manometro temperatura do motor maluco
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- luisfialho
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manometro temperatura do motor maluco
boas
eu já li aqui acerca das osçilaçoes dos ponteiros temperatura motor (quadrante)
e cada vez fico mais reticente
o meu mal sai do azul nunca vai até ao meio , local que habitualmente estava
pelo que percebi aqui é o termostato da bomba de agua que está afanado
liguei para a BMW e disseram me o contrario
tem influencia no trabalhar do motor??
noto alguma falta de potencia
eu já li aqui acerca das osçilaçoes dos ponteiros temperatura motor (quadrante)
e cada vez fico mais reticente
o meu mal sai do azul nunca vai até ao meio , local que habitualmente estava
pelo que percebi aqui é o termostato da bomba de agua que está afanado
liguei para a BMW e disseram me o contrario
tem influencia no trabalhar do motor??
noto alguma falta de potencia
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Re: manometro temperatura do motor maluco
entao a BMW fez te um diagnostico por telefone?
isso andas smp com o motor a frio so pode! dai a partida sentires falta de potencia e o motor levar mais desgaste prematuro.
se o deixares ao relanti tempo suficiente para ele aquecer...ele aquece?
abraco
isso andas smp com o motor a frio so pode! dai a partida sentires falta de potencia e o motor levar mais desgaste prematuro.
se o deixares ao relanti tempo suficiente para ele aquecer...ele aquece?
abraco


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Re: manometro temperatura do motor maluco
Disseram-te o contrário do quê? Só se foi que a bomba de água do termostato está afanada.luisfialho Escreveu:...pelo que percebi aqui é o termostato da bomba de agua que está afanado
liguei para a BMW e disseram me o contrario
Desculpa a ironia mas não percebi o que é que a BMW te disse.
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Re: manometro temperatura do motor maluco
Faz o que o Manuel te disse!Manuel S. Escreveu: se o deixares ao relanti tempo suficiente para ele aquecer...ele aquece?
- luisfialho
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Re: manometro temperatura do motor maluco
bem
talvez nao me tenha explicado bem
o ponteiro da temperatura do motor normalmente passado um tempo de andar fica a meio (90graus)
mas ultimamente mal sai do azul
disseram me que deveria ser o termostato que dava informaçao errada, uma vez que faço uma viagem de 300 km e o ponteiro ali continua
liguei para a bmw a perguntar o preço da peça e calhou a falar do problema e virou se para mim e disse me que disso nao era de certeza , para levar o carro lá foi só isso
a minha duvida é???
acontece me só a mim???
talvez nao me tenha explicado bem
o ponteiro da temperatura do motor normalmente passado um tempo de andar fica a meio (90graus)
mas ultimamente mal sai do azul
disseram me que deveria ser o termostato que dava informaçao errada, uma vez que faço uma viagem de 300 km e o ponteiro ali continua
liguei para a bmw a perguntar o preço da peça e calhou a falar do problema e virou se para mim e disse me que disso nao era de certeza , para levar o carro lá foi só isso
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Re: manometro temperatura do motor maluco
Só pode ser o termoestato que está sempre aberto. Parado ao relantim ele acaba por chegar a meio mas em andamento com este frio ele fica em baixo.
- luisfialho
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Re: manometro temperatura do motor maluco
exacto
mas tambem poderia ter corrido o risco de "ele" ter ficado fechado
nao se aconselha a mudar???
mas tambem poderia ter corrido o risco de "ele" ter ficado fechado
nao se aconselha a mudar???
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Re: manometro temperatura do motor maluco
muda o quanto antes 
para o E34 sao 18euros um termoestato novo
abraco

para o E34 sao 18euros um termoestato novo

abraco


- Dudex
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Re: manometro temperatura do motor maluco
A maior parte do desgaste de um motor (+90%) é a frio por isso tu é que sabes :fixeluisfialho Escreveu:exacto
mas tambem poderia ter corrido o risco de "ele" ter ficado fechado
nao se aconselha a mudar???
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Re: manometro temperatura do motor maluco
Muda isso, e ao mesmo tempo a bomba de água se nunca foi mudada. Com o sistema de refrigeração não se brinca. É como ir para África e perguntar-se se devemos levar as vacinas para as doenças de lá.
- tony ramos
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Re: manometro temperatura do motor maluco
:lol1 :lol1 :lol1 :lol1metale Escreveu:Muda isso, e ao mesmo tempo a bomba de água se nunca foi mudada. Com o sistema de refrigeração não se brinca. É como ir para África e perguntar-se se devemos levar as vacinas para as doenças de lá.
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Re: manometro temperatura do motor maluco
Resumindo e concluindo, a solução será mudar o termostato porque está avariado, e a bomba de água (se não tiver sido mudada à pouco tempo) por descargo de consciência. E eu acrescento ainda, já que se está a mexer, purgar o sistema de refrigeração e meter liquido novo (novamente se não tiver sido mudado à pouco tempo).
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Re: manometro temperatura do motor maluco
Faz parte do procedimento de mudar a bomba de águaBlackOpenAir Escreveu:E eu acrescento ainda, já que se está a mexer, purgar o sistema de refrigeração e meter liquido novo (novamente se não tiver sido mudado à pouco tempo).

E usar anti-congelante! Não usar só água.
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Re: manometro temperatura do motor maluco
Calculo que faça parte do procedimento, espero é que toda a gente siga esse procedimento, daí chamar a atenção.metale Escreveu:Faz parte do procedimento de mudar a bomba de águaBlackOpenAir Escreveu:E eu acrescento ainda, já que se está a mexer, purgar o sistema de refrigeração e meter liquido novo (novamente se não tiver sido mudado à pouco tempo).![]()
E usar anti-congelante! Não usar só água.
Em relação ao líquido de refrigeração, é claro que não é só água, é água e aditivo com propriedades anti-congelantes e anti-corrosivas nas percentagens aconselhadas pela marca, sendo que existe à venda na mistura correcta.
No que diz respeito à água utilizada, se fizermos a mistura nós próprios, eu aconselho água destilada.
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Re: manometro temperatura do motor maluco
Não é assim tão claro, sendo que o meu E28 vinha só com águaBlackOpenAir Escreveu: Em relação ao líquido de refrigeração, é claro que não é só água, é água e aditivo com propriedades anti-congelantes e anti-corrosivas nas percentagens aconselhadas pela marca, sendo que existe à venda na mistura correcta.
