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BMW 320D custa pegar sempre á primeira
Enviado: 19 nov 2010, 20:38
por Cruz76
Olá gente,
O meu carro custa imenso pegar a primeira vez. Depois do motor estar quente, já pega que nem uma maravilha.
Alguem pode dar algumas sobre o que poderá ser?
Obrigado
Re: BMW 320D custa pegar sempre á primeira
Enviado: 19 nov 2010, 21:34
por JOFIMO
Cruz76 Escreveu:Olá gente,
O meu carro custa imenso pegar a primeira vez. Depois do motor estar quente, já pega que nem uma maravilha.
Alguem pode dar algumas sobre o que poderá ser?
Obrigado
Boas está stock ou com repro? se estiver stock é sinal de velas de incandescência ou módulo das mesmas nas couves, se tiver repro o problema é outro (débito de arranque não adaptado). Cumps.
Re: BMW 320D custa pegar sempre á primeira
Enviado: 19 nov 2010, 23:23
por luisfialho
boas
ja tive um problema identico
era o motor de arranque, que tinhas as escovas nas lonas
liga-o ao super boost e ve se ele arranqua logo
Re: BMW 320D custa pegar sempre á primeira
Enviado: 19 nov 2010, 23:52
por TdiSportR
JOFIMO Escreveu:Cruz76 Escreveu:Olá gente,
O meu carro custa imenso pegar a primeira vez. Depois do motor estar quente, já pega que nem uma maravilha.
Alguem pode dar algumas sobre o que poderá ser?
Obrigado
Boas está stock ou com repro? se estiver stock é sinal de velas de incandescência ou módulo das mesmas nas couves, se tiver repro o problema é outro (débito de arranque não adaptado). Cumps.
Que tem a haver se está com repro ou nao no arranque?
Eu diria mais que é bolhas de ar no circuito de combustível.
Re: BMW 320D custa pegar sempre á primeira
Enviado: 20 nov 2010, 16:58
por JOFIMO
TdiSportR Escreveu:JOFIMO Escreveu:Cruz76 Escreveu:Olá gente,
O meu carro custa imenso pegar a primeira vez. Depois do motor estar quente, já pega que nem uma maravilha.
Alguem pode dar algumas sobre o que poderá ser?
Obrigado
Boas está stock ou com repro? se estiver stock é sinal de velas de incandescência ou módulo das mesmas nas couves, se tiver repro o problema é outro (débito de arranque não adaptado). Cumps.
Que tem a haver se está com repro ou nao no arranque?
Acho que expliquei, no inverno nota-se se o débito não estiver correctamente adaptado pois necessita de mais gasóleo na fase de arranque.
Eu diria mais que é bolhas de ar no circuito de combustível.
Como assim, não é um E36 (318tds) para ganhar ar no circuito, mas sim um E46 e que eu saiba isso não acontece, se fosse custar a pegar em quente o problema era outro (mais delicado e despendioso) portanto para não haver dúvidas e andarmos a inventar e dar palpites, porque não um teste com o DIS?
Re: BMW 320D custa pegar sempre á primeira
Enviado: 20 nov 2010, 19:04
por TdiSportR
Nao é necessário escrever a vermelho.
A minha pergunta continua. Que tem a ver com o facto de estar com repro ou stock?
E que tem a haver ser um E36 318TDS ou um E46 com o facto de poder ter presenças de bolhas de ar no circuito. Os tubos desde o deposito de combustível até à bomba ( seja de baixa ou alta ou simplesmente a radial ) nao sao feitos do mesmo e susceptíveis a fugas de forma a que possam admitir ar em vez de puramente combustível?
O DIS, nao diz nada. O DIS nao detecta presença de bolhas de ar no circuito. O DIS so reporte ou le o que sensores eléctricos transmitem. Ainda nao saíu um sensor de bolhas de oxigénio no circuito de combustível. Eu digo isto porque já me sucedeu no E46 ter um problema similar com causa num mini orifício num tubo de combustível e foi resolvido com a substituição do mesmo.
Re: BMW 320D custa pegar sempre á primeira
Enviado: 20 nov 2010, 19:43
por JOFIMO
TdiSportR,
Viva o ter escrito a vermelho foi só para realçar a resposta, não por mais motivos nenhums e para isso existe no fórum essa opcção, quando ao resto, o DIS nem programa "nenhum" acusa bolhas de ar nos circuitos, mas com mais ferramentas agregadas ao mesmo acusa também erros na pressão de retorno da bomba e não só, e se calhar por aí consegue-se saber mais alguma coisa,mas o que referi em relação aos E36 é usual acontecer, já agora tiveste azar em se ter rompido um tubo de alimentação/retorno, pois acho que não é avaria normal nos nossos carros pois os tubos não andam soltos por a carroçaria, (acontece muito nos Renault Clio 1.5dci a tubagem ressequir e fissurar, mas isso é outro assunto e é um carro não um automóvel), mas sim presos em passadores próprios, em relação ao tema das repros, porvezes para se tirar fumo pôe-se os valores do débito de arranque a 0, no verão não se nota nada mas no inverno sim, e aí hà que repor os valores que manda a repro (falo por experiencia própria). Cumps. :lovebmw
Re: BMW 320D custa pegar sempre á primeira
Enviado: 20 nov 2010, 19:57
por TdiSportR
Ves pressão de retorno de bomba? Diz la como identificas com o DIS bolhas de ar no circuito? Nao me importo de fazer um pequeno furo num tubo de combustível para ver essa diferença e em que campo do DIS.
Debito de arranque a 0? Há que repor valores que manda a repro? Podes identificar de que mapeamento falas que stock nao tem problema e se estiver reprogramado já requer modificação?