencial tem uma folga de á volta de 1 cm na mesma.

ou seja quando meto as mudanças que largo a embraiagem ele dá uma pancadinha na mesma, sei que é o difrencial na direcção do cinobloco porque fiz da seguinte maneira:

parei o carro, engatei-o em 1ª, e deitei-me no chão ao lado do carro com a cabeça atráz da roda trazeira, e com as mão agarrei a jante do carro e puchei, para o carro abanar para a frente e para tráz, acontece que como estava engatado, dá para ver quando a tenção é feita sobre o difrencial, acontece que o difrencial na parte da frente ou seja na direção do cinobloco, SÓBE e DESCE serca de 1 cm mais ou menos, e é esse barulho que ouço equela pancada, quando está a andar que meto as mudanças, em especial as 1ªs, porque em 4 ou em 5 como já vái a andar bem já não bate, ou já não oiço não sei.

mas fiquei preocupado na mesma.

como é que eu poderei retirar esta folga ???

é que tenho medo de partir o parafuso novamente do difrencial.

mandem propostas.

obrigado.

obrigado.

frescahumberto
Membro Juvenil

viva.

pessoal ajudem-me por favor.

já montei outro difrencial , o cinobloco tudo isto porque tinha partido o parafuso que segura o difrencial ao cinobloco,frontal.

pois como já tinha dito antes e pedi ajuda para solocionar a coisa depois de montar ficou com uma pequena folga para ai de 1 cm mais ou menos (isto no cinobloco da frente que segura o difrencial, tanto que ele saubia e descia ese tal cm).

pois é ao todo o carro não fêz mais de 300KM e aconteceu-me precisamente a mesma coisa.

partiu-se novamente o parafuso, e fiquei novamente sem carro.

ajudem-me a solocionar a rasão do qual se partem estes parafusos e o diferencial fica na mesma com folga (dai se partirem os parafusos com serteza).

POR FAVOR AJUDEM-ME.

OBRIGADO.

obrigado.

Responder

Voltar para “Mecanica”