320D - dúvidas gerais

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

Responder
hitstuner
Membro Iniciado
Registado: 05 jun 2010, 10:20
O meu Carro:: E46 1998

320D - dúvidas gerais

Mensagem por hitstuner »

Boas :)

Sou novo aqui no fórum e sou também um recente e feliz proprietário de um BMW 320D de 1998 que já conta com quase 400k km.

Não sei se este é o sítio certo para postar mas tenho algumas problemas no meu carro:

1 - o volante e a manete tremem MUITO em algumas situações, não só em baixas/altas rotações :think

2 - quando abro o vidro do pendura oiço um grande arranhar mas o vidro não está riscado, é algo lá dentro.. apenas tenho medo de ficar sem vidro assim de repente :silenced

3 - gostava de instalar sensores de estacionamento atrás. vejo alguns 320D de 99/00 já com uma barra de sensores, não sei se é possível colocar uma.

4 - médios: costumo comprar H7 na Norauto, 10€, enquanto já vi nos chineses 4 unidades a 2€. sei que não são a mesma coisa mas o que aconselham? nem uma coisa nem outra presumo..

5 - substituir luzes interiores por leds: já encontrei a resposta no fórum

6 - pintura exterior: verde escuro de origem já se encontra queimada do sol, gostava de um dia pintar o carro de preto ou branco, alguma ideia €€?

7 - bancos em pele: em bom estado mas gostava de dar um pequeno tratamento, já se começam a notar algumas "rachas" na pele

8 - rádio de origem cassete: substituir por um rádio com CD/MP3/USB, até 100€, talvez fosse dos primeiros updates

8.1 - por vezes "sinto" um speakers a falhar e quando o carro passa num buraco a coluna volta a funcionar, alguma solução?

Peço desculpa por todas estas dúvidas e pela minha quase total ignorância no campo da mecânica.

Cumps

palminhas
Membro Junior
Registado: 28 dez 2006, 21:08
O meu Carro:: BMW 520d - 06

Re: 320D - dúvidas gerais

Mensagem por palminhas »

Amigo
antes de mais passa pelo topic das apresentações e diz-nos que és.

Agora as tuas duvidas posso-te dar umas dicas para algumas coisas, mas convinha eventualmente passares num mecânico e veres ai algumas coisas, nomeadamente isso do volante e da manete (pode ser a direcção desalinhada) e isso do vidro.
Quanto aos sensores podes comprar esse friso na BMW (ronda os 30€) e depois os sensores á parte por mais uns 30 ou 40€ e montas tu isso (eu fiz no meu e é bastante fácil).
As lâmpadas compras umas boas, deixa-te de chinezises e porque não umas da Norauto, claro que há melhores mas ...
Em relação á pintura e aos bancos em pele, dava-te um conselho e fala com essa malta do detalhe (tens ai um TOPIC sobre manutenção), ficas com o carro parece novo.
O radio, há gostos para tudo.

São apenas dicas, vais ver que aparece ai mais malta com umas quantas e alguns conselhos úteis.
O excesso de sexo provoca amnésia e outras merdas que agora não me lembro
Cumps

viewtopic.php?f=59&t=49520
BMW E46 320d

hitstuner
Membro Iniciado

Mensagem por hitstuner »

palminhas Escreveu:Amigo
antes de mais passa pelo topic das apresentações e diz-nos que és.

Agora as tuas duvidas posso-te dar umas dicas para algumas coisas, mas convinha eventualmente passares num mecânico e veres ai algumas coisas, nomeadamente isso do volante e da manete (pode ser a direcção desalinhada) e isso do vidro.
Quanto aos sensores podes comprar esse friso na BMW (ronda os 30€) e depois os sensores á parte por mais uns 30 ou 40€ e montas tu isso (eu fiz no meu e é bastante fácil).
As lâmpadas compras umas boas, deixa-te de chinezises e porque não umas da Norauto, claro que há melhores mas ...
Em relação á pintura e aos bancos em pele, dava-te um conselho e fala com essa malta do detalhe (tens ai um TOPIC sobre manutenção), ficas com o carro parece novo.
O radio, há gostos para tudo.

São apenas dicas, vais ver que aparece ai mais malta com umas quantas e alguns conselhos úteis.
Já tinha o meu tópico nas apresentações mas ainda não coloquei as fotos.

Andei a pesquisar sobre o rádio e claro que o rádio da BMW com CD para este carro vai para preços incomportáveis para mim e que não se justificam.

Já vi no ebay um friso para poder colocar outros rádios, não sei é se fica bem. Estava a pensar gastar 80/90€ no rádio, não estou muito dentro do assunto.

Obrigado :)

germanii
Membro Gold
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50

Mensagem por germanii »

Pelo que Descreves do Vidro ,tive o Mesmo Problema no Meu Serie 7 chegou a um Ponto que Acabou por fazer tanto Barulho parecia que se partia todo que tive que Levar à BMw (nao o Fiz Eu porque tem AirBag na Porta tive medo) mas ficou-me por 380€ salvo erro ,aqui em França.Pelos vistos è so o Mecanismo a Mudar nada de outro Mundo.
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

J.P.B.
Membro Juvenil
Registado: 04 fev 2009, 17:11
O meu Carro:: BMW

Mensagem por J.P.B. »

Boas :)

Sou novo aqui no fórum e sou também um recente e feliz proprietário de um BMW 320D de 1998 que já conta com quase 400k km.
Bem vindo

Não sei se este é o sítio certo para postar mas tenho algumas problemas no meu carro:
Uma apresentação formal era bem vinda

1 - o volante e a manete tremem MUITO em algumas situações, não só em baixas/altas rotações :think
Pode ser muita coisa, cinoblocos, volante de massas, apoios de motor, apoios de caixa, ...

2 - quando abro o vidro do pendura oiço um grande arranhar mas o vidro não está riscado, é algo lá dentro.. apenas tenho medo de ficar sem vidro assim de repente :silenced
Se não for visto rapidamente vai sair mais caro, isso é garantido

3 - gostava de instalar sensores de estacionamento atrás. vejo alguns 320D de 99/00 já com uma barra de sensores, não sei se é possível colocar uma.
é sempre possível. Pode adoptar pela solução OEM (comprar os frisos, sensores e modulo) ou por comprar um kit completo e furar os frisos de origem

4 - médios: costumo comprar H7 na Norauto, 10€, enquanto já vi nos chineses 4 unidades a 2€. sei que não são a mesma coisa mas o que aconselham? nem uma coisa nem outra presumo..
Compram-se boas lâmpadas por preços aceitáveis. Uma lampada de qualidade, é bem melhor que kits de xenon dos chineses. Phillips, Osram e companhia são de qualidade confirmada.
Eu pessoalmente gosto das H7 da marca americana Nokya, mas apenas se arranjam online.

5 - substituir luzes interiores por leds: já encontrei a resposta no fórum
Não gosto de luz branca/azulada no interior do carro. A iluminação interior deve ser ambiente.

6 - pintura exterior: verde escuro de origem já se encontra queimada do sol, gostava de um dia pintar o carro de preto ou branco, alguma ideia €€?
Os preços variam muito com a qualidade e a ganância do pintor. 1000€-2500€

7 - bancos em pele: em bom estado mas gostava de dar um pequeno tratamento, já se começam a notar algumas "rachas" na pele
Existem boas casa de recuperação de pele. Se estiver interessado na melhor da zona do algarve, envie-me PM

8 - rádio de origem cassete: substituir por um rádio com CD/MP3/USB, até 100€, talvez fosse dos primeiros updates
Por esse valor, um pouco mais, e com um bocadinho de paciencia, encontra um Bussiness CD original no ebay

8.1 - por vezes "sinto" um speakers a falhar e quando o carro passa num buraco a coluna volta a funcionar, alguma solução?
Desmontar e ver as ligações/estado da coluna

Peço desculpa por todas estas dúvidas e pela minha quase total ignorância no campo da mecânica.
É também para isso que serve este forum, para ajudar e ser ajudado
Cumps[/quote]

Boa sorte com a máquina

Abraço

hitstuner
Membro Iniciado

Mensagem por hitstuner »

J.P.B. Escreveu:Boas :)

Bem vindo

Uma apresentação formal era bem vinda

1 - não vou mexer por agora

2 - vou tentar que alguém me veja isso, a porta tem air bag

3 - em breve terei novidades

4 - boa sugestão

5 - sim, no interior pode não ficar tão bem.. mas na matrícula até gosto

6 - a pintura completa só se justificava porque em algumas zonas a tinta já saiu por completo (picadas de pedras e areias) e pode enferrujar, penso eu.. no geral até nem está má

7 - foto dos bancos:

Imagem

8 - o Bussiness CD original ficava melhor mas penso que vou optar por um rádio sony ou equivalente.

8.1 - vou fazê-lo quando o tempo melhorar

Boa sorte com a máquina

Abraço

Responder

Voltar para “Mecanica”